A CLS Brands, empresa líder no sector de Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) em Viana do Castelo, prevê a abertura das suas novas e inovadoras instalações para o primeiro semestre de 2025. Esta expansão representa um passo significativo no crescimento da empresa, destacando-se como um dos maiores armazéns e showrooms da Península Ibérica na área da segurança e proteção no trabalho.
Com o início do projeto e do processo de expansão europeu, a CLS Brands reforça a sua presença internacional, focando-se principalmente na Europa e nos PALOP. A nova estrutura permitirá condições logísticas, tecnológicas e transacionais mais eficazes para as vendas e compras, com o objetivo de aumentar a quota de exportação nestes mercados e explorar novos países. “A nossa expansão para Espanha e França, mercados com economias desenvolvidas e sectores industriais robustos, é um dos grandes focos deste projeto”, afirma o Responsável de Marketing e Programação da CLS Brands.
“A automatização e inovação tecnológica são pilares desta expansão. O novo armazém será completamente robotizado, contando com um sistema Kardex de 12 metros de altura e armazéns semiautomáticos com trilaterais, o que facilitará significativamente a logística da empresa,” destacou o responsável. Além disso, a CLS Brands está a desenvolver um software próprio global que integrará compras, vendas, CRM e logística, melhorando ainda mais a eficiência operacional.

Com este investimento, a CLS Brands visa também fortalecer as suas quatro marcas próprias: For Walk (calçado de segurança), Glova (luvas), Field (equipamento de proteção individual) e Forwear (vestuário de proteção individual). “A mudança para as novas instalações permitirá o crescimento da gama de produtos das nossas marcas próprias, ampliando a nossa oferta e atendendo melhor às necessidades dos nossos clientes”, destaca o mesmo responsável.
Recentemente, a CLS Brands lançou dois novos catálogos gerais, em português e espanhol, para fortificar a sua presença nacional e internacional. Estes catálogos refletem o compromisso contínuo da empresa em oferecer produtos de alta qualidade e inovadores no mercado de EPI’s.
A Câmara de Caminha aprovou a criação do Conselho Municipal Económico e Estratégico, substituindo o antigo Conselho Económico e Social, considerado ineficaz.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, o reforço do apoio financeiro à construção da futura creche de Mazarefes, que terá capacidade para acolher 42 crianças.
Encontra-se patente nos Paços do Concelho de Ponte da Barca a exposição “Estudos para o Muro da Nossa História”, uma mostra que revela o processo criativo por detrás do maior mural concebido por um único artista na região Norte. A obra, com 1.550 metros quadrados, é da autoria de Juan Domingues e afirma-se como um novo marco identitário do concelho.
O Sporting voltou a impor a sua força caseira na Liga dos Campeões ao vencer, esta quarta-feira, o Club Brugge por 3-0, em jogo da quinta jornada da fase de liga, realizado no Estádio José Alvalade. A formação leonina mantém assim o pleno de triunfos diante do seu público na presente edição da prova.
O futebol distrital vive hoje um dos episódios mais inesperados da época: o AC Caminha SDQ formalizou a desistência das competições da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), apesar do seu percurso extremamente positivo no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão Sabseg e na Taça AFVC.
Viana do Castelo vai transformar-se, entre 5 de dezembro e 5 de janeiro, num grande palco festivo com a nova edição do “Viana Coração do Natal”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo reduziu, nos últimos quatro anos, a dívida de médio e longo prazo em cinco milhões de euros, passando de 27 para 22 milhões, anunciou o presidente Luís Nobre durante a reunião do executivo realizada na terça-feira.