O Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, vai estrear este domingo, 21 de maio, pelas 16h00, o espetáculo "Confissões de Mulheres". Uma história de cinco mulheres, dos 35 aos 77 anos, "com altos e baixos, amores e desamores, risos e lágrimas".
Com texto e encenação de Jéssica Moreira, no âmbito da tese de mestrado em Educação Artística, o espetáculo “pretende retratar a definição do que é ser mulher, na sua verdadeira essência, transmitindo aos seus espectadores alguns dos conflitos interiores que estão associados ao sexo feminino”. “É uma verdadeira viagem repleta de comédia, poesia, música e dança”, afirmou Jéssica Moreira.
Os bilhetes estão à venda nos postos de turismo de Caminha e Vila Praia de Âncora e têm um custo de 5 euros.
A história contou ainda com a produção da companhia “Porta de Cena”.
O mês de novembro foi o mais quente em Portugal dos últimos 94 anos, revelou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), avançando que se verificou uma diminuição da área em seca meteorológica na região Sul.
O Santa Luzia Futebol Clube recebe, este sábado às 18h00 no Pavilhão José Natário, a Escola de Gondomar, em jogo referente à 12ª jornada, a 1ª da 2ª volta, da Liga Feminina Placard Futsal.
Com os temas “Meu Fado”, de Mariza, e “Havemos de ir a Viana”, de Amália Rodrigues, a Hinoportuna – Tuna Académica do Politécnico de Viana do Castelo – sobe ao palco do programa “Estrelas ao Sábado”, este sábado à tarde, e tenta conquistar um lugar na final do programa da RTP1.
A Juventude Viana desloca-se, este sábado às 16h00, a Cascais, para defrontar o GRF Murches, em jogo correspondente à 9ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins.
O projeto Olympics4all, idealizado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e implementado em colaboração com a Escola Superior de Desporto e Lazer do Politécnico de Viana do Castelo (ESDL-IPVC), foi distinguido pela Comissão Europeia com o Selo de Boas Práticas URBACT.
A pesca de sardinha no mar Cantábrico e nas águas atlânticas ibéricas não deve ultrapassar as 40.073 toneladas no próximo ano, quando for aplicado o rendimento máximo sustentável, recomendou o Conselho Internacional para a Exploração do Mar (ICES).
Mais de meio milhão de infrações ao trânsito foram detetadas nos primeiros sete meses do ano, mais 6,2% do que no mesmo período de 2023, sendo a maioria por excesso de velocidade, revelou a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).