Logo
Regional

Corema organiza ação de vigilância, em Caminha, para recolher “Maré Branca” de pellets

18 Janeiro, 2024 | 8:20
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

Face ao aparecimento de "pellets" de plástico nas praias da Galiza e, posteriormente, na costa do lado português, a Corema (Associação de Defesa do Património) vai promover uma ação de vigilância intitulada "Maré Branca". A mesma acontece já este sábado, 20 de janeiro, pelas 14h00, na praia da Foz do Rio Minho, em Caminha.

“Preocupada com os efeitos do acidente do passado dia 08/12/2023 protagonizado por um navio porta-contentores que perdeu parte da sua carga (seis contentores) a cerca de 80 quilómetros ao largo de Viana do Castelo, a Corema reuniu com o Comandante do Porto de Caminha para lhe transmitir a total disponibilidade da associação para colaborar nas ações de vigilância e eventuais ações de limpeza e remoção dos resíduos”, explicou a associação numa nota.

Assim, a primeira ação de vigilância acontece já este sábado, 20 de janeiro, a partir das 14h00, no acesso à praia da Foz do Rio Minho.  “Constituiremos equipas que percorrerão a costa desde aí até ao Forte do Cão, em Vila Praia de Âncora. As informações obtidas e a eventual recolha de pellets serão depois encaminhadas para a Polícia Marítima de Caminha”, lê-se.

Os interessados em participar deverão inscrever-se, “até dois dias antes”, através do email corema.album@gmail.com, fornecendo o seu contacto telefónico.

A Corema é uma organização não governamental do ambiente, sem fins lucrativos sedeada em Caminha.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "AÇÃO DE VIGILÂNCIA MARÉBRANCA Data: 20/01/2024 14H Local: Foz do Rio Minho Inscrição obrigatória, até dois dias antes, através do email corema.album@gmail.com Participe! CÃREMA"

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Março, 2024

Eleições: Viana TV transmite último debate com candidatos pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo

Os cabeça de lista dos partidos com representação parlamentar, candidatos às Eleições Legislativas do próximo dia 10 de março, pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo, fazem esta segunda-feira um último debate.

Desporto 2 Março, 2024

Voleibol Clube de Viana perdeu em casa com o Vitória SC

Em jogo da 11ª jornada da fase final do campeonato nacional da 1ª divisão de Voleibol, realizado, este sábado à tarde, a equipa sénior masculina do Voleibol Clube Viana perdeu (2-3) no Pavilhão de Santa Maria Maior com o Vitória SC, com parciais de 25-22, 25-18, 17-25, 22-25 e 13-15.

Regional 2 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima

Sete distritos do continente, incluindo Viana do Castelo, vão estar este sábado sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros, segundo o IPMA.

Regional 2 Março, 2024

“Concertos nas Freguesias” voltam à Igreja de Santa Maria da Silva Valença

O ciclo 'Concertos nas Freguesias' regressa a Valença, este sábado, 2 de março, mais precisamente à Igreja Paroquial de Santa Maria da Silva, às 21h30, com um espetáculo de Manuel Araújo ao piano, acompanhado, como sempre, pelo Maestro Victorino d'Almeida e Miguel Leite.

Desporto 2 Março, 2024

Canal 11 transmite jogo do Santa Luzia em Fafe

A Liga Feminina Placard regressa este sábado, com seis jogos imperdíveis agendados para o final da tarde, e a contarem para a jornada 20.

Desporto 2 Março, 2024

Juventude Viana recebe hoje Académica de Espinho

A Juventude Viana recebe, este sábado às 21h00, no Pavilhão José Natário a Associação Académica de Espinho, em jogo referente à 17ª jornada do campeonato nacional de 2ª divisão de hóquei em patins.

Nacional 2 Março, 2024

Eleições: Mais de 200 mil inscritos para voto antecipado em mobilidade

Mais de 200 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente em mobilidade no domingo, uma semana antes das eleições legislativas, anunciou o Ministério da Administração Interna (MAI).