Após cerca de três décadas sem uma sala de cinema, o concelho de Ponte da Barca assinala o regresso da sétima arte com a modernização do seu auditório municipal.
O espaço foi recentemente equipado com tecnologia de última geração, incluindo um projetor Barco Laser, sistema de som JBL 7.1 e um ecrã elétrico, garantindo uma experiência cinematográfica de elevada qualidade.
O investimento, superior a 70.000 euros, coloca esta nova sala de cinema num patamar técnico que supera muitas das salas comerciais, proporcionando aos cidadãos um ambiente de exibição de filmes com altos padrões de imagem e som.
Com esta atualização, o município de Ponte da Barca não só recupera uma infraestrutura cultural de grande importância, mas também fortalece a sua oferta cultural, promovendo o acesso ao cinema de forma confortável e de excelência. Os bilhetes terão o custo de 3 euros, e haverá duas sessões por mês, além de uma matiné especial para as crianças, tornando esta experiência cinematográfica acessível a todos os públicos.
O Santa Luzia FC já conhece o adversário para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard. O sorteio da 5.ª eliminatória ditou um confronto frente ao GCR Nun’Álvares, numa eliminatória que garante acesso à Final Four da competição.
O Comando Distrital de Viana do Castelo da PSP reforçou, na última semana, as ações de prevenção e combate à criminalidade, resultando na detenção de dois cidadãos.
Viana do Castelo deu início, esta semana, à primeira sessão de 2026 do programa Formação + Próxima, uma iniciativa que resulta da parceria entre o Município e o Turismo de Portugal, através da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.
A vida e o legado de Armando Alves, figura emblemática de Merufe, serão celebrados este domingo, dia 15 de fevereiro, às 15h30, no Cine Teatro João Verde, com o espetáculo “Heranças da Terra – Homenagem a Armando Alves”. A entrada é gratuita, mediante levantamento prévio de bilhete.
Um técnico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) natural de Viana do Castelo foi peça determinante num caso que está a marcar a atualidade nacional e que ganhou destaque no Dia Europeu do 112.
Vila Nova de Cerveira recebeu nos dias 6 e 7 de fevereiro a segunda ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP de Viana do Castelo realizou, no passado dia 2 de fevereiro, duas intervenções que resultaram na apreensão de drogas e na identificação de dois suspeitos.