O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Posto Territorial de Vila Nova de Cerveira, apreendeu oito embarcações de alta velocidade (EAV) semirrígidas, uma totalmente operacional para navegar e sete em fase avançada de construção, e seis moldes de embarcações, no concelho de Vila Nova de Cerveira.
No seguimento de uma denúncia por movimentações suspeitas no interior de um armazém, “os militares da Guarda deslocaram-se ao local, tendo constatado que três homens se encontravam no seu interior. Ao se aperceberem da presença dos militares, os suspeitos bloquearam a porta de entrada e esconderam-se nas referidas instalações”, contou o Comando Territorial de Viana, através de uma nota de imprensa enviada aos jornalistas.

No decurso das diligências policiais, “foi possível apurar que se tratava de um armazém adaptado para a construção e reparação de EAV, de forma dissimulada. Este tipo de embarcações são normalmente usadas para o transporte de produto estupefaciente por via marítima”, acrescentou.
Atendendo às características do material detetado e à situação suspeita, foram identificados os suspeitos, três homens com idades compreendidas entre os 40 e 46 anos e o material apreendido como medida cautelar.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo e à Polícia Judiciária.
A ação contou com o reforço dos Postos Territoriais de Caminha e Valença e da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Viana do Castelo.
As buscas pelos três pescadores de nacionalidade indonésia desaparecidos no mar, após o naufrágio de uma embarcação de pesca local ao largo de Caminha, foram suspensas ao final da tarde deste domingo e serão retomadas na manhã de segunda-feira, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
A 13.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo veio relançar a luta pelo primeiro lugar. O SC Valenciano, apesar de manter a liderança da classificação, viu a margem reduzir-se para o mínimo após a derrota em casa frente ao UD Lanheses, por 3-1.
A 13.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, ficou marcada por goleadas expressivas e pela consolidação da luta pelos primeiros lugares da tabela.
O SC Vianense não foi além de um empate a uma bola frente ao Desportivo de Monção, em jogo realizado este domingo no Estádio Dr. José de Matos, em Viana do Castelo, a contar para a 12.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
Na passada sexta-feira, dia 12 de dezembro de 2025, a União de Freguesias de S. Salvador, Vila Fonche e Parada, em Arcos de Valdevez, celebrou a inauguração da iluminação de Natal no Penedo do Castelo, num evento que marcou o início da época festiva na região.
O antigo presidente da Câmara de Viana do Castelo, Defensor Moura, vai lançar o seu mais recente livro, “Caramuru – Diogo Álvares, de Viana!”, numa sessão marcada para quarta-feira, 17 de dezembro, às 17h30, na Biblioteca Municipal.
Viana do Castelo voltou a projetar a sua tradição além-fronteiras com a estreia do vídeo-intro de “Lusa: Ato II”, o novo capítulo do projeto musical de Bárbara Bandeira, divulgado esta semana no YouTube. A produção colocou vários grupos folclóricos do concelho em evidência, reforçando o papel do património cultural vianense no panorama artístico nacional.