O Teatro Municipal de Tui recebe, esta noite às 20h00, o concerto comemorativo do 13º aniversário da Eurocidade, com entrada gratuita.
Conservatório Profesional de Tui, Banda de Música Popular de Tui, Associação Musical de São Pedro da Torre e Old Bridge, serão os grandes protagonistas deste concerto.
Uma centena de músicos, destes quatro grupos valencianos e tudenses, tem estado, nas últimas semanas, a ensaiar, em conjunto, para apresentarem um espetáculo verdadeiramente arrebatador, com 44 minutos de música.
A direção artística e musical estará a cargo do maestro Eloy Carrera.
Do repertório do concerto consta a interpretação das seguintes peças:
– Sweet Caroline Neil Diamond;
– Dont Let Me Down dos Beatles;
– Call me American de Gigolo;
– Feeling Good de A. Newley;
– Superstition de Stevie Wonder;
– Summer in the city de John Sebastian;
– Sweet Home Chicago de Robert Johnson;
– It ́s Unusual de Tom Jomes;
– Flashdance… What a Feeling de Giorgio Moroder;
– Jailhouse Rock de Elvis Presley;
– You Never Can Tell de Pulp Fiction;
– Smooth Criminal de Michael Jackson;
– The Blues Brothers Revue dos Blues Brothers.
Este concerto, para além, de evocar os 13 anos da criação da Eurocidade pretende mostrar o intercâmbio musical que se realiza todos os dias na Eurocidade com músicos valencianos que estudam em Tui e músicos tudenses que estudam em Valença, ou que fazem parte de um grupo do outro lado do Rio Minho.
Na Eurocidade a música continua a construir pontes entre Valença e Tui.
A entrada para o concerto é gratuita mas limitada à lotação do Teatro Municipal de Tui.
A Seleção Nacional Sub-17 tornou-se, esta quinta-feira, campeã do mundo pela primeira vez na história, ao vencer a Áustria por 1-0 na final disputada no Catar. O golo decisivo, que garantiu o título inédito a Portugal, surgiu aos 32 minutos, após uma assistência perfeita do cerveirense Duarte Cunha, que colocou Anísio Cabral na cara do golo.
A Seleção Nacional sagrou-se, esta quinta-feira, Campeã do Mundo de Sub-17, após vencer a Áustria por 1-0 na final disputada no Estádio Internacional Khalifa, em Doha. O triunfo, inédito para o futebol português neste escalão, ficará eternizado como um dos momentos mais marcantes da história desportiva nacional.
O tradicional “Viana, Moscatel e Banana” regressa este Natal ao centro histórico de Viana do Castelo e chega este ano com uma novidade: além da habitual realização a 24 de dezembro, o evento terá também uma edição na véspera de Ano Novo.
A Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo celebrou, no último sábado, 44 anos de atividade, numa cerimónia que destacou o papel essencial de dadores de sangue, voluntários e instituições beneméritas no apoio à melhoria dos serviços hospitalares.
Viana do Castelo quer afirmar-se através do mar. Esta quarta-feira, no Teatro Municipal Sá de Miranda, decorreu a conferência “Cidades Portuárias e a Economia Azul”, organizada pela Câmara Municipal e pelo Centro de Excelência Jean Monnet - OCEANID +, da Universidade Nova de Lisboa.
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, Viana do Castelo vai receber duas iniciativas dedicadas à mobilidade sustentável e à promoção da bicicleta como meio de transporte e lazer. Os eventos são organizados pela associação em constituição Viana Ciclável, com atividades para todas as idades.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima recebe amanhã, 28 de novembro, às 18h00, no Salão Nobre, a Cerimónia de Entrega do Prémio A. de Almeida Fernandes 2025, distinção que homenageia o historiador Armando de Almeida Fernandes e visa incentivar a investigação em História Medieval Portuguesa.