Cláudia Gomes Moreira, Presidente da Federação do Alto Minho, é candidata jovem, em representação da Juventude Socialista, na lista de candidatos à Assembleia da República pelo Partido Socialista. A candidata jovem foi eleita em Comissão Política Federativa da JS Alto Minho e validada pela Comissão Nacional da Juventude Socialista.
Natural de Valença, licenciada em Direito e Pós-Graduada em Direitos Humanos, Cláudia Gomes Moreira tem um longo percurso na JS, tendo exercidio vários cargos locais, distritais e nacionais dentro da estrutura. Atualmente, é Secretária Nacional para as Autarquias Locais e iniciou, recentemente, o segundo mandato como Presidente de Federação.
Esta eleição reflete o reconhecimento do seu trabalho e dedicação às causas jovens, em particular, e ao Alto Minho, em geral, afigurando-se como uma escolha natural para representar a JS Alto Minho na lista candidata.
A JS Alto Minho acredita que a eleição de Cláudia Gomes Moreira trará, ao debate político, “uma voz forte e comprometida com os interesses dos jovens e do Alto Minho”.
“A sua presença na lista é um sinal claro do empenho da JS e do PS em promover uma política inclusiva e participativa, que represente verdadeiramente os anseios e necessidades dos jovens da região”.
A JS Alto Minho congratula-se com a eleição de Cláudia Gomes Moreira e reafirma o seu compromisso em continuar a trabalhar em prol da juventude.
O Sporting voltou a impor a sua força caseira na Liga dos Campeões ao vencer, esta quarta-feira, o Club Brugge por 3-0, em jogo da quinta jornada da fase de liga, realizado no Estádio José Alvalade. A formação leonina mantém assim o pleno de triunfos diante do seu público na presente edição da prova.
O futebol distrital vive hoje um dos episódios mais inesperados da época: o AC Caminha SDQ formalizou a desistência das competições da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), apesar do seu percurso extremamente positivo no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão Sabseg e na Taça AFVC.
Viana do Castelo vai transformar-se, entre 5 de dezembro e 5 de janeiro, num grande palco festivo com a nova edição do “Viana Coração do Natal”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo reduziu, nos últimos quatro anos, a dívida de médio e longo prazo em cinco milhões de euros, passando de 27 para 22 milhões, anunciou o presidente Luís Nobre durante a reunião do executivo realizada na terça-feira.
A Câmara Municipal de Valença lançou um novo concurso público para a reabilitação do bairro social de Friestas, prevendo um investimento mínimo de 1,2 milhões de euros. O anúncio foi publicado no Diário da República e fixa um prazo de execução de 365 dias.
Viana do Castelo vai ser, no último fim de semana de novembro, o palco de dois dos maiores eventos regionais dedicados às artes marciais e ao Judo. O Pavilhão Municipal José Natário acolhe, nos dias 29 e 30, iniciativas organizadas pelo Sport Clube Vianense em parceria com a Associação de Judo do Distrito de Viana do Castelo (AJDVC), que devem reunir cerca de 550 atletas.
A Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC) assinalou 40 anos de atividade, destacando o impacto da instituição na formação de profissionais e no desenvolvimento regional, e apresentando os desafios e prioridades para a próxima década.