O fabricante alemão de pneus e de componentes Continental anunciou hoje que vai suprimir 7.150 postos de trabalho a nível mundial na divisão automóvel até 2025, como parte do seu plano de poupança de 400 milhões de euros.
A multinacional, que tem a sua sede em Hanôver, na Alemanha, justifica a medida devido à situação geopolítica, aos custos avaliados em cerca de 1.400 milhões por causa da inflação, aos efeitos cambiais e às despesas especiais, que “tiveram um impacto significativo nos resultados”.
A Continental revelou ainda em comunicado que o lucro gerado em 2023 foi 17 vezes superior em relação a 2022, situando-se em 1.159 milhões de euros, suportado pelo crescimento das receitas.
O volume de negócios, por sua vez, aumentou 5,1% em 2023, para 41.420,5 milhões de euros, face a 2022, enquanto o resultado operacional bruto (EBITDA) cresceu 2,8% em termos homólogos, para 4.078,9 milhões de euros.
Por área de negócio, as receitas da empresa no setor automóvel foram 10,8% superiores, situando-se em 20.295,4 milhões de euros, enquanto a venda de pneus teve um aumento de 0,3%, para 13.958 milhões euros.
As vendas da ContiTech, empresa que desenvolve, fabrica e comercializa produtos, sistemas e componentes de borracha, plástico, metal e tecido, e que pertence à Continental, aumentaram 3,7% em 2023, para 6.841,5 milhões euros, lê-se no comunicado.
O Governo anunciou hoje que a situação de calamidade em Portugal continental vai ser prolongada por mais sete dias, estendendo-se de domingo até 15 de fevereiro, devido à continuação do mau tempo. A informação foi transmitida pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, na residência oficial em São Bento, Lisboa.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alerta para a manutenção de caudais elevados nos rios nos próximos dias, na sequência da precipitação intensa registada recentemente e da previsão de continuação de chuva.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira emitir parecer favorável à atribuição do estatuto de utilidade pública à Associação Casino Afifense, instituição com mais de 140 anos de história, fundada em 15 de fevereiro de 1885.
O Município de Vila Nova de Cerveira cortou a circulação na Avenida dos Pescadores, entre a entrada da Piscina Municipal e o Cais do Rio Minho, devido ao risco de cheias.
O Palco das Artes de Vila Nova de Cerveira recebe, no próximo dia 19 de abril, às 15h00, o espetáculo “As Guerreiras do K-POP Em Concerto (Tributo)”, um dos fenómenos musicais e visuais mais populares da atualidade. Os bilhetes já estão à venda em www.bol.pt.
Menos de 24 horas depois de se sagrar campeão europeu de Omnium, o ciclista vianense Iúri Leitão voltou a brilhar nos Campeonatos da Europa de Pista, em Konya, na Turquia.
A Câmara Municipal de Caminha anunciou esta semana o lançamento de um concurso público para a requalificação da escola EB1/JI de Caminha, num investimento superior a um milhão de euros.