Logo
Regional

“Construir Portugal” vai permitir ao Município de Valença o investimento de 4 milhões de euros na Habitação

13 Junho, 2024 | 11:35
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A Câmara Municipal de Valença assinou o protocolo "Construir Portugal, esta quarta-feira na sede da CCDR NORTE, no Porto."A Nova Estratégia para a Habitação", no valor de 3,8 milhões de euros visa o investimento nas habitações sociais.

A reabilitação das 25 habitações do Bairro Social de Bogim, em Cerdal, das 19 habitações do Bairro Social de Friestas, das 16 habitações do Bairro Social de São Pedro da Torre, das 6 habitações do Bairro Social da Raposeira, em Valença e da transformação e readaptação dos antigos postos do leite de Gondomil e Sanfins, para habitação social, são as intervenções abrangidas por este contrato de financiamento.

“Este é mais um passo importante na reabilitação e qualificação da habitação social no concelho, pretendendo dar resposta às necessidades habitacionais das famílias com menores rendimentos”,referiu a vice-presidente da Câmara Municipal, Ana Paula Xavier, que esteve presente no ato protocolar.

Também estiveram presentes na sessão o Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida e o Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz.

O Município de Valença é um dos municípios portugueses que assinou este contrato com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, – IHRU, dando sequência à estratégia definida pela Câmara Municipal para a área da habitação, que além deste contrato tem também a execução e requalificação das Escolas Primárias de Sanfins e Silva, a concurso, quatro fogos na Fortaleza e já realizou a requalificação do Bairro de Passos.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 5 Dezembro, 2025

Escola de Hotelaria de Viana do Castelo lança Curso de Bartender

A Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo vai receber, entre 5 de janeiro e 29 de junho de 2026, um novo Curso de Bartender, destinado a todos os interessados em aprofundar conhecimentos na arte da mixologia e na prestação de serviço em bar.

Regional 5 Dezembro, 2025

Politécnico de Viana abre candidaturas para pós-graduação em Economia Azul Sustentável

O Politécnico de Viana do Castelo abriu as candidaturas para a 2.ª edição da pós-graduação em Liderança em Economia Azul Sustentável, com inscrições até 14 de dezembro. O curso, totalmente online, destina-se a profissionais e estudantes que querem conciliar liderança e sustentabilidade.

Regional 5 Dezembro, 2025

Viana do Castelo reforça aposta na economia azul e energias renováveis

Viana do Castelo está a acelerar a sua aposta na economia azul e nas energias limpas, com o objetivo de transformar o Porto de Viana num polo de competitividade capaz de atrair empresas, investimento e talento.

Regional 5 Dezembro, 2025

Presépio da PSP de Viana do Castelo abre portas à comunidade

O presépio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo, uma tradição que remonta à década de 1950, já está aberto a visitas na sede do Comando Distrital, na Rua de Aveiro.

Regional 5 Dezembro, 2025

Viana do Castelo abre as portas ao Natal com “Christmas Silent Party”

O centro histórico de Viana do Castelo já respira o espírito natalício com o início do programa “Viana Coração do Natal”, iniciativa da Câmara Municipal, em parceria com a Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC) e a Vianafestas, que se estenderá até 5 de janeiro de 2026.

Desporto 5 Dezembro, 2025

Vitória de Guimarães garante presença na ‘final four’ da Taça da Liga após triunfo no Dragão

O Vitória Sport Clube assegurou esta quarta-feira a presença na ‘final four’ da Taça da Liga de futebol, ao vencer o FC Porto por 3-1, em jogo disputado no Estádio do Dragão, no último encontro dos quartos de final. A equipa vimaranense chegou a estar em desvantagem, mas reagiu e garantiu a passagem à próxima fase.

Política 5 Dezembro, 2025

Marques Mendes afasta modelo “decorativo” e promete Presidência de “ação” em Monção

Luís Marques Mendes voltou a marcar distância de uma Presidência de perfil simbólico, garantindo esta quarta-feira, em Monção, que não será um “Presidente como a rainha de Inglaterra”, mas sim um chefe de Estado “pró-ativo, interventivo e com ação”.