Logo
Regional

“Concertina (A) gosto” percorre as praças de Caminha e Vila Praia de Âncora

10 Agosto, 2023 | 11:47
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

A iniciativa "Concertina (A) gosto" está de volta ao concelho de Caminha. Este sábado, 12 de agosto, é a vez da Praça da República, em Vila Praia de Âncora, pelas 11h00, acolher o evento. 

O seguinte encontro de concertinas acontece, no sábado seguinte, 19 de agosto, pelas 11h00, na Praça Conselheiro Silva Torres, em Caminha e o último no dia 26 de agosto, pelas 11h00, na Praça da República, em Vila Praia de Âncora.

A “Concertina (A) gosto” é um evento da Câmara Municipal de Caminha e da Fundação INATEL.

Pode ser uma imagem de acordeão e texto que diz "CONCERTINA (A)GOSTO 00 888888 Sábado, 05 agosto 11H00 Praça Conselheiro Silva Torres, Caminha Sábado, 19 agosto 11H00 Praça Conselheiro Silva Torres, Caminha Sábado, 12 agosto |11H00 Praça da República, Vila Praia de Âncora Sábado, 26 agosto 11H00 Praça da República, Vila Praia de Âncora DINATEL INATEL"

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 30 Agosto, 2025

Clubes de Viana do Castelo entram em campo na Taça de Portugal este fim de semana

A emoção da Taça de Portugal está de regresso e o distrito de Viana do Castelo será bem representado na 1ª eliminatória da edição 2025/2026. Quatro equipas da região — ADC Correlhã, Desportivo de Monção, SC Valenciano e SC Vianense — entram em campo este domingo, 31 de agosto, com ambição de seguir em frente na prova rainha do futebol nacional.

Música 30 Agosto, 2025

Áurea apresenta “Sessões Acústicas” no Santuário da Peneda a 5 de setembro

Integrado na programação do evento “Músicas à Senhora”, que marca a Romaria de Nossa Senhora da Peneda, o concerto de Áurea promete ser um dos momentos altos das celebrações em Arcos de Valdevez. A artista sobe ao palco no dia 5 de setembro, num cenário único: o Santuário de Nossa Senhora da Peneda, recentemente classificado como Monumento Nacional.

Desporto 30 Agosto, 2025

Darque Kayak Clube encerra projeto de Paracanoagem após oito anos de atividade

O Darque Kayak Clube anunciou o fim do seu projeto de paracanoagem, uma iniciativa pioneira que, durante oito anos, integrou atletas com deficiência motora e intelectual na alta competição. A decisão, comunicada esta semana, foi motivada pela falta de recursos técnicos, humanos e financeiros que inviabilizam a continuidade do acompanhamento exigido por esta vertente do desporto adaptado.

Regional 30 Agosto, 2025

Vila Praia de Âncora celebra Nossa Senhora da Bonança entre 10 e 14 de setembro

A freguesia de Vila Praia de Âncora prepara-se para receber, entre os dias 10 e 14 de setembro, as tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora da Bonança, uma das celebrações religiosas e culturais mais emblemáticas do concelho de Caminha e da região do Alto Minho.

Nacional 30 Agosto, 2025

Viana do Castelo promove gastronomia, vinho e turismo na FATACIL 2025

O Município de Viana do Castelo marca presença na edição deste ano da FATACIL – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa –, que decorre até domingo no Algarve. A participação insere-se na iniciativa “Região Europeia de Gastronomia e Vinho”, com o objetivo de promover os produtos regionais e as potencialidades turísticas do concelho.

Cultura 30 Agosto, 2025

Zezé Fernandes encerra Mostra Gastronómica da Ribeira de Viana

O Largo de Santa Catarina, na Ribeira de Viana do Castelo, volta a receber a Mostra Gastronómica este fim de semana, num evento que alia gastronomia, cultura popular e música ao vivo. Integrada na programação de Viana do Castelo – Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2025, a iniciativa decorre entre as 18h00 e as 24h00, com entrada livre.

Regional 30 Agosto, 2025

Fortaleza de Valença transforma-se em palco de recriações históricas, espetáculos e sabores medievais

De 5 a 7 de setembro, a Fortaleza de Valença volta a viajar no tempo com mais uma edição do Mercado Medieval – Valença na Rota da História, um dos eventos mais emblemáticos da cidade raiana. Durante três dias, o centro histórico da cidade mais a norte de Portugal será invadido por cavaleiros, músicos, artesãos, saltimbancos e recriações históricas que prometem envolver milhares de visitantes numa autêntica experiência medieval.