O Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, retoma no mês de março a 3ª edição da rubrica "Conversas no Salão". A iniciativa inicia esta sexta-feira, 8 de março, pelas 21h30, com a participação da estrutura artística "Space Ensemble", com o filme-concerto "Záguia Sul – O Guarda Rios – O Homem Pássaro".
A rubrica “Conversas no Salão” trata-se de uma ação de mediação de públicos que procura promover o encontro entre artes, propondo contextos participativos na atualidade artística, que passam por criar espaços de reflexão e diálogo que promovam uma relação de proximidade entre os públicos e os processos de criação artística.
“No final de cada espetáculo, selecionado previamente, teremos uma conversa com os artistas de cada um dos projetos apresentados em sala, para melhor podermos conhecer o seu trabalho e todo o processo de conceção/construção do espetáculo”, explicou a autarquia de Ponte de Lima em nota.
Para o mês de março, associado maioritariamente à Comemoração do Dia de Ponte de Lima (4 de março) e aos artistas e/ou estruturas artísticas limianas, os espetáculos selecionados para integrarem a rubrica são: a coprodução “Záguia Sul – O Guarda Rios – O Homem Pássaro” (filme-concerto), pela estrutura artística Space Ensemble, no dia 8 de março, espetáculo com a participação do grupo de Ponte de Lima Orfeão Limiano e “Um Noivado no Dafundo”, de Almeida Garrett (teatro), pela Associação Cultural Unhas do Diabo, no dia 15 de março, com a moderação de Manuel António Pimenta. Por fim, o espetáculo “Rosquedo”, de Delfim Guimarães, pelas associações Art’in Facha e Gacel, no dia 22 de março, com a moderação de Isabel Maria Viana Moreira.
A participação nas conversas implica a aquisição dos bilhetes para os espetáculos (todos os espetáculos realizam-se às 21h30) e a inscrição através do email teatrodb@cm-pontedelima.pt, do telefone (258 900 414) ou na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes. As inscrições serão limitadas a 20 participantes.
A rubrica “Conversas no Salão” irão realizar-se também no mês de abril e maio de 2024.
![]()
A Câmara Municipal de Valença vai reforçar a sua aposta no setor agropecuário com a atribuição de 10 mil euros de apoio direto à produção pecuária local, verba que será distribuída por 15 explorações candidatas ao Programa de Incentivo Municipal à Produção Pecuária.
A Assembleia Municipal de Monção aprovou, esta terça-feira, o Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos para 2026, no valor de 46.580.885 euros, o maior da história do concelho. A proposta recebeu 39 votos a favor, 1 contra e 9 abstenções.
Valença acolhe hoje a segunda jornada das VI Jornadas de Organização e Gestão do Minho, na Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC). O evento reúne especialistas, académicos e profissionais para debater tendências da economia, do mercado de trabalho e da gestão de pessoas.
O Sporting saiu esta terça-feira da Baviera com uma derrota por 3-1 frente ao Bayern Munique, em jogo da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, mas deixou uma imagem de coragem, organização e ambição diante de um dos colossos do futebol europeu.
Viana do Castelo já vive a magia do Natal! Desde esta sexta-feira, a capital do Alto Minho acolhe o tradicional Mercado de Natal, que se estende este ano por vários pontos do centro urbano, incluindo a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, o Passeio das Mordomas da Romaria e o Largo Maestro José Pedro.
Tui-Valença vai receber mais de 500 mil euros de fundos europeus para reforçar o seu programa conjunto de atividades culturais e desportivas. O financiamento integra o Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal (POCTEP) 2021-2027 e reconhece a Eurocidade como um exemplo de integração transfronteiriça.
O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto reagiu esta segunda-feira ao apelo público feito por Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Afife, Viana do Castelo, que pediu ajuda nas redes sociais à procura de alternativas de tratamento, afirmando que, em Portugal, “já não há saída”.