Aos 76 anos, o cantor britânico vencedor de cinco Grammy, com mais de 50 anos de carreira e 4.600 atuações por todo o mundo, despediu-se dos palcos em Estocolmo, na Suécia.
“Vou levar-vos sempre na minha mente, no meu coração e na minha alma”, disse Elton John aos milhões de fãs que encheram a Tele2 Arena, em Estocolmo, onde atuou duas noites.
Segundo a imprensa sueca, o artista, vestido com uma bata incrustada de pedras de fantasia e com óculos de grandes dimensões, abriu a sua última atuação com “Bennie and the jets”, num concerto que durou mais de duas horas.
Elton John prestou também homenagem aos membros da sua banda, alguns dos quais o acompanham há muito tempo e os quais considerou “os melhores, absolutamente os melhores”.
A banda Coldplay, que também está em digressão pela Suécia, fez uma chamada a Elton John do palco Ullevi, em Gotemburgo, para agradecer tudo aquilo que o cantor britânico tinha feito por eles, enaltecendo os roupões e os óculos de sol “excêntricos” que sempre o caracterizaram.
“Sentiremos muito a sua falta”, afirmou o cantor Chris Martin, sob aplausos do público.
Elton John, sorrindo para os ecrãs gigantes do estádio, agradeceu as palavras e retribui a Chris Martin o elogio de ser “uma pessoa maravilhosa”.
A digressão de despedida de Elton John começou em 2018 e estima-se que tenham assistido a ela mais de seis milhões de pessoas.
“Bennie and the Jets” e “Candle in the wind”, passando por “Rocket Man”, “The bitch is back”, “I’m still standing”, “Crocodile rock” e “Saturday night’s alright for fighting”, foram algumas das canções que marcaram a digressão e que em maio passou pela cidade espanhola de Barcelona.
Outro dos momentos altos da digressão foi a sua passagem pelo festival de Glastonbury, no Reino Unido, com um “emotivo” e sobrelotado espetáculo.
Para a despedida, Elton John cantou “Goodbye Yellow Brick Road”, uma das suas músicas históricas.
Para Elton foram “52 anos de pura alegria a tocar música”.
O Santa Luzia FC venceu o FC Águias de Santa Marta por 3-2, este sábado, em jogo da 11.ª jornada da Liga Feminina Placard, disputado no Pavilhão Municipal de Novelas, em Penafiel, num encontro marcado por emoção até ao último minuto. A guarda redes Lelê marcou o golo da vitória das vianenses, a dois minutos do final da partida.
A requalificação da estátua de D. Dinis e do respetivo pedestal, localizada na Praça D. Dinis, na Alta Universitária de Coimbra, foi agora consignada à empresa Atelier Samthiago – Conservação e Restauro – Carlos José Abreu Silva Costa, Lda., sediada em Viana do Castelo.
Hoje, domingo, dia 21 de dezembro, Viana do Castelo celebra a tradicional Chegada do Pai Natal no Centro Cultural, a partir das 16h00.
A Juventude Viana continua a protagonizar um percurso irrepreensível no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins. A formação vianense venceu, na noite deste sábado, a AD Valongo B por 5-2, no Pavilhão José Natário, em jogo da 11.ª jornada da prova.
Caminha vai retomar a travessia fluvial do rio Minho para a Galiza já no próximo verão, anunciou a presidente da Câmara, Liliana Silva. A solução prevê uma embarcação de baixo calado, com capacidade para 50 a 60 pessoas.
A Juventude Viana regressa aos jogos em casa este sábado, recebendo o Valongo B, num duelo marcado para as 21h30, no Pavilhão José Natário. A partida integra a 11.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
A Orquestra Juvenil do Alto Minho (AMYO) abriu inscrições para o seu estágio de 2026, que terá como destaque a 2.ª Sinfonia de Gustav Mahler.