A Festa dos Produtos Locais "CouraMe" está de volta a Paredes de Coura de 9 a 11 de junho. Folclore, artesanato e petiscos são algumas das presenças confirmadas.
A música está também assegurada com o Grupo Toca e Dança a atuar na noite de amanhã, pelas 22h30, enquanto no sábado a Fanfarra Kaustica dá as boas-vindas logo pela manhã, a partir das 11h00, reservando a noite de arraial para o Grupo Arcádia. No domingo, 11 de junho, o genuíno folclore alto-minhoto atravessa a tarde a partir das 15h00 com o Rancho Folclórico da Associação de Rubiães (Paredes de Coura), com Rancho Folclórico das Lavradeiras de Gondufe (Ponte de Lima) e com o Rancho Folclórico de Rio Frio (Arcos de Valdevez).
A “CouraMe” é organizada pelo Município de Paredes de Coura em parceria com a Landra Associação.

Um homem foi constituído arguido pela Polícia Judiciária por suspeitas da prática dos crimes de difamação, denúncia caluniosa e falsidade informática, no concelho de Viana do Castelo.
A inscrição da Vela Votiva de Santa Marta, tradição associada à freguesia de Santa Marta de Portuzelo, no concelho de Viana do Castelo, entrou em consulta pública por um período de 30 dias, segundo anúncio publicado em Diário da República.
O Centro de Atletismo de Mazarefes alcançou um lugar de destaque na Final do Campeonato Nacional de Clubes – III Divisão de pista coberta, disputada no passado fim de semana no Altice Fórum Braga, em Braga.
A cidade de Valença recebe, esta quarta-feira, 18 de fevereiro, às 21h00, no auditório da ESCE, um concerto especial da Banda do Exército, iniciativa que encerra oficialmente as comemorações do Feriado Municipal. A entrada é gratuita, limitada à lotação do auditório.
Os utentes do Centro Social e Cultural da Paróquia de Cardielos deslocaram-se esta segunda-feira ao Salão Nobre da Câmara Municipal de Viana do Castelo para apresentar as máscaras criadas para assinalar o Carnaval.
Entre 9 e 15 de fevereiro, o Comando Territorial de Viana do Castelo realizou operações de prevenção da criminalidade e fiscalização rodoviária no distrito.
O mau tempo continua a marcar presença em Portugal continental. As regiões do norte e centro vão manter-se sob chuva até quinta-feira, enquanto o sul do país permanece relativamente protegido, graças à aproximação de um anticiclone.