O Presidente da República aceitou hoje a lista de 17 ministros proposta pelo primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, para o XXIV Governo Constitucional.
A posse dos ministros do XXIV Governo Constitucional está prevista para terça-feira e a dos secretários de Estado para dois dias depois.
A lista de nomes propostos por Luís Montenegro para ministros do XXIII Governo Constitucional é a seguinte:
Ministro de Estado e de Negócios Estrangeiros Paulo Rangel
Ministro de Estado e das Finanças Joaquim Miranda Sarmento
Ministro da Presidência António Leitão Amaro
Ministro Adjunto e da Coesão Territorial Manuel Castro Alemida
Ministro dos Assuntos Parlamentares Pedro Duarte
Ministro da Defesa Nacional Nuno Melo
Ministra da Justiça Rita Júdice
Ministra da Administração Interna Margarida Blasco
Ministro da Educação, Ciência e Inovação Fernando Alexandre
Ministra da Saúde Ana Paula Martins
Ministra das Infraestruturas e Habitação Miguel Pinto Luz
Ministro da Economia Pedro Reis
Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social Maria do Rosário Palma Ramalho
Ministra do Ambiente e Energia Maria da Graça Carvalho
Ministra da Juventude e Modernização Margarida Balseiro Lopes
Ministro da Agricultura e Pescas José Manuel Fernandes
Ministra da Cultura Dalila Rodrigues
As obras na Ponte Eiffel, em Viana do Castelo, vão estar suspensas a partir da noite desta quinta-feira, informou a Infraestruturas de Portugal. Com esta interrupção temporária dos trabalhos, não será efetuado o previsto corte de trânsito na travessia.
O Centro de Estudos Regionais (CER) promove, no próximo dia 19 de fevereiro, quinta-feira, a sexta conversa da 3.ª temporada do ciclo EntardeCER. A iniciativa terá lugar no AP Dona Aninhas – Boutique Hotel, em Viana do Castelo, parceiro do projeto, com início marcado para as 17h30.
Valença recebe este sábado, dia 14 de fevereiro, a sessão de sensibilização ambiental “Plantas Invasoras”, às 9h30, nas instalações da CIM Alto Minho, na avenida Miguel Dantas.
Uma tentativa de assalto à Capela de Nossa Senhora da Graça, localizada na Rua João Costa e Silva, em Lanhelas, provocou danos materiais ao edifício durante a tarde desta quinta-feira, confirmou a Junta de Freguesia.
A Serra d’Arga, no Alto Minho, passa a beneficiar, a partir de hoje, de um regime jurídico de proteção ambiental como Zona de Especial Conservação (ZEC), após a conclusão do processo de classificação iniciado em 2017. A medida está publicada no Diário da República através do decreto-lei 36/2026.
Deputados do Partido Socialista alertam para o risco iminente de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, concelho de Caminha, e exigem uma intervenção imediata da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
Viana do Castelo vai marcar presença na 20ª edição da NAVARTUR – Feira Internacional de Turismo de Navarra, que decorre de 20 a 22 de fevereiro, em Espanha. A participação da cidade reforça a aposta estratégica no mercado ibérico, considerado de elevado potencial económico e com forte interesse por experiências culturais e gastronómicas.