Cinco jovens foram constituídos arguidos por suspeita de furtos a estabelecimentos, residências e garagens em Ponte de Lima e Viana do Castelo, revelou a PSP, que diz ter desagregado um grupo organizado ligado a estes crimes.
Durante a operação, a PSP deteve um jovem de 18 anos de Ponte de Lima por posse de arma proibida e identificou e constituiu arguidos três homens e uma mulher com idades entre os 17 e os 23 anos, “sem atividade profissional conhecida e residentes em Viana do Castelo e Ponte de Lima”.
Todos são “suspeitos da prática de mais de uma dezena de furtos em residências, garagens e estabelecimentos comerciais, nas áreas de Viana do Castelo e de Ponte de Lima”, diz, em comunicado, o Comando Distrital de Viana do Castelo da PSP.
A operação contemplou a realização de duas buscas domiciliárias e uma não domiciliária e levou à apreensão de equipamento informático (computadores portáteis, monitores, placas gráficas, entre outros artigos) e multimédia (máquina de filmar digital, gravador), telemóveis e “malas com ferramentas diversas”.
Foram também apreendidas “diversas peças de vestuário e calçado de marcas conceituadas, uma arma proibida (faca de abertura automática), duas espingardas de ar comprimido e munições de diversos calibres.
No âmbito da investigação iniciada em dezembro, a PSP apreendeu ainda um veículo automóvel, capacetes, viseiras e óculos para motociclistas, diversos depósitos com combustível e equipamento musical.
Está em curso a instalação de parte das 80 novas paragens de autocarro previstas para o concelho, no âmbito do plano de melhoria da rede de transportes públicos promovido pela TuViana – Transportes Urbanos de Viana do Castelo.
A GNR deteve, no passado dia 12 de setembro, um jovem de 17 anos, no concelho de Ponte de Lima, por suspeita de tráfico de estupefacientes. A detenção foi realizada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez, no âmbito de uma investigação em curso.
A Seleção Nacional Feminina de Futebol de Praia sagrou-se, este domingo, campeã da Liga Europeia, ao vencer a seleção espanhola por 4-2, na grande final disputada em Florença, Itália. Esta é a primeira vez que Portugal conquista o título europeu, juntando-se à lista de vencedores que conta com Espanha (2022 e 2023), Polónia (2024) e Rússia (2021).
Com o arranque do novo ano letivo, o Município de Viana do Castelo endereçou uma mensagem de boas-vindas à comunidade escolar, desejando a alunos, professores e funcionários um regresso “tranquilo, cheio de energia e motivação”.
O Santa Luzia Futebol Clube empatou este domingo, 5-5, frente ao Águias de Santa Marta, no Pavilhão José Natário, em partida da 2.ª jornada da Liga Feminina Placard de Futsal. Num encontro repleto de emoção, reviravoltas, erros defensivos e decisões polémicas da equipa de arbitragem, o empate acabou por refletir a instabilidade do jogo, mas também a garra das vianenses, que evitaram a derrota nos segundos finais.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo congratula o Sapador Bombeiro Rui Lacerda, da Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, pelo seu brilhante desempenho nas competições internacionais de Canoagem – Maratona.
O Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora foi palco, recentemente, da apresentação de “Entre Redes e Marés”, um projeto audiovisual que cruza poesia, fé e memória coletiva, da autoria da poetisa Celina Parente, em colaboração com a produtora Creative Session.