O Teatro Municipal de Tui recebe, esta noite às 20h00, o concerto comemorativo do 13º aniversário da Eurocidade, com entrada gratuita.
Conservatório Profesional de Tui, Banda de Música Popular de Tui, Associação Musical de São Pedro da Torre e Old Bridge, serão os grandes protagonistas deste concerto.
Uma centena de músicos, destes quatro grupos valencianos e tudenses, tem estado, nas últimas semanas, a ensaiar, em conjunto, para apresentarem um espetáculo verdadeiramente arrebatador, com 44 minutos de música.
A direção artística e musical estará a cargo do maestro Eloy Carrera.
Do repertório do concerto consta a interpretação das seguintes peças:
– Sweet Caroline Neil Diamond;
– Dont Let Me Down dos Beatles;
– Call me American de Gigolo;
– Feeling Good de A. Newley;
– Superstition de Stevie Wonder;
– Summer in the city de John Sebastian;
– Sweet Home Chicago de Robert Johnson;
– It ́s Unusual de Tom Jomes;
– Flashdance… What a Feeling de Giorgio Moroder;
– Jailhouse Rock de Elvis Presley;
– You Never Can Tell de Pulp Fiction;
– Smooth Criminal de Michael Jackson;
– The Blues Brothers Revue dos Blues Brothers.
Este concerto, para além, de evocar os 13 anos da criação da Eurocidade pretende mostrar o intercâmbio musical que se realiza todos os dias na Eurocidade com músicos valencianos que estudam em Tui e músicos tudenses que estudam em Valença, ou que fazem parte de um grupo do outro lado do Rio Minho.
Na Eurocidade a música continua a construir pontes entre Valença e Tui.
A entrada para o concerto é gratuita mas limitada à lotação do Teatro Municipal de Tui.
O ciclista vianense Iúri Leitão voltou a destacar-se no panorama internacional ao conquistar a vitória na prova de Madison dos 6 Dias de Roterdão, uma das competições mais emblemáticas e exigentes do ciclismo de pista. O atleta de Santa Marta de Portuzelo, Viana do Castelo, fez dupla com o neerlandês Yoeri Havik, atleta da casa, numa parceria que se revelou dominante ao longo de toda a prova.
A Câmara Municipal de Valença vai realizar no próximo sábado, 13 de dezembro, a partir das 9h30, o retiro micológico “Entre Fungos e Monges”, na Quinta do Mosteiro de Sanfins.
A Câmara de Ponte de Lima abriu concurso público, no valor de 820 mil euros mais IVA, para transformar um edifício no centro da vila em oito apartamentos de habitação colaborativa. O projeto, financiado pelo PRR, terá um prazo de execução de 180 dias.
O Politécnico de Viana do Castelo marcou presença esta semana em Veneza, Itália, no primeiro workshop europeu dedicado à criação de orientações para novos graus conjuntos transnacionais. O encontro reuniu mais de 500 participantes, entre presenciais e online, e deu início a um ciclo de trabalho que se prolongará até 2028, envolvendo 73 alianças universitárias em toda a Europa.
A Câmara de Viana do Castelo lançou um concurso público de 324.740 euros para serviços de arqueologia durante a construção do novo mercado municipal e a requalificação da sua envolvente. O prazo de execução do contrato é de 150 dias, e a entrega de propostas termina a 2 de janeiro de 2016.
Trabalhadores de Viana do Castelo, de 15 distritos, Açores e Madeira vão participar na greve geral marcada para quinta-feira, 11 de dezembro, convocada pela CGTP e UGT contra a reforma da legislação laboral proposta pelo Governo.
O SC Vianense deslocou-se este domingo a Mirandela, ao Estádio São Sebastião, e venceu a equipa local por 3-1, em jogo da 11.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.