O Presidente da República aceitou hoje a lista de 17 ministros proposta pelo primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, para o XXIV Governo Constitucional.
A posse dos ministros do XXIV Governo Constitucional está prevista para terça-feira e a dos secretários de Estado para dois dias depois.
A lista de nomes propostos por Luís Montenegro para ministros do XXIII Governo Constitucional é a seguinte:
Ministro de Estado e de Negócios Estrangeiros Paulo Rangel
Ministro de Estado e das Finanças Joaquim Miranda Sarmento
Ministro da Presidência António Leitão Amaro
Ministro Adjunto e da Coesão Territorial Manuel Castro Alemida
Ministro dos Assuntos Parlamentares Pedro Duarte
Ministro da Defesa Nacional Nuno Melo
Ministra da Justiça Rita Júdice
Ministra da Administração Interna Margarida Blasco
Ministro da Educação, Ciência e Inovação Fernando Alexandre
Ministra da Saúde Ana Paula Martins
Ministra das Infraestruturas e Habitação Miguel Pinto Luz
Ministro da Economia Pedro Reis
Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social Maria do Rosário Palma Ramalho
Ministra do Ambiente e Energia Maria da Graça Carvalho
Ministra da Juventude e Modernização Margarida Balseiro Lopes
Ministro da Agricultura e Pescas José Manuel Fernandes
Ministra da Cultura Dalila Rodrigues
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.
O Centro de Saúde de Darque vai ser totalmente requalificado, após a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovar, por unanimidade, a adjudicação da empreitada no valor de 935 mil euros, acrescido do IVA em vigor.
Nos últimos quatro dias, GNR e PSP detiveram uma média diária de 76 condutores por condução sob efeito de álcool, totalizando 304 detenções desde 18 de dezembro — 182 pela GNR e 122 pela PSP.