Um dos momentos de destaque da XXXVI Semana Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo realiza-se esta quarta-feira. O Cortejo Académico, com a participação de cerca de 2 mil alunos, promete “inundar de cor e alegria as ruas da cidade”, a partir das 14h00.
Durante a sua realização, algumas ruas do centro da capital do Alto Minho, vão estar cortadas ao transito por questões de logística e segurança.
Assim, a circulação de veículos estará condicionada entre as 12h30 e as 19h00 desta quarta-feira, 22 de maio, junto à Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG-IPVC), na Avenida do Campo do Castelo (faixa poente), Alameda João Alves Cerqueira (faixa sul), Praça do Eixo Atlântico, Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, Avenida Conde da Carreira (entre o entroncamento da Avenida dos Combatentes da Grande Guerra e o Passeio das Mordomas da Romaria), Rua dos Bombeiros, Rua Emídio Navarro, Largo Trindade Coelho, Viaduto de Santo António e Avenida Capitão Gaspar de Castro (termina na Escola Superior de Educação).
As atuações dos Cursos será realizada no Campo d`Agonia.
O Bloco de Esquerda (BE) questionou o Governo sobre a extinção, este ano, da Unidade de Saúde Familiar (USF) Arquis Nova, em Darque, Viana do Castelo, criada há mais de 13 anos e com cerca de 10 mil utentes.
A noite do passado sábado, 9 de novembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, revelou-se muito especial, tanto pela forma como 16 grupos folclóricos do município se uniram para preparar a quarta edição do “Encontro de Culturas”, como pela mensagem que quiseram partilhar.
O comentador desportivo Pedro Guerra morreu esta sexta-feira aos 58 anos, vítima de doença prolongada. A notícia foi avançada pelo jornal Record.
O Santa Luzia Futebol Clube desloca-se, este sábado às 19h00 a Fafe, para defrontar o Grupo Desportivo Nun`Alvares, líder da Liga Feminina Placard Futsal.
A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, deteve um homem indiciado pela prática dos crimes de associação criminosa, branqueamento e burla qualificada vulgarmente conhecida como "Olá mãe, Olá pai" e que causou um prejuízo patrimonial estimado em centenas de milhares de euros.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) vai instaurar um inquérito tendo em vista "o apuramento da responsabilidade criminal" do magistrado que, na quinta-feira, atingiu um dos cinco suspeitos de assalto a uma ourivesaria em Valença.
Este sábado, às 21h30, no Cine Teatro João Verde em Monção, o "Conta-me Histórias" está de volta. Um espetáculo assente no formato de conversa-concerto, onde dois entrevistadores convidam para o palco um conhecido músico português.