Cláudia Gomes Moreira, Presidente da Federação do Alto Minho, é candidata jovem, em representação da Juventude Socialista, na lista de candidatos à Assembleia da República pelo Partido Socialista. A candidata jovem foi eleita em Comissão Política Federativa da JS Alto Minho e validada pela Comissão Nacional da Juventude Socialista.
Natural de Valença, licenciada em Direito e Pós-Graduada em Direitos Humanos, Cláudia Gomes Moreira tem um longo percurso na JS, tendo exercidio vários cargos locais, distritais e nacionais dentro da estrutura. Atualmente, é Secretária Nacional para as Autarquias Locais e iniciou, recentemente, o segundo mandato como Presidente de Federação.
Esta eleição reflete o reconhecimento do seu trabalho e dedicação às causas jovens, em particular, e ao Alto Minho, em geral, afigurando-se como uma escolha natural para representar a JS Alto Minho na lista candidata.
A JS Alto Minho acredita que a eleição de Cláudia Gomes Moreira trará, ao debate político, “uma voz forte e comprometida com os interesses dos jovens e do Alto Minho”.
“A sua presença na lista é um sinal claro do empenho da JS e do PS em promover uma política inclusiva e participativa, que represente verdadeiramente os anseios e necessidades dos jovens da região”.
A JS Alto Minho congratula-se com a eleição de Cláudia Gomes Moreira e reafirma o seu compromisso em continuar a trabalhar em prol da juventude.
Este Natal, a história e a magia juntam-se nos carris do Vouga. A edição de Natal do Comboio Histórico do Vouga regressa entre 7 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026, oferecendo uma experiência única para toda a família, com nove viagens programadas aos sábados e domingos.
A 11ª jornada da Primeira Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe mudanças no topo da tabela: o SC Valenciano venceu e assumiu a liderança isolada do campeonato, num fim de semana pautado por muitos empates.
A 11.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe resultados surpreendentes e mexeu com as contas do topo da tabela. O Távora sofreu uma inesperada derrota caseira por 2-0 diante do SC Vianense B, mas mantém-se no comando com 27 pontos. Ainda assim, o desaire abriu caminho para a aproximação do Neves FC, que venceu de forma convincente o Perre por 3-1 e reduziu a diferença para apenas dois pontos, relançando a luta pela liderança.
No âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, foi inaugurado nos Paços do Concelho de Ponte da Barca um mural comunitário que reúne peças artísticas criadas por alunos das escolas locais e utentes de instituições do concelho.
O Centro Educativo das Lagoas recebeu os docentes das turmas selecionadas para a 11.ª edição do Festival de Jardins Escolinhas, que este ano tem como tema “Jardins de Sonho”.
Depois de cinco jogos sem vencer, o SC Vianense voltou este domingo de manhã aos triunfos, batendo os madeirenses do Ribeira Brava por 2-1, em jogo disputado no Estádio Dr. José de Matos, referente à 10.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.
A Juventude Viana entrou da melhor forma na edição 2025/2026 da Taça de Portugal, ao vencer este sábado a Biblioteca Instrução e Recreio (BIR) por 3-5, em Valado dos Frades, num encontro dos 32 avos de final marcado pelo equilíbrio, intensidade e pela eficácia vianense nos momentos-chave.