A 11.ª edição da S. Silvestre de Viana do Castelo CLS, organizada pela EDV Xlife em parceria com a Câmara Municipal, já ultrapassou todos os recordes de participantes, com mais de 2200 pessoas a fazer o percurso pelo centro histórico.
Apresentada hoje em conferência de imprensa, a prova demonstra, nas palavras do vereador do Desporto, Ricardo Rego, o aumento do número de atletas federados e não federados nos clubes de Viana do Castelo.
Esta edição S. Silvestre de Viana do Castelo é, de acordo com Aires Rocha da organização, uma prova de recordes, com 2.200 inscritos a fazer o percurso de duas voltas de cinco quilómetros. “A mudança de data favoreceu o número de inscritos e desta forma estamos a apoiar o comércio local”, referiu, sublinhando que as inscrições estão abertas até ao próximo domingo.
A prova apresenta algumas “surpresas” como sorteios e uma festa pós corrida – a S. Silvestre Party – no final da prova para “dinamizar a cidade e aliar o desporto ao convívio”, informou ainda Aires Rocha. Já Jorge Pereira, organizador da prova Kids, informou que estão inscritos 200 meninos, que vão fazer provas de 500 metros e um quilómetro. Os valores angariados pela prova desportiva vão reverter para a Íris Inclusiva, e de acordo com o Vereador do Desporto, Ricardo Rego, são importantes para o trabalho da instituição.
“Provas como esta dão-nos números importantes como o aumento de 15 a 20 por cento de atletas federados em todas as modalidades, sendo que 99,9% dos clubes tiveram um incremento no desporto federado. Mas houve também um aumento do desporto formal informal e estas provas são um barómetro disso mesmo porque também os não federados mostram que este é um concelho dinâmico e vivo”, revelou Ricardo Rego.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo abriu, esta quinta-feira, o período de candidaturas às Bolsas de Estudo para o Ensino Superior, que irá decorrer até 31 de dezembro. A medida insere-se na política municipal de apoio aos jovens estudantes do concelho e pretende reforçar a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior.
O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) do Rio Minho aprovou, em Monção, o Plano de Atividades e Orçamento para 2026, num total de 713.550 euros, representando um aumento de 24% face ao ano anterior.
As buscas pelos três pescadores indonésios desaparecidos no mar, após o naufrágio de uma embarcação de pesca local ao largo de Caminha, foram retomadas esta manhã pela Autoridade Marítima Nacional (AMN), depois de terem sido suspensas ao final da tarde de domingo.
As buscas pelos três pescadores de nacionalidade indonésia desaparecidos no mar, após o naufrágio de uma embarcação de pesca local ao largo de Caminha, foram suspensas ao final da tarde deste domingo e serão retomadas na manhã de segunda-feira, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
A 13.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo veio relançar a luta pelo primeiro lugar. O SC Valenciano, apesar de manter a liderança da classificação, viu a margem reduzir-se para o mínimo após a derrota em casa frente ao UD Lanheses, por 3-1.
A 13.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, ficou marcada por goleadas expressivas e pela consolidação da luta pelos primeiros lugares da tabela.
O SC Vianense não foi além de um empate a uma bola frente ao Desportivo de Monção, em jogo realizado este domingo no Estádio Dr. José de Matos, em Viana do Castelo, a contar para a 12.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.