Cláudia Gomes Moreira, Presidente da Federação do Alto Minho, é candidata jovem, em representação da Juventude Socialista, na lista de candidatos à Assembleia da República pelo Partido Socialista. A candidata jovem foi eleita em Comissão Política Federativa da JS Alto Minho e validada pela Comissão Nacional da Juventude Socialista.
Natural de Valença, licenciada em Direito e Pós-Graduada em Direitos Humanos, Cláudia Gomes Moreira tem um longo percurso na JS, tendo exercidio vários cargos locais, distritais e nacionais dentro da estrutura. Atualmente, é Secretária Nacional para as Autarquias Locais e iniciou, recentemente, o segundo mandato como Presidente de Federação.
Esta eleição reflete o reconhecimento do seu trabalho e dedicação às causas jovens, em particular, e ao Alto Minho, em geral, afigurando-se como uma escolha natural para representar a JS Alto Minho na lista candidata.
A JS Alto Minho acredita que a eleição de Cláudia Gomes Moreira trará, ao debate político, “uma voz forte e comprometida com os interesses dos jovens e do Alto Minho”.
“A sua presença na lista é um sinal claro do empenho da JS e do PS em promover uma política inclusiva e participativa, que represente verdadeiramente os anseios e necessidades dos jovens da região”.
A JS Alto Minho congratula-se com a eleição de Cláudia Gomes Moreira e reafirma o seu compromisso em continuar a trabalhar em prol da juventude.
Após uma longa paragem devido ao Mundial de Futsal Feminino, a Liga Feminina Placard regressa este sábado, 13 de dezembro, às 18h00, ao Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, com um confronto muito aguardado: o vice-campeão Santa Luzia defronta o atual campeão nacional Nun’Alvares.
Três réplicas em LEGO® de monumentos icónicos do Porto – a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello e a Sé Catedral – viajaram recentemente da Caixa dos Brinquedos, em Paredes de Coura, para o WOW Porto, onde integram a exposição imersiva ‘Brick World’.
Viana do Castelo volta a assumir um papel central no contexto autárquico nacional ao acolher, no próximo sábado e domingo, o XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que reunirá centenas de autarcas de todo o país no Centro Cultural da cidade.
O Governo vai transferir 25 imóveis devolutos para 19 municípios, num investimento total de 13,5 milhões de euros destinado à sua requalificação. Viana do Castelo está entre os concelhos contemplados, beneficiando assim de património público que poderá vir a ser reconvertido para novos usos de interesse local.
A empreitada de colocação de barreiras para proteção à catenária na Ponte Eiffel vai ficar temporariamente parada até sábado, 13 de dezembro, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP). A empresa justifica a suspensão com “constrangimentos diversos” que obrigaram a reajustar o calendário da intervenção.
A vila de Ponte de Lima destacou-se na 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, entregues no encerramento da 8.ª Bienal Ibérica do Património Cultural, em Sintra. O município foi premiado na categoria de Melhor Projeto de Parceria pelo projeto Vínculos com (a) História – À descoberta das casas históricas da Ribeira Lima, desenvolvido em colaboração com o Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL.
Viana do Castelo vai receber, no próximo dia 20 de dezembro, o regresso do Circo Mágico de Natal, no Centro Cultural, com um espetáculo que promete encantar toda a família.