O Teatro Municipal de Tui recebe, esta noite às 20h00, o concerto comemorativo do 13º aniversário da Eurocidade, com entrada gratuita.
Conservatório Profesional de Tui, Banda de Música Popular de Tui, Associação Musical de São Pedro da Torre e Old Bridge, serão os grandes protagonistas deste concerto.
Uma centena de músicos, destes quatro grupos valencianos e tudenses, tem estado, nas últimas semanas, a ensaiar, em conjunto, para apresentarem um espetáculo verdadeiramente arrebatador, com 44 minutos de música.
A direção artística e musical estará a cargo do maestro Eloy Carrera.
Do repertório do concerto consta a interpretação das seguintes peças:
– Sweet Caroline Neil Diamond;
– Dont Let Me Down dos Beatles;
– Call me American de Gigolo;
– Feeling Good de A. Newley;
– Superstition de Stevie Wonder;
– Summer in the city de John Sebastian;
– Sweet Home Chicago de Robert Johnson;
– It ́s Unusual de Tom Jomes;
– Flashdance… What a Feeling de Giorgio Moroder;
– Jailhouse Rock de Elvis Presley;
– You Never Can Tell de Pulp Fiction;
– Smooth Criminal de Michael Jackson;
– The Blues Brothers Revue dos Blues Brothers.
Este concerto, para além, de evocar os 13 anos da criação da Eurocidade pretende mostrar o intercâmbio musical que se realiza todos os dias na Eurocidade com músicos valencianos que estudam em Tui e músicos tudenses que estudam em Valença, ou que fazem parte de um grupo do outro lado do Rio Minho.
Na Eurocidade a música continua a construir pontes entre Valença e Tui.
A entrada para o concerto é gratuita mas limitada à lotação do Teatro Municipal de Tui.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.