O Presidente da República aceitou hoje a lista de 17 ministros proposta pelo primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, para o XXIV Governo Constitucional.
A posse dos ministros do XXIV Governo Constitucional está prevista para terça-feira e a dos secretários de Estado para dois dias depois.
A lista de nomes propostos por Luís Montenegro para ministros do XXIII Governo Constitucional é a seguinte:
Ministro de Estado e de Negócios Estrangeiros Paulo Rangel
Ministro de Estado e das Finanças Joaquim Miranda Sarmento
Ministro da Presidência António Leitão Amaro
Ministro Adjunto e da Coesão Territorial Manuel Castro Alemida
Ministro dos Assuntos Parlamentares Pedro Duarte
Ministro da Defesa Nacional Nuno Melo
Ministra da Justiça Rita Júdice
Ministra da Administração Interna Margarida Blasco
Ministro da Educação, Ciência e Inovação Fernando Alexandre
Ministra da Saúde Ana Paula Martins
Ministra das Infraestruturas e Habitação Miguel Pinto Luz
Ministro da Economia Pedro Reis
Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social Maria do Rosário Palma Ramalho
Ministra do Ambiente e Energia Maria da Graça Carvalho
Ministra da Juventude e Modernização Margarida Balseiro Lopes
Ministro da Agricultura e Pescas José Manuel Fernandes
Ministra da Cultura Dalila Rodrigues
Valença acolhe, este sábado, 31 de janeiro, às 11h00, uma proposta cultural especialmente pensada para pais e filhos. O espetáculo infantil “Faz-me um Resumo” sobe ao palco do edifício da antiga Junta de Freguesia de Arão, convidando as famílias a descobrir, de forma criativa e divertida, um grande clássico da literatura universal.
Um total de 330 jornalistas encontrava-se detido em todo o mundo no final de 2025, devido ao exercício da sua profissão, segundo o Comité para a Proteção dos Jornalistas (CPJ). Embora ligeiramente abaixo do recorde de 384 registado em 2024, o número mantém-se acima dos 300 pelo quinto ano consecutivo.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através da sua Companhia de Bombeiros Sapadores, vai reforçar a resposta de proteção e socorro na zona Centro do país, na sequência da situação excecional que tem vindo a afetar aquela região.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a abertura de concurso público para a requalificação de três piscinas municipais do concelho, num investimento global superior a 1,58 milhões de euros, com o objetivo de melhorar as condições de utilização, eficiência energética e conforto dos utentes.
Arcos de Valdevez prepara-se para viver quatro dias de pura folia com o regresso do Maior Carnaval do Norte de Portugal, entre 13 e 17 de fevereiro de 2026. O evento promete animação para todas as idades, com desfiles, bailes e concursos de máscaras que já se tornaram tradição na região.
Ponte de Lima vai acolher, nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2026, o I Congresso Internacional sobre o Brinquedo, no Auditório dos Paços do Concelho. O evento insere-se nas comemorações dos 900 anos do concelho e promete reunir investigadores, colecionadores e especialistas nacionais e internacionais.
A PLATEA – Plataforma do Teatro Amador do Alto Minho inicia, no próximo dia 31 de janeiro, o seu Ciclo Teatral 2026, com um espetáculo no Auditório Gabriel Gonçalves, em Lanheses.