No próximo sábado, dia 3 de agosto de 2024, às 17h00, a Companhia Formiga Atómica apresenta o espetáculo "A Caminhada dos Elefantes" na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, com texto de Inês Barahona e encenação e interpretação de Miguel Fragata.
“A Caminhada dos Elefantes” narra a comovente história de um homem e de uma manada de elefantes. Após a morte do homem, os elefantes iniciam uma caminhada misteriosa até à sua casa para lhe prestar uma última homenagem. Esta não era uma pessoa comum; ele era, de certa forma, um deles. A peça explora temas universais como a existência, a vida e o inevitável fim que todos enfrentamos, convidando tanto crianças como adultos a refletirem sobre o mistério que é o fim da vida.
O preço dos bilhetes varia entre 4 e 10 euros e podem ser adquiridos na bilheteira local do Teatro Municipal Sá de Miranda ou na bilheteira online através do site tmsm.pt.
O período de Ano Novo foi marcado por acidentes graves e centenas de detenções por álcool em Portugal, mas, apesar da intensa circulação nas estradas, o distrito de Viana do Castelo não registou vítimas mortais.
O Darque Kayak Clube (DKC) terminou o Ranking Nacional de Clubes 2025 em 19º lugar, com 75,9 pontos, quando poderia ter alcançado a 12ª posição se tivesse organizado uma competição.
Lisboa recebe hoje, sábado, dia 3 de janeiro, o confronto entre Atlético CP e Santa Luzia, marcado para as 17h30 na Tapadinha, em jogo da 12.ª jornada da Liga Feminina Placard.
Leiria, Viana do Castelo, Braga, Porto e Porto de Mós foram palco, nos últimos dias, de uma operação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) que culminou na apreensão de 21 carcaças de animais e na instauração de cinco processos-crime por abate clandestino.
Treze pessoas morreram nas estradas portuguesas durante o período de Ano Novo, enquanto 470 condutores foram detidos por condução sob efeito de álcool, segundo dados da PSP e da GNR.
O fim de semana de 3 e 4 de janeiro deverá ser marcado por céu nublado, chuva fraca e temperaturas baixas, segundo previsão do tempo.
A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) registou, no dia 1 de janeiro, o primeiro nascimento de 2026. O bebé, de nome Bryam, nasceu às 00h06, por parto eutócico, apresentando um estado de saúde considerado bom.