A 11.ª edição da S. Silvestre de Viana do Castelo CLS, organizada pela EDV Xlife em parceria com a Câmara Municipal, já ultrapassou todos os recordes de participantes, com mais de 2200 pessoas a fazer o percurso pelo centro histórico.
Apresentada hoje em conferência de imprensa, a prova demonstra, nas palavras do vereador do Desporto, Ricardo Rego, o aumento do número de atletas federados e não federados nos clubes de Viana do Castelo.
Esta edição S. Silvestre de Viana do Castelo é, de acordo com Aires Rocha da organização, uma prova de recordes, com 2.200 inscritos a fazer o percurso de duas voltas de cinco quilómetros. “A mudança de data favoreceu o número de inscritos e desta forma estamos a apoiar o comércio local”, referiu, sublinhando que as inscrições estão abertas até ao próximo domingo.
A prova apresenta algumas “surpresas” como sorteios e uma festa pós corrida – a S. Silvestre Party – no final da prova para “dinamizar a cidade e aliar o desporto ao convívio”, informou ainda Aires Rocha. Já Jorge Pereira, organizador da prova Kids, informou que estão inscritos 200 meninos, que vão fazer provas de 500 metros e um quilómetro. Os valores angariados pela prova desportiva vão reverter para a Íris Inclusiva, e de acordo com o Vereador do Desporto, Ricardo Rego, são importantes para o trabalho da instituição.
“Provas como esta dão-nos números importantes como o aumento de 15 a 20 por cento de atletas federados em todas as modalidades, sendo que 99,9% dos clubes tiveram um incremento no desporto federado. Mas houve também um aumento do desporto formal informal e estas provas são um barómetro disso mesmo porque também os não federados mostram que este é um concelho dinâmico e vivo”, revelou Ricardo Rego.
O Sporting saiu esta terça-feira da Baviera com uma derrota por 3-1 frente ao Bayern Munique, em jogo da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, mas deixou uma imagem de coragem, organização e ambição diante de um dos colossos do futebol europeu.
Viana do Castelo já vive a magia do Natal! Desde esta sexta-feira, a capital do Alto Minho acolhe o tradicional Mercado de Natal, que se estende este ano por vários pontos do centro urbano, incluindo a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, o Passeio das Mordomas da Romaria e o Largo Maestro José Pedro.
Tui-Valença vai receber mais de 500 mil euros de fundos europeus para reforçar o seu programa conjunto de atividades culturais e desportivas. O financiamento integra o Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal (POCTEP) 2021-2027 e reconhece a Eurocidade como um exemplo de integração transfronteiriça.
O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto reagiu esta segunda-feira ao apelo público feito por Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Afife, Viana do Castelo, que pediu ajuda nas redes sociais à procura de alternativas de tratamento, afirmando que, em Portugal, “já não há saída”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo concluiu as obras de substituição do pavimento na Rua da Aldeia de Baixo e na Rua do Radivau, em São Romão de Neiva, numa intervenção que representou um investimento de 45 mil euros.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) alcançou a sua melhor classificação de sempre no UI GreenMetric World University Rankings, subindo ao 156.º lugar entre 1.745 instituições de ensino superior de 105 países. A nível nacional, o IPVC mantém-se no pódio e volta a conquistar o 3.º lugar, reforçando a posição de referência no panorama da sustentabilidade em Portugal.
Viana do Castelo registou na madrugada e à noite da passada sexta-feira a detenção de dois condutores por condução sob efeito de álcool, anunciou o Comando Distrital da PSP.