Um dos momentos de destaque da XXXVI Semana Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo realiza-se esta quarta-feira. O Cortejo Académico, com a participação de cerca de 2 mil alunos, promete “inundar de cor e alegria as ruas da cidade”, a partir das 14h00.
Durante a sua realização, algumas ruas do centro da capital do Alto Minho, vão estar cortadas ao transito por questões de logística e segurança.
Assim, a circulação de veículos estará condicionada entre as 12h30 e as 19h00 desta quarta-feira, 22 de maio, junto à Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG-IPVC), na Avenida do Campo do Castelo (faixa poente), Alameda João Alves Cerqueira (faixa sul), Praça do Eixo Atlântico, Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, Avenida Conde da Carreira (entre o entroncamento da Avenida dos Combatentes da Grande Guerra e o Passeio das Mordomas da Romaria), Rua dos Bombeiros, Rua Emídio Navarro, Largo Trindade Coelho, Viaduto de Santo António e Avenida Capitão Gaspar de Castro (termina na Escola Superior de Educação).
As atuações dos Cursos será realizada no Campo d`Agonia.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo está a levar a cabo o projeto “Vencer a Idade com Saúde”, dirigido a cerca de 1.600 seniores do concelho, numa iniciativa desenvolvida em parceria com cerca de 50 entidades, entre Juntas de Freguesia e lares.
O Bloco de Esquerda (BE) de Viana do Castelo manifestou esta sexta-feira preocupação com o atraso na atualização dos Planos Municipais de Emergência e Proteção Civil (PMEPC) em seis dos dez concelhos do Alto Minho.
O mau tempo continua a provocar fortes constrangimentos à circulação rodoviária, com 174 estradas ainda encerradas ao trânsito. Entre as vias afetadas contam-se seis troços de autoestradas, sendo o distrito de Coimbra o mais penalizado, de acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR).
O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, concentra este sábado a sua agenda no distrito de Viana do Castelo, onde visitará vários concelhos afetados pelas intempéries das últimas semanas.
A banda Os Quatro e Meia atua no próximo dia 13 de novembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, no âmbito de uma nova digressão nacional comemorativa.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, a emissão de um parecer favorável à atribuição do estatuto de utilidade pública ao Centro de Estudos Regionais (CER), entidade fundada a 15 de abril de 1978.
O CMIA – Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental acolheu o evento local das Residências Aqua Motion Starts, iniciativa integrada no programa Viana STARTS, que reuniu artistas, investigadores, empresas, parceiros institucionais e membros da comunidade vianense.