A partir de 17 de agosto, os passageiros do comboio internacional Celta, que liga Porto a Vigo, terão de fazer transbordo em Viana do Castelo. A CP anunciou esta “medida excecional e temporária” para garantir a continuidade do serviço, que se mantém com dois comboios diários em cada sentido.
O percurso entre Porto-Campanhã e Viana será feito por automotoras elétricas da CP (UTE 2240), e entre Viana e Vigo, continuará a ser assegurado pelas automotoras espanholas (UTD 592), mais antigas. A CP não revelou a duração desta alteração nem o motivo técnico do transbordo.
O PCP de Viana do Castelo já questionou o Governo sobre o estado da ligação ferroviária Porto–Vigo e criticou a falta de modernização do material circulante.
A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista aprovou, a 11 de agosto, a lista candidata à Câmara Municipal de Viana do Castelo, encabeçada pelo atual presidente Luís Nobre. Os cinco primeiros lugares mantêm o executivo em funções, reforçando a aposta na continuidade com renovação.
O concelho de Ponte de Lima foi palco de uma verdadeira celebração internacional da juventude e do escutismo, ao receber mais de uma centena de escuteiros oriundos de diversos países dos cinco continentes, no âmbito do 16º World Scout Moot Mondial Portugal 2025.
O Vodafone Paredes de Coura está de regresso entre 13 e 16 de agosto, com um cartaz de luxo que inclui Franz Ferdinand, Vampire Weekend, Air e Dino D'Santiago.
No âmbito do Dia Internacional da Juventude, celebrado esta terça-feira, 12 de agosto, a Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos (APJF) apelou a uma ação mais eficaz e integrada na área da saúde, destacando a importância do envolvimento ativo dos jovens na definição de políticas públicas.
A Romaria da Senhora d’Agonia, uma das mais emblemáticas festas populares do país, arrancou esta terça-feira com um programa recheado de tradição, música e cultura popular. Desde as primeiras horas da manhã, o ambiente festivo começou a ganhar forma nas ruas da cidade, com arruadas protagonizadas pelo Grupo de Bombos de Vila Nova de Anha, marcando simbolicamente o início das celebrações.
Apesar do aumento de 3,5% no preço médio das rendas em Portugal no segundo trimestre de 2025, a procura por imóveis para arrendamento mostra sinais de abrandamento em várias capitais de distrito, incluindo Viana do Castelo.
Paulo de Morais, cabeça de lista da Coligação PSD-CDS às eleições autárquicas de 12 de outubro, denunciou publicamente os atrasos “crónicos” da Câmara Municipal de Viana do Castelo no pagamento a fornecedores, associações, clubes e IPSS’s da região.