Nesta época festiva o Comboio de Natal da Eurocidade está a ligar os núcleos urbanos das cidades de Valença e Tui gratuitamente até ao 5 de janeiro.
As ligações decorrem entre as duas zonas históricas da Eurocidade com paragem na Praza da Inmaculada, em Tui e nas Portas do Sol, na entrada da Fortaleza de Valença.
Ao fim de semana o comboio sai do ponto de paragem de Valença às 10h30 (PT), 11h30 (PT), 12h30 (PT), 15h30 (PT), 16h30 (PT), 17h30 (PT) e 18h30 (PT). Do Ponto de paragem de Tui sai às 10h00 (PT), às 11h00 (PT) e às 12h00 (PT), 16h00 (PT), 17h00 (PT) e 18h00 (PT).
Durante a semana os horários são os mesmos, mas o comboio só funciona durante a tarde.
Os interessados poderão utilizar o Comboio de Natal da Eurocidade nos próximos dias 13, 14, 15, 20, 21, 22, 23, 24, 26, 27, 28, 29 e 30 de dezembro, bem como nos dias 2,3,4 e 5 de janeiro.
A iniciativa é patrocinada pela Câmara Municipal de Valença e Concello de Tui e insere-se na programação festiva natalícia da Eurocidade.
O superintendente Raúl Jorge Caetano Curva vai assumir, a partir de quinta-feira, o cargo de comandante distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) em Viana do Castelo, por um período de três anos, anunciou a PSP.
Mariana Marques, atleta do Santa Luzia FC, foi convocada para a Seleção Nacional A feminina de futsal e estará em ação nos dois jogos frente à Finlândia, nos dias 17 e 18 de fevereiro, no Centro Multiusos de Lamego.
A ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, apresentou a sua demissão, que foi aceite pelo Presidente da República.
Nove distritos das regiões Norte e Centro de Portugal continental, incluindo Viana do Castelo, estarão esta quarta-feira sob aviso laranja devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Três pessoas foram retiradas preventivamente de uma habitação na freguesia de Nogueira, em Ponte da Barca, na sequência de um segundo deslizamento de terras registado esta terça-feira, confirmou a Proteção Civil.
Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.