Logo
Regional

Comando Territorial de Viana apreendeu oito embarcações de alta velocidade num armazém

13 Abril, 2023 | 10:59
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Posto Territorial de Vila Nova de Cerveira, apreendeu oito embarcações de alta velocidade (EAV) semirrígidas, uma totalmente operacional para navegar e sete em fase avançada de construção, e seis moldes de embarcações, no concelho de Vila Nova de Cerveira.

No seguimento de uma denúncia por movimentações suspeitas no interior de um armazém, “os militares da Guarda deslocaram-se ao local, tendo constatado que três homens se encontravam no seu interior. Ao se aperceberem da presença dos militares, os suspeitos bloquearam a porta de entrada e esconderam-se nas referidas instalações”, contou o Comando Territorial de Viana, através de uma nota de imprensa enviada aos jornalistas. 

No decurso das diligências policiais, “foi possível apurar que se tratava de um armazém adaptado para a construção e reparação de EAV, de forma dissimulada. Este tipo de embarcações são normalmente usadas para o transporte de produto estupefaciente por via marítima”, acrescentou.

Atendendo às características do material detetado e à situação suspeita, foram identificados os suspeitos, três homens com idades compreendidas entre os 40 e 46 anos e o material apreendido como medida cautelar.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo e à Polícia Judiciária.    

A ação contou com o reforço dos Postos Territoriais de Caminha e Valença e da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 3 Fevereiro, 2026

Luís Nobre: “Faremos tudo para que o cinema continue a existir em Viana do Castelo”

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou que fará “tudo ao seu alcance” para que o cinema continue a existir no concelho e no distrito, face ao encerramento das salas da Cineplace.

Cultura 3 Fevereiro, 2026

Tui e Valença celebram 14 anos de Eurocidade com concerto gratuito

O Teatro Municipal de Tui acolhe, no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, às 19h00, o Concerto do 14.º Aniversário da Eurocidade Tui–Valença, um evento que celebra a união cultural e artística entre as duas cidades fronteiriças.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo lança passe único de 20 euros e amplia rede de transportes urbanos

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Câmara de Viana do Castelo aprova tolerâncias de ponto para 2026

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, as tolerâncias de ponto para os trabalhadores municipais, incluindo os serviços municipalizados, ao longo do ano de 2026. A medida permite que os funcionários possam planear as férias em consonância com datas festivas, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais.

Nacional 3 Fevereiro, 2026

Monção coloca em consulta pública regulamento de apoio aos bombeiros voluntários no pagamento do IMI

O projeto de regulamento municipal que prevê a atribuição de apoios aos Bombeiros Voluntários de Monção, incluindo comparticipação no pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), entrou esta terça-feira em consulta pública, após publicação em Diário da República.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Executivo de Viana do Castelo aprova parecer favorável à elevação de Vila de Punhe a vila

O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, a emissão de um parecer favorável ao Projeto de Lei n.º 354/XVII, que propõe a elevação da povoação de Vila de Punhe à categoria de vila.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Concurso “Coca de Edição” desafia criatividade em torno do mítico dragão de Monção

Estão oficialmente abertas as inscrições para o concurso “Coca de Edição”, uma iniciativa que convida à liberdade criativa, inovação artística e interpretação contemporânea da emblemática Coca de Monção, figura mitológica profundamente enraizada na identidade cultural do concelho.