O "Cozido à Moda dos Arcos" está de regresso este fim de semana, nos dias 10 e 11 de fevereiro, às mesas dos restaurantes arcuenses, acompanhado dos vinhos verdes e da doçaria tradicional.
Este prato emblemático, rico em sabores regionais, é o protagonista do arranque dos “Domingos Gastronómicos”, uma iniciativa da autarquia barquense para promover a gastronomia local.
Augusto Marinho, presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, enfatiza que esta iniciativa “promove a reputada gastronomia barquense” e também proporciona aos apreciadores da boa comida “a oportunidade de descobrir a beleza singular do concelho”.
No total, são sete os restaurantes locais aderentes aos “Domingos Gastronómicos”: a ‘Casa do Destro’, ‘Churrasqueira Barquense’, ‘Jaime Gomes’, ‘Novas Pontes’, ‘O Moinho’, ‘O Tasco’ e a ‘Tasquinha das Delícias’.

Disputou-se este domingo a 19ª jornada da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para a consolidação da liderança do Castelense.
A 20ª jornada da 2ª Divisão da AF Viana do Castelo ficou marcada por resultados expressivos e pela manutenção da igualdade pontual no topo da classificação.
A Juventude Viana venceu, este sábado, a Académica de Coimbra por expressivos 10-0, em partida da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins, disputada no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.
O Município de Valença arrancou esta semana com o projeto “O Museu Vai à Escola 2026”, uma iniciativa que leva a história, o património e a identidade valenciana diretamente às salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico.
A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai abandonar a operação nos Açores a partir de 29 de março de 2026, cancelando as seis rotas atualmente ativas no arquipélago.
Vários distritos de Portugal continental mantêm-se este domingo sob avisos meteorológicos devido à previsão de agitação marítima forte, chuva persistente, vento intenso e possibilidade de queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Começa hoje, 1 de fevereiro, a votação antecipada em mobilidade para a segunda volta das eleições presidenciais em Portugal. Cerca de 309 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente, mais 90 mil do que na primeira volta.