A Direcção da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) torna pública sanção disciplinar e despedimento com justa causa a Telmo Sousa.
A Direção da Associação de Futebol de Viana do Castelo informou, através da sua página oficial, onde se pode ler:
1. Em Agosto de 2022, por deliberação da Direcção da AFVC, foi instaurado processo disciplinar ao Senhor Coordenador Técnico Distrital, Sr. Telmo Dias de Sousa.
2. Por essa altura, foi ainda decidido suspender preventivamente o referido trabalhador, facto que foi devidamente publicitado através da publicação no sítio de Internet da AFVC e na página de Facebook desta entidade.
3. Concluídas as diligências de prova, destinadas ao cabal esclarecimento dos factos, a Direcção da AFVC decidiu aplicar ao Senhor Coordenador Técnico Distrital, Sr. Telmo Dias de Sousa, a sanção disciplinar de despedimento com justa causa, sem direito a indemnização ou compensação.
4. A decisão de despedimento implica a cessação de todo e qualquer vínculo do referido ex-trabalhador à AFVC.
5. O referido Sr. Telmo Dias de Sousa não tem, por isso, qualquer envolvimento nas atividades organizadas pela AFVC no exercício das suas competências, o que inclui, designadamente, a ministração de cursos de treinador e a conclusão de cursos previamente ministrados.

O abastecimento de água poderá sofrer perturbações, com possibilidade de interrupção, esta quarta-feira, dia 14 de janeiro, entre as 9h30 e as 11h30, numa zona da freguesia de Afife, no concelho de Viana do Castelo.
A Escola Secundária de Monserrate brilhou no Parlamento dos Jovens ao vencer o Prémio Reportagem Nacional na categoria Multimédia. O trabalho premiado foi desenvolvido pela aluna Caetana Sílvia, que representou a escola na Sessão Nacional 2024/2025.
Um homem de 51 anos foi detido pela PSP na madrugada desta terça-feira após vandalizar o edifício do Tribunal de Viana do Castelo, localizado na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura reforçou esta semana a sua capacidade de resposta a emergências com a criação de uma segunda Equipa de Intervenção Permanente (EIP), que passa a contar com cinco novos bombeiros profissionais. Com esta expansão, o concelho passa a dispor de 10 elementos permanentes, elevando para 27 o total de profissionais ao serviço da população.
O Município de Arcos de Valdevez deu mais um passo na modernização dos serviços de limpeza urbana com a aquisição de duas novas viaturas de recolha de resíduos, destacando-se uma viatura 100% elétrica, destinada à recolha de biorresíduos verdes provenientes de jardins, parques e outros espaços públicos municipais.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai colocar à venda, em hasta pública no dia 26 de janeiro de 2026, 19 lotes de terreno municipais localizados no Pólo Industrial do Granito das Pedras Finas, em Arcozelo.
O projeto Viana STARTS deu início a um ciclo de masterclasses internacionais com as cidades europeias parceiras de transferência — Brest (França), Brescia (Itália) e Las Palmas (Espanha) — reforçando a dimensão colaborativa e europeia do projeto.