Durante o ano letivo de 2023/2024, os dez municípios do Alto Minho vão receber a exposição itinerante "Desenhar a Moeda: O Conhecimento". Esta exposição resulta do concurso escolar, realizado no ano letivo anterior, com os estudantes do 2º e 3º ciclos da rede educativa do Alto Minho.
Recorde-se que esta edição do concurso foi uma parceria entre a Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM) e a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), que envolveram cerca de 160 crianças dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico.
O desafio passou por criar um desenho para uma moeda de coleção comemorativa, utilizando técnicas manuais ou digitais.
O júri selecionou 60 trabalhos que vão estar agora em exposição pelos 10 concelhos do Alto Minho.
Este recurso pedagógico e criativo, construído de forma colaborativa em toda a região, está agora em exposição na Biblioteca Municipal dos Arcos de Valdevez até ao próximo dia 13 de novembro.
Depois, segue viagem até Ponte da Barca, nomeadamente para o Átrio dos Paços do Concelho, onde ficará patente até dia 15 de dezembro.

A Câmara Municipal de Ponte da Barca entregou cerca de 2.000 kg de alimento para abelhas aos apicultores das freguesias atingidas pelos incêndios de julho e agosto de 2025. Cada colmeia recebeu 2 kg de suplemento alimentar, numa iniciativa que visa garantir a sobrevivência das colónias afetadas e apoiar a recuperação da atividade apícola no concelho.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou apoios financeiros às Juntas e Uniões de Freguesia no valor total de 334.200 euros. Os investimentos vão abranger mobilidade, segurança rodoviária, equipamentos e requalificação urbana.
A Webincode, parceira certificada do software de gestão Cegid PHC, promoveu uma sessão de formação no FeelViana Sport Hotel, reunindo empresas da região num encontro dedicado à inovação e à transformação digital.
O Santa Luzia FC saiu derrotado por 4-0 na deslocação ao terreno do Leões de Porto Salvo, em jogo da Liga Feminina Placard, num encontro cujo desfecho final acaba por ser excessivo face ao que se passou, sobretudo, na primeira metade.
Viana do Castelo voltou a ser palco, este domingo, de um dos maiores eventos desportivos do Alto Minho, com a realização da 27ª JSC Meia Maratona Manuela Machado - Viana Fica no Coração e da 25ª Caminhada Viana Fica no Coração.
A equipa do SC Vianense não conseguiu prolongar o bom momento das últimas semanas e perdeu (2-3), este domingo, em casa frente ao líder GD Bragança, em jogo da 16ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal, disputado no Estádio Dr. José de Matos.
No próximo dia 31 de janeiro, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG-IPVC) vai ser palco do CyberSec 26, conferência que junta investigadores e empresas do Alto Minho para debater os desafios da cibersegurança.