A equipa masculina do Clube de Basquete de Viana conquistou mais uma vitória (46-55) no Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Na 13ª jornada da prova, derrotou o CD Póvoa B.
Este domingo, no Pavilhão Fernando Linhares de Castro, na Póvoa de Varzim, a equipa orientada por José Aldana dominou o primeiro período (8-18), mas perdeu os dois seguintes (16-15 e 12-19). Na última parte do jogo a formação voltou a impor-se (10-13), acabando por conquistar uma vitória com mais 9 pontos que o seu adversário (46-55).
Com este triunfo o CBV subiu ao 4º lugar da classificação, agora com 24 pontos, garantindo de imediato a manutenção na 1ª Divisão no Nacional da 1ª Divisão de Basquetebol.
Na próxima jornada, a última da fase regular, a realizar a 10 de fevereiro, o Clube de Basquete de Viana recebe no Pavilhão de Santa Maria Maior o NCR Valongo, às 21h30.
Depois de encherem o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no passado sábado, os TAXI preparam-se para repetir a festa no Coliseu do Porto, esta sexta-feira, 14 de novembro, num concerto que assinala os 45 anos de carreira de uma das bandas mais marcantes da música portuguesa.
Os irmãos Sérgio e Tiago Maciel voltaram a dar provas do seu talento e resistência ao vencerem a IV Grande Maratona Internacional da Ria de Aveiro.
Paredes de Coura recebe esta sexta-feira, 14 de novembro, às 21h30, o espetáculo “Isla of Flightless Birds”, do Duo Acaso, no Centro Cultural da vila. A apresentação integra o festival internacional La Nuit du Cirque, que celebra o circo contemporâneo em diversos países, de Portugal aos Bálticos e da Irlanda aos Balcãs.
O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular aprovou um orçamento de 5,1 milhões de euros para 2026, anunciou hoje a organização transfronteiriça, que reúne municípios do Norte de Portugal e da Galiza.
A Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC), em parceria com a Câmara Municipal, vai promover, nesta quadra natalícia, o concurso “Viana é Natal”, com o objetivo de revitalizar o comércio local da cidade.
A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) determinou o confinamento obrigatório de aves domésticas nas 95 zonas consideradas de alto risco para a gripe aviária, distribuídas por 14 distritos, entre os quais Viana do Castelo. A medida, que entrou em vigor esta semana, surge após a autoridade veterinária elevar o nível de alerta devido ao risco acrescido de disseminação do vírus.
Viana do Castelo marcou presença nas V Jornadas de Investigação da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos, na Universidade dos Açores, com a apresentação do Programa Municipal de Apoio aos Cuidadores Informais (PMACI).