Logo
Regional

GNR de Viana do Castelo registou 47 acidentes e fez 19 detenções

3 Janeiro, 2023 | 10:38
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, no âmbito de um conjunto de operações, no distrito de Viana do Castelo, na semana de 26 de dezembro de 2022 a 1 de janeiro de 2023, registou 19 detenções e 47 acidentes.

No âmbito de um conjunto de operações de fiscalização a GNR de Viana do Castelo, deteve 19 pessoas em flagrante, destacando-se, onze por condução sob o efeito do álcool, quatro por condução sem habilitação legal e um por posse de arma proibida. Foram apreendidas 13 doses de haxixe, uma dose de liamba, uma arma de fogo, 578 artigos contrafeitos, duas bicicletas, um telemóvel, uma máquina de dobrar ferro e diversas ferramentas.

No trânsito foram contabilizadas 686 infrações, destacando-se, 50 por falta de inspeção periódica obrigatória, 28 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 23 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 21 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 12 por excesso de velocidade, nove por falta de seguro de responsabilidade civil, cinco por excesso de peso (mercadorias) e duas por infrações aos tacógrafos.

Dos 47 acidentes registados, destacando-se, um ferido grave e 17 feridos ligeiros.

Na fiscalização geral, 16 autos de contraordenação, seis no âmbito do consumo de estupefacientes, cinco no âmbito do policiamento geral, cinco no âmbito da legislação fiscal.

Das ações de sensibilização, 12 foram no âmbito da operação “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 96 comerciantes, cinco no âmbito do Programa “Idoso em Segurança”, tendo sido sensibilizados 69 idosos. Também no âmbito da Defesa da Floresta foi feita uma ação contra Incêndios, tendo sido sensibilizadas 28 pessoas.

 

 

 

 

 

 

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 15 Abril, 2024

Município de Ponte de Lima reforça frota de veículos

O Município de Ponte de Lima reforçou a frota de veículos com a aquisição de uma mini-pá carregadora e uma retroescavadora colocadas ao serviço da Divisão de Serviços Urbanos.

Regional 15 Abril, 2024

Alunas do Politécnico de Viana do Castelo conquistam o pódio no Encontro Internacional de Jovens Empreendedores

O Encontro decorreu, na sexta-feira, na Universidade de Santiago de Compostela, tendo sido apresentados perto de 40 projetos desenvolvidos por estudantes de uma dezena de instituições de ensino superior de Portugal e Espanha. As duas estudantes da Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo destacaram-se ao vencer o prémio de Melhor Projeto Português – Categoria Projetos e o Prémio Especial Impacto Social.

Cultura 15 Abril, 2024

Valença: Segundo circuito de arte pública celebra a Revolução dos Cravos

O Município de Valença já está a receber o segundo circuito de arte pública. Esta edição é dedicada à “Liberdade e Participação – 50 Anos do 25 de Abril" e os trabalhos de execução das instalações artísticas prolongam-se até 19 de abril, em três pontos da cidade.

Cultura 15 Abril, 2024

Venda de livros cresceu de janeiro a março com preços a subir face a mesmo período de 2023

Perto de três milhões de livros foram vendidos em Portugal nos primeiros três meses deste ano, o que traduz um aumento de 5,8% face ao mesmo período de 2023, apesar do aumento médio de preços de 1,8%.

Regional 15 Abril, 2024

Ponte da Barca: Maior Bolo de Mel de Portugal atingiu um novo recorde

O Maior Bolo de Mel de Portugal regressou, este domingo, a Ponte da Barca com 216 metros, tendo alcançado um novo recorde. 

Desporto 15 Abril, 2024

Francisco Campos vence Clássica de Viana e Fábio Costa a Taça de Portugal

O português Francisco Campos (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense) venceu, este domingo, ao sprint a Clássica de Viana em bicicleta, que coroou o compatriota Fábio Costa (ABTF-Feirense) como vencedor da Taça de Portugal.

Regional 15 Abril, 2024

Município de Valença promove ação de fogo controlado em Cerdal

A Câmara Municipal de Valença promoveu uma ação de fogo controlado, nos terrenos baldios de Gondim, em Cerdal, na passada quinta-feira, 11 de abril.