Este novo ano vai contar com 13 feriados, 11 durante a semana e muitas possibilidades de fins-de-semana prolongados.
Ao longo do ano pode fazer-se fins-de-semana prolongados a: na Páscoa a 20 de abril (Sexta-feira Santa a 18 de abril), o 25 de abril e o 15 de agosto (a uma sexta) e no início de dezembro 1 e 8 (ambos a uma segunda).
Para quem aproveita pontes, 2025 também vai ter várias, nomeadamente o Carnaval, que é dado por algumas empresas, no Dia do Trabalhador, no Dia de Portugal, no Corpo de Deus e no Natal.
O Carnaval, calha como sempre a uma terça-feira, no dia 4 de março, e dá para fazer ponte segunda-feira.
Já o Dia do Trabalhador, celebrado a 1 de maio, calha a uma quinta-feira e o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, 10 de Junho, calha numa terça-feira.
O Corpo de Deus, a 19 de junho, é numa a uma quinta-feira e permite férias ou folgas na sexta.
O Natal no próximo ano é também à quinta-feira, dia 25 de dezembro.
Aos feriados obrigatórios juntam-se os feriado municipais.
Em Viana do Castelo o feriado Municipal é a 20 de Agosto. Em 2025 calha numa quarta-feira.
Os lisboetas e outros municípios podem ainda fazer um fim de semana de três dias, com o dia de Santo António, a 13 de junho, a calhar numa sexta-feira.
Já para o norte, Porto, Braga e outros municípios, o S. João de 24 de junho calha a uma terça e pode dar para fazer ponte na segunda-feira dia 23.
O dia de S. Pedro, que se celebra no dia 29 de junho em Évora, por exemplo, vai calhar a um domingo.
Feriados obrigatórios em 2025:
Um homem, com cerca de 40 anos, foi resgatado na manhã desta quinta-feira da Ínsua da Lapela, no concelho de Monção, depois de ter ficado isolado devido à subida do caudal do rio Minho, na sequência do mau tempo.
Os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo participaram, entre os dias 22 e 23 de janeiro, numa ação de treino em montanha na Serra da Estrela, em parceria com outras forças de socorro.
A Romaria de Santa Marta prepara-se para animar a comunidade com o Baile de Carnaval, um evento que combina música, convívio e tradição. A iniciativa, aberta a todas as idades, promete celebrar a alegria e a união que marcam a identidade da romaria.
O consumo diário de energia elétrica no sistema elétrico nacional atingiu sucessivos máximos históricos ao longo do mês de janeiro, impulsionado pelo frio intenso que se fez sentir em todo o país, de acordo com dados divulgados pela REN – Redes Energéticas Nacionais.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) lançou o seu primeiro curso na plataforma nacional de ensino online NAU, dedicado à Diabetes, uma das doenças crónicas com maior impacto na população.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP intercetou, no dia 25 de janeiro, três jovens com idades entre os 15 e os 22 anos, em Ponte de Lima.
O concelho de Viana do Castelo encontra-se hoje, 28 de janeiro de 2026, sob Aviso Vermelho devido à forte agitação marítima, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).