Logo
Regional

Coro Sementes de Deus quer representar o distrito de Viana do Castelo em Roma

5 Fevereiro, 2025 | 17:33
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Na sequencia da vitória do concurso distrital diocesano, com o Hino escolhido para acompanhar os jovens na cerimónia do Jubileu em Roma, o coro Sementes de Deus está a unir esforços para viajar até ao Vaticano ao som das músicas portuguesas religiosas.

Através de vídeos promocionais com os seus cânticos junto da massa empresarial, o coro vianense pretende angariar fundos para suportar os custos das viagens rumo ao 27.º Jubileu ordinário da história da Igreja, que decorrerá entre os dias 31 de julho a 5 de agosto.

Visto a recetividade dos vianenses e na chieira por ter sido o Hino escolhido, já foram alguns os donativos cedidos ao coro. Porém e tendo em conta o número de pessoas que integra, até finais de julho serão muitas as atividades promovidas.

Criado em 2010, o Coro Sementes de Deus pode ser visto em várias cerimónias como missas, casamentos, batizados, acompanhamento a idosos, etc.

Recorde-se de que foi o Papa Bonifácio VIII quem, em 1300, instituiu o primeiro Ano Santo – com recorrência centenária, passando depois, segundo o modelo bíblico, cinquentenária e finalmente fixada de 25 em 25 anos.

O último jubileu foi o Ano Santo extraordinário dedicado à Misericórdia, convocado com a Bula “Misericordiae Vultus” do Papa Francisco, cuja coordenação foi também confiada a D. Rino Fisichella. Esse jubileu decorreu de 29 de novembro de 2015, com a abertura antecipada da Porta Santa em Bangui, na República Centro-Africana – no Vaticano, aconteceu a 8 de dezembro, em São Pedro – a 20 de novembro de 2016.

O Hino e o videoclipe serão gravados, pela Pastoral Juvenil, ainda esta semana e prevê-se a sua apresentação para março do ano corrente.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Internacional 26 Janeiro, 2026

Direitos Humanos em Risco: Amnistia Internacional lança sinal de alerta global

Um novo relatório da Amnistia Internacional denuncia abusos e erosão de direitos humanos em diversos países. Dos Estados Unidos ao Irão, passando por Cuba, Portugal e Venezuela, a organização alerta para prisões arbitrárias, repressão a protestos e violência policial.

Desporto 25 Janeiro, 2026

Vila Verde recebe a 28.ª Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto” com homenagem a campeões mundiais e europeus

A 28.ª edição anual da Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto” realiza-se na próxima segunda-feira, na Adega Cultural, em Vila Verde, com a promessa de celebrar um ano histórico para o desporto da região. Em 2025, atletas minhotos conquistaram um total de 62 títulos internacionais, um feito inédito na história da Gala.

Música 25 Janeiro, 2026

Feira do Fumeiro de Ponte da Barca regressa em fevereiro com Rosinha e Siga a Farra

Ponte da Barca recebe de 6 a 8 de fevereiro a tradicional Feira do Fumeiro, um evento que celebra a gastronomia, a música e a tradição local. A cantora Rosinha será a principal atração, atuando na sexta-feira, às 21h30, numa noite que promete animar visitantes de todas as idades.

Regional 25 Janeiro, 2026

Darque Kayak Clube alerta para novos depósitos de lixo nas margens do rio Lima

O Darque Kayak Clube alerta para novos depósitos de lixo nas margens do rio Lima. O clube vianense reforça a importância de um comportamento cívico e responsável da população.

Desporto 25 Janeiro, 2026

Olímpico Vianense em destaque no Campeonato Absoluto do Norte de Portugal de Pista Coberta

O Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV) destacou-se no Campeonato Absoluto do Norte de Portugal de Pista Coberta, conquistando títulos coletivos e individuais que consolidam o clube como referência regional.

Regional 25 Janeiro, 2026

Valença debate o Futuro da Mobilidade Urbana

Valença deu mais um passo rumo a uma mobilidade urbana sustentável e moderna. Na última reunião do Conselho Consultivo Estratégico para o Desenvolvimento de Valença (CCEDV), especialistas e conselheiros debateram os rumos da cidade para a próxima década.

Música 25 Janeiro, 2026

Grupo de Danças e Cantares de Vila Fria participa em videoclipe

O “Grupo de Danças e Cantares de Vila Fria” marcou presença no videoclipe oficial, “Bota Fogo No Terreiro”, do artista Martim, gravado recentemente nas ruas de Viana do Castelo. O vídeo, que já está disponível em todas as plataformas digitais, destaca a cultura tradicional portuguesa ao integrar os elementos do grupo de folclore com a música contemporânea de Martim.