A Câmara Municipal de Valença assinou o protocolo "Construir Portugal, esta quarta-feira na sede da CCDR NORTE, no Porto."A Nova Estratégia para a Habitação", no valor de 3,8 milhões de euros visa o investimento nas habitações sociais.
A reabilitação das 25 habitações do Bairro Social de Bogim, em Cerdal, das 19 habitações do Bairro Social de Friestas, das 16 habitações do Bairro Social de São Pedro da Torre, das 6 habitações do Bairro Social da Raposeira, em Valença e da transformação e readaptação dos antigos postos do leite de Gondomil e Sanfins, para habitação social, são as intervenções abrangidas por este contrato de financiamento.
“Este é mais um passo importante na reabilitação e qualificação da habitação social no concelho, pretendendo dar resposta às necessidades habitacionais das famílias com menores rendimentos”,referiu a vice-presidente da Câmara Municipal, Ana Paula Xavier, que esteve presente no ato protocolar.
Também estiveram presentes na sessão o Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida e o Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz.
O Município de Valença é um dos municípios portugueses que assinou este contrato com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, – IHRU, dando sequência à estratégia definida pela Câmara Municipal para a área da habitação, que além deste contrato tem também a execução e requalificação das Escolas Primárias de Sanfins e Silva, a concurso, quatro fogos na Fortaleza e já realizou a requalificação do Bairro de Passos.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, um investimento de 650.540,79 euros para o transporte escolar de 390 alunos do concelho no ano letivo 2025/2026.
O jovem ciclista vianense Daniel Moreira foi convocado para integrar a Seleção Nacional de sub-23 que irá participar no Campeonato do Mundo de Ciclismo de Estrada, a decorrer entre os dias 21 e 28 de setembro, no Ruanda.
O sistema informático do Serviço Nacional de Saúde (SNS) já está a funcionar normalmente após uma falha que afetou várias unidades hospitalares e centros de saúde em todo o país, incluindo a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve, fora de flagrante delito, o presumível autor de cinco crimes de incêndio florestal, ocorridos a 21 de agosto deste ano, na freguesia de Chafé, concelho de Viana do Castelo, em zonas com condições de propagação a manchas florestais extensas e aglomerados habitacionais.
No dia 19 de outubro, decorre a II edição do BTT Transibérico, um percurso não competitivo que une ciclistas de Portugal e da Galiza para explorar a natureza, cultura e património da Eurocidade Cerveira-Tomiño. A iniciativa tem como objetivo promover o turismo sustentável e o lazer ativo na região.
A União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro desmentiu esta quinta-feira, 18 de setembro, os rumores que circularam nas redes sociais sobre uma alegada dívida de 400 mil euros. Em comunicado enviado à imprensa, o Executivo classificou a informação como “falsa, irresponsável e ofensiva”, garantindo que não corresponde à realidade financeira da autarquia.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta terça-feira 64 pessoas, numa megaoperação contra um grupo criminoso transnacional dedicado a burlas informáticas, branqueamento de capitais e fraude bancária. A investigação envolve perdas superiores a 14 milhões de euros.