Logo
Regional

Comando Territorial de Viana apreendeu oito embarcações de alta velocidade num armazém

13 Abril, 2023 | 10:59
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Posto Territorial de Vila Nova de Cerveira, apreendeu oito embarcações de alta velocidade (EAV) semirrígidas, uma totalmente operacional para navegar e sete em fase avançada de construção, e seis moldes de embarcações, no concelho de Vila Nova de Cerveira.

No seguimento de uma denúncia por movimentações suspeitas no interior de um armazém, “os militares da Guarda deslocaram-se ao local, tendo constatado que três homens se encontravam no seu interior. Ao se aperceberem da presença dos militares, os suspeitos bloquearam a porta de entrada e esconderam-se nas referidas instalações”, contou o Comando Territorial de Viana, através de uma nota de imprensa enviada aos jornalistas. 

No decurso das diligências policiais, “foi possível apurar que se tratava de um armazém adaptado para a construção e reparação de EAV, de forma dissimulada. Este tipo de embarcações são normalmente usadas para o transporte de produto estupefaciente por via marítima”, acrescentou.

Atendendo às características do material detetado e à situação suspeita, foram identificados os suspeitos, três homens com idades compreendidas entre os 40 e 46 anos e o material apreendido como medida cautelar.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo e à Polícia Judiciária.    

A ação contou com o reforço dos Postos Territoriais de Caminha e Valença e da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Viana do Castelo.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 14 Junho, 2024

APA defende interesse público de linha de Alta Tensão contestada por autarcas do Alto Minho

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) revelou que invocou em tribunal o interesse público para impedir o adiamento do licenciamento e avanço da linha de alta tensão Ponte de Lima-Fontefria (Galiza), contestada por autarcas do Alto Minho.

Desporto 13 Junho, 2024

Pinto da Costa esteve a ver o hóquei ao lado do mecânico da Juventude Viana

Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, esteve no Dragão Arena a assistir ao confronto contra o Sporting, para as meias-finais do Campeonato Placard de hóquei em patins. O histórico presidente dos dragões esteve sentado ao lado do mecânico e técnico de equipamentos da Juventude Viana.

Regional 13 Junho, 2024

Homem de 47 anos colhido mortalmente por comboio em Barcelos

Um homem de 47 anos foi hoje colhido mortalmente por um comboio junto a um viaduto na freguesia de Carreira, Barcelos.

Regional 13 Junho, 2024

Viana do Castelo aprova mais de 513 mil euros para apoio à atividade desportiva regular

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, em reunião ordinária de executivo, duas propostas para apoio à atividade desportiva regular que ascendem a um valor global de 513.320 euros para os clubes e associações desportivas do concelho.

Nacional 13 Junho, 2024

Governo vai auditar conselhos de administração dos hospitais

O Governo vai criar uma comissão para auditar os conselhos de administração dos hospitais, anunciou a ministra da Saúde, que considerou esta medida importante para aumentar a eficiência do Serviço Nacional de Saúde.

Regional 13 Junho, 2024

“Rainha das Vindimas” de Ponte da Barca é eleita este domingo

É já no domingo, 16 de junho, às 21h30, no exterior da Casa da Cultura de Ponte da Barca, que se realiza mais uma edição da gala de eleição da "Rainha das Vindimas". Organizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) este evento visa selecionar a representante do concelho, para a final do prestigiado concurso "Rainha das Vindimas de Portugal".

Regional 13 Junho, 2024

“Construir Portugal” vai permitir ao Município de Valença o investimento de 4 milhões de euros na Habitação

A Câmara Municipal de Valença assinou o protocolo "Construir Portugal, esta quarta-feira na sede da CCDR NORTE, no Porto."A Nova Estratégia para a Habitação", no valor de 3,8 milhões de euros visa o investimento nas habitações sociais.