O 'Cozido à Moda de Coura' vai à mesa este fim de semana, 16 e 17 de novembro, em sete restaurantes de Paredes de Coura, que elegeram este suculento e saboroso prato courense como a mais nobre das iguarias para estes dias mais frios e que aconselham à comidinha de conforto.
O Barbaças, Romântica, Albergaria, Miquelina, Xisto, Os Mouras e Merendas são os sete restaurantes aderentes a esta iniciativa inserida nos Domingos Gastronómicos promovidos pelo Município, e à qual se juntam muitas outras iniciativas para também reconfortar o espírito como são o novo circo proposto por ‘Kairós’, integrando a Rede Internacional La Nuit du Cirque, mas também a apresentação do documentário “Aquilino, a casa e o sopro de deus”, por João Pedro Marnoto, na Casa Grande de Romarigães.
Os tocadores e dançarinos também são bem-vindos à Roda de Coura com Tocadores de Concertina, complementando este fim de semana gastronómico com outras iniciativas que trazem por estes dias maior animação e procura por esta bonita vila no coração do Alto Minho.
Um aluimento pontual no pavimento junto ao topo norte do paredão da Praia de Moledo, no concelho de Caminha, obrigou à interdição preventiva da área e à realização de uma intervenção urgente de estabilização, informou o Município.
As obras na Ponte Eiffel, em Viana do Castelo, vão estar suspensas a partir da noite desta quinta-feira, informou a Infraestruturas de Portugal. Com esta interrupção temporária dos trabalhos, não será efetuado o previsto corte de trânsito na travessia.
O Centro de Estudos Regionais (CER) promove, no próximo dia 19 de fevereiro, quinta-feira, a sexta conversa da 3.ª temporada do ciclo EntardeCER. A iniciativa terá lugar no AP Dona Aninhas – Boutique Hotel, em Viana do Castelo, parceiro do projeto, com início marcado para as 17h30.
Valença recebe este sábado, dia 14 de fevereiro, a sessão de sensibilização ambiental “Plantas Invasoras”, às 9h30, nas instalações da CIM Alto Minho, na avenida Miguel Dantas.
Uma tentativa de assalto à Capela de Nossa Senhora da Graça, localizada na Rua João Costa e Silva, em Lanhelas, provocou danos materiais ao edifício durante a tarde desta quinta-feira, confirmou a Junta de Freguesia.
A Serra d’Arga, no Alto Minho, passa a beneficiar, a partir de hoje, de um regime jurídico de proteção ambiental como Zona de Especial Conservação (ZEC), após a conclusão do processo de classificação iniciado em 2017. A medida está publicada no Diário da República através do decreto-lei 36/2026.
Deputados do Partido Socialista alertam para o risco iminente de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, concelho de Caminha, e exigem uma intervenção imediata da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).