Pelo terceiro ano consecutivo, a Krisálida promove o projeto "Laboratório Kriativo – Projeto de Teatro e Comunidade", destinado a todos os residentes do Concelho de Caminha, a partir dos 16 anos de idade, de forma gratuita.
Este é um projeto de caráter comunitário que visa fomentar o diálogo entre os integrantes através da recolha e cruzamento de histórias e vivências pessoais. Realiza-se ao longo de 9 meses, convidando os envolvidos a concretizar um objeto artístico que os represente, tanto dentro como fora do palco, culminando o mesmo com a apresentação de um exercício final/espetáculo.
“Nos dois últimos anos, houve uma população sénior que frequentou a oficina, o que torna esta iniciativa muito interessante e importante. Esta mescla de experiências entre os mais novos e os mais velhos é fundamental para fomentar o diálogo, o convívio, no fundo promover uma relação entre pessoas que partilham o mesmo território e os mesmos interesses no palco “, acrescenta a Diretora Artística Carla Magalhães.
Espera-se que o projeto alcance novos públicos, mas também que se mantenha o envolvimento das pessoas que participaram nas edições anteriores, dando continuidade aos seus progressos artísticos.
As inscrições para o Laboratório Kriativo já estão abertas. Para efetuar a inscrição, basta preencher o formulário online disponível através do link: https://bit.ly/laboratoriokriativo.
O início das sessões está previsto para o dia 5 de novembro, às terças-feiras, das 21h às 23h, no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora.
Este Laboratório é criado e desenvolvido pela Krisálida, que conta com financiamento da DGArtes/Ministério da Cultura e com o apoio do Município de Caminha.
O Teatro Municipal Sá de Miranda prepara-se para viver dias de festa com a chegada da «Zé Pedro Associação Musical». O grupo sobe ao palco com uma revista à portuguesa especialmente criada para celebrar os 50 anos da Escola de Música José Pedro.
O ensino da música no Concelho de Ponte da Barca continua a crescer de forma assinalável, registando este ano letivo uma adesão inédita: 20% dos alunos do ensino básico e secundário do Agrupamento de Escolas frequentam atualmente formação musical.
A jovem futebolista vianense Matilde Silva, viveu esta quarta-feira um momento marcante na sua carreira ao estrear-se pela Seleção Nacional de Futebol Feminino Sub15.
Esta quinta-feira, 20 de novembro, o Festival de Teatro de Viana do Castelo contará com dois espetáculos distintos.
Vila Nova de Anha recebe, pelo terceiro ano consecutivo, o Festival de Sopas e Petiscos, um evento que já se afirma como referência gastronómica na freguesia. Organizado pela Junta de Freguesia, o certame reúne várias associações locais em torno dos sabores tradicionais do Minho, num ambiente de convívio, música e tradição.
Viana do Castelo vai ser, no próximo dia 26 de novembro, o palco da conferência “Cidades Portuárias e a Economia Azul”, no Teatro Municipal Sá de Miranda, a partir das 10h30. O evento, de entrada livre, visa reunir protagonistas do setor marítimo e abrir caminho para um futuro mais sustentável e inovador na economia azul.
Tiago Maciel, atleta do Viana Garças Clube, foi convocado para o estágio da Seleção Nacional de Canoagem Sênior, que decorre até 22 de novembro.