A Polícia Judiciária desenvolveu uma operação policial na qual identificou e deteve, na zona do Fafe, dois homens fortemente indiciados da prática do crime de tráfico internacional de produtos estupefacientes, tendo ainda apreendido uma tonelada e meia de cocaína.
A operação foi desencadeada pela Diretoria do Norte da PJ, no âmbito de uma investigação iniciada em julho, contando com a estreita colaboração das agências americanas DEA (Drug Enforcement Administration) e CBP (Customs and Border Protection) e da Autoridade Tributária e Aduaneira (ATA).
Na origem da investigação está a atividade de uma determinada empresa que procedeu à importação de três contentores de peles provenientes da América Latina.
Suspeitando que os três contentores poderiam estar a ser utilizados para transportar substâncias ilícitas, a PJ solicitou a colaboração da ATA na fiscalização dos contentores no Porto de Leixões, vindo a confirmar as suspeitas, detetando uma quantidade muito elevada de embalagens de cocaína entre as peles dos animais.
Através de uma monitorização constante daqueles contentores, no dia de ontem, a PJ acompanhou a sua retirada da zona portuária e o transporte para um armazém na zona de Fafe, onde viriam a ser detidos os dois suspeitos, assim que iniciaram o processo de descarga e armazenamento da mercadoria.
Os dois homens, com idades de 34 e 42 anos, estão associados à empresa que importou a mercadoria, também ela suspeita de envolvimento no projeto criminoso.
Um dos detidos é ex-militar da GNR, atualmente em licença de longa duração, fora do ativo.
No âmbito desta operação, a PJ fez ainda várias apreensões, nomeadamente de automóveis ligeiros, motociclos, armas de fogo e outros meios de prova.
Os detidos vão ser presente às autoridades judiciárias competentes, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.
O Governo renovou a situação de alerta em todo o país até ao dia 13 de agosto devido ao risco elevado de incêndios florestais. A decisão foi anunciada pela ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, após o Conselho de Ministros desta quinta-feira.
O movimento “Somos Todas Mordomia” veio hoje a público exigir a inclusão das mulheres vianenses no Desfile da Mordomia da Romaria d’Agonia, alertando que muitas participantes históricas ficaram de fora do evento de 2025, apesar de há décadas contribuírem para manter viva a tradição.
O Santa Luzia Futebol Clube anunciou esta quinta-feira que Rui Paulo não poderá continuar a exercer funções como treinador principal da equipa sénior feminina na próxima época desportiva, devido às exigências regulamentares impostas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
A Polícia Judiciária desenvolveu uma operação policial na qual identificou e deteve, na zona do Fafe, dois homens fortemente indiciados da prática do crime de tráfico internacional de produtos estupefacientes, tendo ainda apreendido uma tonelada e meia de cocaína.
O argentino Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé) venceu esta quinta-feira a primeira etapa da 86.ª edição da Volta a Portugal, impondo-se ao sprint na inédita e exigente chegada ao Santuário do Sameiro, em Braga.
As ruas de Viana do Castelo encheram-se de alegria, fé e tradição com mais uma edição das Festas em Honra de Nossa Senhora da Agonia, que decorrem até 20 de agosto e continuam a ser uma das maiores celebrações populares do país.
Já alguma vez sentiu que a comida “fica parada” no estômago durante horas após a refeição? Para algumas pessoas, este desconforto é diário, e pode significar mais do que uma má digestão.