Logo
Regional

Concurso “Barcelos Florido” com inscrições abertas até ao dia 14 de abril

6 Abril, 2023 | 12:15
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

O Município de Barcelos está à procura da varanda, sacada e janela mais florida dos residentes e proprietários de casas comerciais. As inscrições para o concurso "Barcelos Florido", que decorre entre 14 de abril e 14 de julho, estão abertas até ao dia 14 de abril. Há 20 prémios monetários para quem participar a título individual e dois prémios a título coletivo. 

O concurso Barcelos Florido é uma iniciativa do Município de Barcelos que tem por objetivo “contribuir para a atratividade turística da cidade de Barcelos e das freguesias de Barcelinhos e Arcozelo, potenciando o embelezamento e decoração das janelas e varandas com flores naturais. O evento é um dos concursos mais antigos na região e tem potenciado o envolvimento da comunidade na valorização das ruas, recantos e praças destes espaços urbanos, nomeadamente nas áreas de menor frequência turística, promovendo a sua dinamização e atratividade”, realçou a autarquia, evidenciando os “ganhos” no que toca ao turismo.

O concurso destina-se a todos os residentes e proprietários de casas comerciais, a título individual e a pessoas a título coletivo (condomínios e outros) das áreas elegíveis no concurso. Todavia, não são admitidas montras e/ou entradas comerciais, aceitando-se em exclusivo varandas, sacadas e janelas.

De acordo com a autarquia, “o júri terá em atenção a riqueza e harmonia do conjunto floral atendendo à utilização de plantas exteriores, sendo excluídas as plantas exóticas e de interior, bem como flores artificiais; harmonia com a fachada do edifício; variedade das flores apresentadas; diversidade das cores das flores; criatividade e originalidade da composição cénica do conjunto; estado de conservação (fitossanitário) das flores; uso de artefactos de cariz típico relacionado com a nossa identidade, cultura e tradição; regularidade das varandas floridas ao longo do ano; adequação da composição ao exposto no artigo 13.º, quando aplicável; inovação face às composições apresentadas no ano anterior”.

Os premiados poderão receber, no concurso individual, desde 500 euros (1º prémio) até 50 euros (20º prémio). Já no concurso coletivo, a melhor rua e o melhor largo/campo serão contemplados com 350 euros.

As inscrições devem ser feitas no Posto de Turismo de Barcelos ou através do email: turismo@cm-barcelos.pt e pelo telefone 253 811 882.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 3 Dezembro, 2023

Santa Luzia conquista mais uma vitória na Liga Feminina de Futsal

O Santa Luzia FC recebeu, este sábado, no Pavilhão José Natário, o Tebosa, em jogo a contar para a 12ª jornada da Liga Feminina Placard de Futsal. A equipa de Viana do Castelo encontrou muitas dificuldades, mas conseguiu vencer (3-2) a partida.

Nacional 3 Dezembro, 2023

Faleceu o general Luís Araújo aos 74 anos

O general Luís Araújo, que foi chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA) entre 2011 e 2014 morreu, ontem, aos 74 anos. O comunicado foi feito pelo EMGFA através das redes sociais. 

Desporto 3 Dezembro, 2023

Voleibol Clube de Viana garante manutenção na 1ª Divisão

Na penúltima jornada da 1ª Divisão de Seniores Masculinos, o Voleibol Clube de Viana assegurou o apuramento para a 2.ª Fase da Liga Una Seguros, onde se luta pelo titulo e garantiu a manutenção no principal escalão do voleibol nacional. A equipa de Viana do Castelo precisava da vitória em Santo Tirso e assim aconteceu.

Desporto 3 Dezembro, 2023

Sport Clube Vianense volta hoje a jogar no Estádio Dr. José de Matos

A equipa sénior do Sport Clube Vianense volta hoje a jogar no Estádio Dr. José de Matos. A falta de resultados positivos na Liga 3 (é último com 6 pontos), obrigou a SAD do emblema centenário de Viana do Castelo a tomar essa decisão. Recorde-se que o Vianense perdeu todos os jogos realizados esta época no Estádio Municipal Manuela Machado.

Regional 3 Dezembro, 2023

Caminha: SUMA assegura recolha de resíduos sólidos urbanos e limpeza urbana no concelho até 2027

Desde o dia 1 de dezembro que os serviços de recolha e transporte de resíduos urbanos, fornecimento, manutenção e lavagem de contentores e limpeza urbana do Município de Caminha passaram a ser assegurados pela empresa SUMA S.A., vencedora do Concurso Público Internacional lançado para a prestação destes serviços durante quatro anos.

Desporto 3 Dezembro, 2023

Escola Desportiva de Viana segue em frente na Taça de Portugal de hóquei em patins

Dos jogos referentes aos 32 avos de final da Taça de Portugal de seniores masculinos em hóquei em patins, o destaque vai para a derrota (6-4) da Juventude Viana em Ponta Delgada, nos Açores, frente ao Marítimo SC, que joga na 3ª divisão nacional.

Regional 3 Dezembro, 2023

António Costa: Linha de alta velocidade entre Lisboa e o Porto avança “se houver luz verde” entre o PS e o PSD

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou que o primeiro concurso para a construção de uma linha de alta velocidade entre Lisboa e o Porto será lançado "se o futuro líder do PS e o atual líder do PSD derem luz verde".