A Rampa Monte do Faro, em Valença, está de regresso nos dias 22 e 23 de junho. Dois dias, cinco séries e uma especial noturna prometem uma edição memorável deste místico encontro do desporto automóvel, na região transfronteiriça.
Assim, durante estes dois dias, Valença será a capital dos clássicos e desportivos. Esta é uma oportunidade única para ver e ouvir as “máquinas” a subir o Monte do Faro.
A Rampa Monte do Faro não tem carácter competitivo, nem será cronometrada. Segundo uma nota da autarquia, o objetivo é “consolidar e reforçar a importância deste evento para a cidade atraindo um número de máquinas já raras de se ver nas estradas e que se vão dividir pelas cinco séries”.
51 anos depois da mítica prova de 1973 e 58 da primeira edição de 1966 Valença aposta nesta emblemática prova em formato revival. “Espera-se, com grande expectativa, o regresso de clássicos como o Alfa Romeo 2.000 Berlina, o Toyota Celica GT Four, Datsun 240 Z, Citroen AX Gti, o Lancia Delta HF Integrale, o MG B, Lotus Elan, Morgan e tantos outros”, lê-se.
O evento é uma organização do Viana Motor Clube (VMC) em parceria com a Câmara Municipal de Valença no âmbito do calendário anual da Eurocidade Tui.Valença e terá, ainda, a colaboração da Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários de Valença, entre outras entidades e o patrocínio do meio empresarial local e regional.

O mês de janeiro de 2025 ficou marcado por acontecimentos de forte impacto social, político e humano no Alto Minho, muitos deles em destaque na Viana TV.
O Centro Cultural de Viana do Castelo volta a ser o palco da tradicional festa de passagem de ano, marcada para a noite de 31 de dezembro. As portas abrem às 23h00, prometendo uma noite repleta de animação, música e surpresas, que se prolongará até às 06h00 do dia seguinte.
A 15ª jornada da Primeira Divisão AF Viana do Castelo, última do calendário de 2025, trouxe emoções fortes e definiu a liderança da competição.
A 15ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, fechou o calendário de 2025 com emoção e resultados surpreendentes.
A 12.ª Corrida de São Silvestre de Viana do Castelo voltou a consagrar Mónica Silva, do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, que venceu a prova feminina com o tempo de 34:46, repetindo os triunfos alcançados em 2022, 2023 e 2024. A atleta, que é também madrinha da corrida, reforça assim o seu domínio absoluto na competição vianense, tornando-se uma das figuras maiores da história do evento.
A atriz francesa Brigitte Bardot, uma das maiores figuras do cinema europeu do século XX, morreu aos 91 anos, informou hoje a Fundação Brigitte Bardot em comunicado.
A edição 2025 do Lourear a Pevide voltou a afirmar Ponte de Lima como território de excelência na valorização da gastronomia local e do Vinho Verde Loureiro, reforçando a ligação entre restauração, produtores, consumidores e identidade territorial. A forte participação do público confirmou o crescente interesse por esta iniciativa, que alia tradição, inovação e envolvimento comunitário.