Logo
Regional

Comissão de Festas de Nossa Senhora da Bonança apresenta amanhã o cartaz oficial de 2024

2 Fevereiro, 2024 | 14:54
Partilhar
Viana TV
Menos de 1 minuto de leitura

A Comissão de Festas de Nossa Senhora da Bonança, em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, vai apresentar este sábado, 3 de fevereiro, pelas 15h30, no Cine-teatro dos Bombeiros Voluntários, o cartaz oficial de 2024. 

As Festas de Nossa Senhora da Bonança decorrem, este ano, de 4 a 8 de setembro.

Os ancorenses homenageiam a Senhora da Bonança na Romaria com o mesmo nome, com tradição registada desde 1883.

É a festa principal da comunidade de Vila Praia de Âncora, muito ligada à classe piscatória local, que congrega não só os pescadores, mas também muitas outras pessoas do concelho e da região, que aqui ocorrem para celebrar e festejar os momentos religiosos e culturais, e de diversão.

Um dos pontos altos da festa é a imponente procissão ao mar, com a participação de dezenas de embarcações engalanadas, que se dirigem-se ao Forte da Ínsua para aí recolher a imagem da Senhora do Ínsua, que vai fazer parte da procissão principal da festa, no domingo.

 

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, mapa e texto que diz "7ESIND Festas de N.a Sr. a da Bonança AN SR 4a8de Setembro de 2024 Vila Praia de Âncora HomensdoMar SETEMBRO Padroeira oPecaoe 11a14 Setembro/97 DEÂNCORA APRESENTAÇÃO Nossa OFICIAL DO CÁRTAZ Bonança FESTAS DE NOSSA FESTA SENHORA DA BONANÇA 2024 BONANÇA Padrocira FESTAS በ9 festas BonANÇA ANCORA Bonança COSTA 6·7.8.9 SETEMBRO 1984 PORTUGAL DE FEVEREIRO PHAA festa da ANCURA SR. DA BONANCA 15:30 nens mar FESTAS CINE- TEATRO DOS BOMBEIROS DOMAR VOLUNTÁRIOS DE VILA PRAIA DE ANCORA 2.13 JENNUNH DH DUNANCA 1965 DOS"

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 18 Janeiro, 2026

Arroz de Sarrabulho certificado impulsiona economia de Ponte de Lima

O arroz de sarrabulho à moda de Ponte de Lima, recentemente certificado como Especialidade Tradicional Garantida (ETG), continua a ser um motor económico no concelho.

Regional 17 Janeiro, 2026

Ponte de Lima promove atelier de broa de milho

No âmbito das comemorações dos 900 anos da fundação da vila de Ponte de Lima, o Centro de Interpretação do Território (CIT) organiza, no próximo dia 24 de janeiro, às 14h00, um atelier dedicado à confeção artesanal da broa de milho, em forno antigo a lenha.

Desporto 17 Janeiro, 2026

Juventude Viana recebe Termas esta noite no Pavilhão José Natário

A Juventude Viana entra em ação esta noite, recebendo o Termas OC às 21h30, no Pavilhão José Natário, em jogo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins.

Nacional 17 Janeiro, 2026

IPVC e SEDES assinam protocolo para reforçar desenvolvimento do Alto Minho

O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e a SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social assinaram um protocolo de colaboração com o objetivo de reforçar a ligação entre investigação académica, políticas públicas e desenvolvimento sustentável no Alto Minho.

Regional 17 Janeiro, 2026

Teatro do Noroeste promove sessão intergeracional nas Oficinas Regulares de Teatro

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana realizou, esta semana, uma sessão especial no âmbito das suas Oficinas Regulares de Teatro, substituindo o trabalho habitual de palco por um momento de conversa e reflexão entre os participantes.

Desporto 17 Janeiro, 2026

Santa Luzia e Freixo entram hoje em ação na Taça de Portugal

O futsal feminino do Alto Minho entra hoje na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, com dois jogos de destaque.

Nacional 17 Janeiro, 2026

Viana do Castelo acolhe sessão do ciclo “Tratar o Cancro por Tu” dedicada à prevenção

Viana do Castelo vai receber, no próximo 19 de fevereiro, uma sessão do ciclo nacional “Tratar o Cancro por Tu”, iniciativa do IPATIMUP – Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto que pretende aproximar cientistas e cidadãos e esclarecer mitos sobre o cancro, uma doença que hoje é cada vez mais controlável. Segundo o investigador Manuel Sobrinho Simões, dois terços das pessoas diagnosticadas com cancro já não morrem da doença.