A Festa dos Produtos Locais "CouraMe" está de volta a Paredes de Coura de 9 a 11 de junho. Folclore, artesanato e petiscos são algumas das presenças confirmadas.
A música está também assegurada com o Grupo Toca e Dança a atuar na noite de amanhã, pelas 22h30, enquanto no sábado a Fanfarra Kaustica dá as boas-vindas logo pela manhã, a partir das 11h00, reservando a noite de arraial para o Grupo Arcádia. No domingo, 11 de junho, o genuíno folclore alto-minhoto atravessa a tarde a partir das 15h00 com o Rancho Folclórico da Associação de Rubiães (Paredes de Coura), com Rancho Folclórico das Lavradeiras de Gondufe (Ponte de Lima) e com o Rancho Folclórico de Rio Frio (Arcos de Valdevez).
A “CouraMe” é organizada pelo Município de Paredes de Coura em parceria com a Landra Associação.

Viana do Castelo vai receber, no próximo 19 de fevereiro, uma sessão do ciclo nacional “Tratar o Cancro por Tu”, iniciativa do IPATIMUP – Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto que pretende aproximar cientistas e cidadãos e esclarecer mitos sobre o cancro, uma doença que hoje é cada vez mais controlável. Segundo o investigador Manuel Sobrinho Simões, dois terços das pessoas diagnosticadas com cancro já não morrem da doença.
Está patente ao público, na Sala Dr. Francisco Sampaio (Piso 0) do Museu do Traje, a emblemática pintura “Tipo Minhoto – Les Yeux Rieurs”, de Henrique Medina, uma obra a óleo sobre tela datada de 1959.
Vila Verde volta a ser palco da grande festa do desporto minhoto. A 28.ª edição da Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto” realiza-se no dia 26 de janeiro, às 21 horas, na Adega Cultural, e vai reunir cerca de 500 convidados.
O Município de Ponte de Lima está a implementar a operação “Projetos Inovadores para a Inclusão Ativa – Ponte de Lima 2030”, no âmbito do Aviso NORTE2030-2024-6 (código de operação n.º NORTE2030-FSE+-02925100), com o objetivo de promover a inclusão social dos grupos mais vulneráveis do concelho.
O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular apresentou, em Viana do Castelo, o seu Relatório Socioeconómico Anual de 2024, um documento que coloca os municípios no centro do desenvolvimento económico e da segurança alimentar da eurorregião Norte de Portugal–Galiza.
Monção volta a afirmar-se como destino gastronómico de referência com a realização da 4.ª edição do “Bacalhau à Monção”, nos dias 24 e 25 de janeiro, iniciativa que conta com a participação de 15 restaurantes do concelho.
Depois de garantir o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal ao vencer o SC Tomar por 6-3, a Juventude Viana regressa este sábado ao Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins.