O Teatro Municipal de Tui recebe, esta noite às 20h00, o concerto comemorativo do 13º aniversário da Eurocidade, com entrada gratuita.
Conservatório Profesional de Tui, Banda de Música Popular de Tui, Associação Musical de São Pedro da Torre e Old Bridge, serão os grandes protagonistas deste concerto.
Uma centena de músicos, destes quatro grupos valencianos e tudenses, tem estado, nas últimas semanas, a ensaiar, em conjunto, para apresentarem um espetáculo verdadeiramente arrebatador, com 44 minutos de música.
A direção artística e musical estará a cargo do maestro Eloy Carrera.
Do repertório do concerto consta a interpretação das seguintes peças:
– Sweet Caroline Neil Diamond;
– Dont Let Me Down dos Beatles;
– Call me American de Gigolo;
– Feeling Good de A. Newley;
– Superstition de Stevie Wonder;
– Summer in the city de John Sebastian;
– Sweet Home Chicago de Robert Johnson;
– It ́s Unusual de Tom Jomes;
– Flashdance… What a Feeling de Giorgio Moroder;
– Jailhouse Rock de Elvis Presley;
– You Never Can Tell de Pulp Fiction;
– Smooth Criminal de Michael Jackson;
– The Blues Brothers Revue dos Blues Brothers.
Este concerto, para além, de evocar os 13 anos da criação da Eurocidade pretende mostrar o intercâmbio musical que se realiza todos os dias na Eurocidade com músicos valencianos que estudam em Tui e músicos tudenses que estudam em Valença, ou que fazem parte de um grupo do outro lado do Rio Minho.
Na Eurocidade a música continua a construir pontes entre Valença e Tui.
A entrada para o concerto é gratuita mas limitada à lotação do Teatro Municipal de Tui.
Deputados do Partido Socialista alertam para o risco iminente de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, concelho de Caminha, e exigem uma intervenção imediata da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
Viana do Castelo vai marcar presença na 20ª edição da NAVARTUR – Feira Internacional de Turismo de Navarra, que decorre de 20 a 22 de fevereiro, em Espanha. A participação da cidade reforça a aposta estratégica no mercado ibérico, considerado de elevado potencial económico e com forte interesse por experiências culturais e gastronómicas.
Igrejas e santuários em várias regiões de Portugal estão a sofrer danos significativos após a depressão Kristin, e o Atelier Samthiago, de Viana do Castelo, juntou-se às iniciativas de apoio à recuperação do património religioso.
Vinte e três pessoas retiradas preventivamente das suas casas na terça-feira, em Ponte da Barca, devido a deslizamentos de terras, continuam sem previsão de regresso às habitações.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira cortou o trânsito na Avenida dos Pescadores, entre a entrada para a piscina municipal e o cais do rio Minho, devido ao risco de cheia do rio Minho.
O centro de Portugal continua a sofrer com as consequências das tempestades que atingem o país há 15 dias, deixando 15 mortos, dezenas de feridos e milhares de pessoas deslocadas.
O Santa Luzia FC já conhece o adversário para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard. O sorteio da 5.ª eliminatória ditou um confronto frente ao GCR Nun’Álvares, numa eliminatória que garante acesso à Final Four da competição.