Este domingo de manhã, a Cidade Europeia do Desporto 2023 é palco da 1ª edição da Corrida da Ponte, promovida pelo Clube de Atletismo Olímpico Vianense, em parceria com a Associação de Atletismo de Viana do Castelo e a Federação Portuguesa de Atletismo, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
Serão mais de 1.200 atletas, entre amadores e profissionais, que vão dar o seu melhor no próximo dia 24 de setembro.
Esta é uma prova de 10kms que, na sua primeira edição, acolhe o Campeonato Nacional de Estrada. A corrida decorrerá num circuito entre Viana do Castelo e o Cabedelo, utilizando a centenária Ponte Eiffel, que encerrará provisoriamente ao trânsito para este evento desportivo.
A partida e a chegada acontecem na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra. Às 10h00, tem início o Campeonato Nacional Feminino, às 10h20 o Campeonato Nacional Masculino, seguido da prova aberta.
O Vereador do Desporto, Ricardo Rego, referiu que esta é “mais uma prova de referência que acontece no âmbito da Cidade Europeia do Desporto”, frisando que este ano tem sido crucial para “o reforço das relações institucionais com associações, clubes e federações”.
Já o representante do Olímpico Vianense, Fernando Alves, indicou que era ambição do clube, há já muito tempo, lançar uma prova de estrada “e a Cidade Europeia do Desporto foi a oportunidade perfeita”, realçando o “trajeto de enorme beleza que será uma mais-valia para os atletas”.
Também Manuel Domingues, representante da Associação de Atletismo de Viana do Castelo, assumiu que “com esta prova, fechamos com chave de ouro uma época absolutamente fantástica de atletismo em Viana do Castelo”.
O vice-presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Paulo Bernardo, indicou que participam nesta primeira Corrida da Ponte 119 clubes, mais de um milhar de atletas e centenas de vianenses.
A presidente da Câmara Municipal de Caminha, Liliana Silva, reagiu com duras críticas às recentes declarações de deputados do Partido Socialista sobre o risco de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, no concelho de Caminha.
A Seleção Nacional de Portugal vai encontrar as seleções de Dinamarca, Noruega e País de Gales na Fase de Grupos da Liga das Nações 2026/27.
A companhia aérea portuguesa TAP vai reforçar a operação aérea entre Lisboa e Porto, disponibilizando até mais sete voos semanais e aumentando a capacidade em alguns horários, numa medida destinada a mitigar os impactos provocados pelo corte da Autoestrada 1 (A1).
A Juventude Viana desloca-se esta sexta-feira, 13 de fevereiro, à Ilha do Pico, nos Açores, para defrontar o Candelária, em partida referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins. O encontro está agendado para as 21h30 locais (22h30 no continente) e será disputado a uma só mão.
Arcos de Valdevez acolheu a Reunião Ordinária do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho, realizada nas instalações da Câmara Municipal. O encontro reuniu autarcas e representantes dos municípios da região para debater planeamento e gestão estratégica do desenvolvimento económico, social e ambiental.
Os feirantes da Feira Semanal de Vila Nova de Cerveira vão continuar a pagar menos em 2026. A Câmara Municipal decidiu manter a cobrança correspondente a 48 feiras anuais, em vez das habituais 52, medida que tem vindo a ser aplicada nos últimos anos.
Decorreu esta terça-feira, dia 11 de fevereiro, a cerimónia de tomada de posse de Ricardo Alberto de Sá Castro Afonso, como diretor do Agrupamento de Escolas de Monserrate.