A CLS Brands, empresa líder no sector de Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) em Viana do Castelo, prevê a abertura das suas novas e inovadoras instalações para o primeiro semestre de 2025. Esta expansão representa um passo significativo no crescimento da empresa, destacando-se como um dos maiores armazéns e showrooms da Península Ibérica na área da segurança e proteção no trabalho.
Com o início do projeto e do processo de expansão europeu, a CLS Brands reforça a sua presença internacional, focando-se principalmente na Europa e nos PALOP. A nova estrutura permitirá condições logísticas, tecnológicas e transacionais mais eficazes para as vendas e compras, com o objetivo de aumentar a quota de exportação nestes mercados e explorar novos países. “A nossa expansão para Espanha e França, mercados com economias desenvolvidas e sectores industriais robustos, é um dos grandes focos deste projeto”, afirma o Responsável de Marketing e Programação da CLS Brands.
“A automatização e inovação tecnológica são pilares desta expansão. O novo armazém será completamente robotizado, contando com um sistema Kardex de 12 metros de altura e armazéns semiautomáticos com trilaterais, o que facilitará significativamente a logística da empresa,” destacou o responsável. Além disso, a CLS Brands está a desenvolver um software próprio global que integrará compras, vendas, CRM e logística, melhorando ainda mais a eficiência operacional.

Com este investimento, a CLS Brands visa também fortalecer as suas quatro marcas próprias: For Walk (calçado de segurança), Glova (luvas), Field (equipamento de proteção individual) e Forwear (vestuário de proteção individual). “A mudança para as novas instalações permitirá o crescimento da gama de produtos das nossas marcas próprias, ampliando a nossa oferta e atendendo melhor às necessidades dos nossos clientes”, destaca o mesmo responsável.
Recentemente, a CLS Brands lançou dois novos catálogos gerais, em português e espanhol, para fortificar a sua presença nacional e internacional. Estes catálogos refletem o compromisso contínuo da empresa em oferecer produtos de alta qualidade e inovadores no mercado de EPI’s.
A Casa do Conhecimento de Ponte da Barca recebeu uma sessão dedicada à saúde mental, sob o tema “Saúde Mental: Conhece-te a ti mesmo!”. Orientada por Cristina Sousa, Mental Coach e consultora, a iniciativa atraiu uma sala cheia e proporcionou aos participantes ferramentas para refletir sobre o bem-estar e o funcionamento do cérebro.
A 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, que reconhece as boas práticas no setor do património cultural, será entregue a 5 de dezembro, no Auditório do Centro Cultural Olga Cadaval, durante a AR&PA 2025 – Bienal Ibérica de Património Cultural, em Sintra.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a declaração de Interesse Municipal para um novo empreendimento de agroturismo em Mujães, inserido numa exploração agrícola de larga escala.
O centro histórico de Viana do Castelo volta a encher-se de luz e animação entre 5 de dezembro e 5 de janeiro de 2026 com o arranque de “Viana Coração do Natal”, programa promovido pela Câmara Municipal, pela Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC) e pela Vianafestas. A iniciativa pretende devolver às ruas da cidade a atmosfera festiva e dinamizar o comércio tradicional nesta quadra.
Este Natal, a história e a magia juntam-se nos carris do Vouga. A edição de Natal do Comboio Histórico do Vouga regressa entre 7 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026, oferecendo uma experiência única para toda a família, com nove viagens programadas aos sábados e domingos.
A 11ª jornada da Primeira Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe mudanças no topo da tabela: o SC Valenciano venceu e assumiu a liderança isolada do campeonato, num fim de semana pautado por muitos empates.
A 11.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe resultados surpreendentes e mexeu com as contas do topo da tabela. O Távora sofreu uma inesperada derrota caseira por 2-0 diante do SC Vianense B, mas mantém-se no comando com 27 pontos. Ainda assim, o desaire abriu caminho para a aproximação do Neves FC, que venceu de forma convincente o Perre por 3-1 e reduziu a diferença para apenas dois pontos, relançando a luta pela liderança.