Logo
Desporto

Corrida da Ponte reúne 1.200 atletas que vão atravessar centenária Ponte Eiffel de Viana do Castelo

22 Setembro, 2023 | 18:41
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Este domingo de manhã, a Cidade Europeia do Desporto 2023 é palco da 1ª edição da Corrida da Ponte, promovida pelo Clube de Atletismo Olímpico Vianense, em parceria com a Associação de Atletismo de Viana do Castelo e a Federação Portuguesa de Atletismo, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Serão mais de 1.200 atletas, entre amadores e profissionais, que vão dar o seu melhor no próximo dia 24 de setembro.

Esta é uma prova de 10kms que, na sua primeira edição, acolhe o Campeonato Nacional de Estrada. A corrida decorrerá num circuito entre Viana do Castelo e o Cabedelo, utilizando a centenária Ponte Eiffel, que encerrará provisoriamente ao trânsito para este evento desportivo.

A partida e a chegada acontecem na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra. Às 10h00, tem início o Campeonato Nacional Feminino, às 10h20 o Campeonato Nacional Masculino, seguido da prova aberta.

O Vereador do Desporto, Ricardo Rego, referiu que esta é “mais uma prova de referência que acontece no âmbito da Cidade Europeia do Desporto”, frisando que este ano tem sido crucial para “o reforço das relações institucionais com associações, clubes e federações”.

Já o representante do Olímpico Vianense, Fernando Alves, indicou que era ambição do clube, há já muito tempo, lançar uma prova de estrada “e a Cidade Europeia do Desporto foi a oportunidade perfeita”, realçando o “trajeto de enorme beleza que será uma mais-valia para os atletas”.

Também Manuel Domingues, representante da Associação de Atletismo de Viana do Castelo, assumiu que “com esta prova, fechamos com chave de ouro uma época absolutamente fantástica de atletismo em Viana do Castelo”.

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Paulo Bernardo, indicou que participam nesta primeira Corrida da Ponte 119 clubes, mais de um milhar de atletas e centenas de vianenses.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 26 Janeiro, 2026

Santa Luzia FC sai derrotado em Porto Salvo na Liga Feminina Placard

O Santa Luzia FC saiu derrotado por 4-0 na deslocação ao terreno do Leões de Porto Salvo, em jogo da Liga Feminina Placard, num encontro cujo desfecho final acaba por ser excessivo face ao que se passou, sobretudo, na primeira metade.

Desporto 26 Janeiro, 2026

André Pereira e Solange Jesus brilham na Meia Maratona Manuela Machado

Viana do Castelo voltou a ser palco, este domingo, de um dos maiores eventos desportivos do Alto Minho, com a realização da 27ª JSC Meia Maratona Manuela Machado - Viana Fica no Coração e da 25ª Caminhada Viana Fica no Coração.

Desporto 26 Janeiro, 2026

Campeonato de Portugal: SC Vianense derrota em casa pelo líder Bragança

A equipa do SC Vianense não conseguiu prolongar o bom momento das últimas semanas e perdeu (2-3), este domingo, em casa frente ao líder GD Bragança, em jogo da 16ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal, disputado no Estádio Dr. José de Matos.

Internacional 26 Janeiro, 2026

Viana do Castelo recebe conferência internacional de cibersegurança

No próximo dia 31 de janeiro, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG-IPVC) vai ser palco do CyberSec 26, conferência que junta investigadores e empresas do Alto Minho para debater os desafios da cibersegurança.

Regional 26 Janeiro, 2026

AFVC: Castelense perdeu em casa mas mantém liderança na 1ª Divisão Distrital

Realizou-se este domingo a 18.ª jornada do campeonato distrital da 1.ª divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. O destaque da jornada vai para a derrota (0-2) do líder Castelense, em casa, com o Âncora Praia.

Desporto 26 Janeiro, 2026

AFVC: Raianos e Távora dividem liderança na 2ª divisão distrital

Realizou-se este domingo a 19.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. O Raianos venceu (3-1) o Paçô, mantendo-se no topo da classificação com 43 pontos, mas vendo-se agora empatado com o Távora, que bateu (4-1) o Darquense.

Internacional 26 Janeiro, 2026

Direitos Humanos em Risco: Amnistia Internacional lança sinal de alerta global

Um novo relatório da Amnistia Internacional denuncia abusos e erosão de direitos humanos em diversos países. Dos Estados Unidos ao Irão, passando por Cuba, Portugal e Venezuela, a organização alerta para prisões arbitrárias, repressão a protestos e violência policial.