De 24 de maio a 3 de junho, toda a comunidade escolar está convidada a participar nas comemorações do 45.º aniversário da Associação dos Antigos Alunos da Escola Técnica de Viana do Castelo (AETEC), um marco importante que celebra a "nossa história, as nossas conquistas e, acima de tudo, as pessoas que fazem parte desta grande família".
Durante este período, irá decorrer também a iniciativa Arte Maio, na Escola Secundária de Monserrate, um espaço de celebração da criatividade e do talento artístico.
Destaque para o dia 24 de Maio pelas 10.30, com a inauguração da exposição de trabalhos artísticos de antigos alunos, um momento de reencontro, partilha e inspiração. A sessão decorrerá na Escola Secundária de Monserrate e contará com a presença da artista Rita Arantes e uma obra do artista Mário Rocha, algumas das figuras de relevo no panorama artístico. Será ainda realizada uma homenagem póstuma ao Prof. Eng. António Carlos Costa, mentor do Museu Espaço Memória, cuja dedicação e legado continuam a marcar a nossa escola.
AGNR tem em curso, até dia 15 de setembro, a Operação Verão Seguro 2025 através de patrulhamento geral, de apoio e fiscalização nos locais de veraneio, nos principais eixos rodoviários e fronteiras.
A época balnear arrancou, no sábado, em 127 praias do Norte, com a bandeira azul presente em 84 praias: 75 em zonas costeiras e nove praias fluviais, com seis saídas do galardão a assinalar relativamente a 2024.
Este verão, o Lidl Village percorre Portugal de norte a sul, oferecendo uma experiência inovadora e muito divertida para clientes, famílias, colaboradores e comunidades locais.
Os militares do Exército da Escola dos Serviços da Póvoa do Varzim começam este domingo a patrulhar e vigiar a Serra de Santa Luzia, numa ação de prevenção de incêndios florestais que se prolonga até 30 de setembro.
O Município de Ponte de Lima, no âmbito das Comemorações dos 900 Anos da Carta de Foral a Ponte de Lima, inaugurou a Estátua de D. Afonso Henriques, na Expolima.
O Politécnico de Viana do Castelo desafia jovens dos 18 aos 29 anos a integrarem o PEGADAS, um programa inovador que junta formação e experiência no terreno, com expedições reais ao longo do Caminho de Santiago. Trata-se de uma iniciativa que aposta neste percurso milenar como espaço de capacitação profissional e desenvolvimento de competências.
Os elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Caminha, em colaboração com a Câmara Municipal de Caminha, com a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), com a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e com a Guarda Nacional Republicana (GNR), realizaram uma ação de fiscalização conjunta dirigida à atividade marítimo-turística em Caminha, da qual resultaram mais de 50 infrações, três das quais levaram à cessação temporária da atividade de três operadores.