Cinco jovens foram constituídos arguidos por suspeita de furtos a estabelecimentos, residências e garagens em Ponte de Lima e Viana do Castelo, revelou a PSP, que diz ter desagregado um grupo organizado ligado a estes crimes.
Durante a operação, a PSP deteve um jovem de 18 anos de Ponte de Lima por posse de arma proibida e identificou e constituiu arguidos três homens e uma mulher com idades entre os 17 e os 23 anos, “sem atividade profissional conhecida e residentes em Viana do Castelo e Ponte de Lima”.
Todos são “suspeitos da prática de mais de uma dezena de furtos em residências, garagens e estabelecimentos comerciais, nas áreas de Viana do Castelo e de Ponte de Lima”, diz, em comunicado, o Comando Distrital de Viana do Castelo da PSP.
A operação contemplou a realização de duas buscas domiciliárias e uma não domiciliária e levou à apreensão de equipamento informático (computadores portáteis, monitores, placas gráficas, entre outros artigos) e multimédia (máquina de filmar digital, gravador), telemóveis e “malas com ferramentas diversas”.
Foram também apreendidas “diversas peças de vestuário e calçado de marcas conceituadas, uma arma proibida (faca de abertura automática), duas espingardas de ar comprimido e munições de diversos calibres.
No âmbito da investigação iniciada em dezembro, a PSP apreendeu ainda um veículo automóvel, capacetes, viseiras e óculos para motociclistas, diversos depósitos com combustível e equipamento musical.
As obras na Ponte Eiffel, em Viana do Castelo, vão estar suspensas a partir da noite desta quinta-feira, informou a Infraestruturas de Portugal. Com esta interrupção temporária dos trabalhos, não será efetuado o previsto corte de trânsito na travessia.
O Centro de Estudos Regionais (CER) promove, no próximo dia 19 de fevereiro, quinta-feira, a sexta conversa da 3.ª temporada do ciclo EntardeCER. A iniciativa terá lugar no AP Dona Aninhas – Boutique Hotel, em Viana do Castelo, parceiro do projeto, com início marcado para as 17h30.
Valença recebe este sábado, dia 14 de fevereiro, a sessão de sensibilização ambiental “Plantas Invasoras”, às 9h30, nas instalações da CIM Alto Minho, na avenida Miguel Dantas.
Uma tentativa de assalto à Capela de Nossa Senhora da Graça, localizada na Rua João Costa e Silva, em Lanhelas, provocou danos materiais ao edifício durante a tarde desta quinta-feira, confirmou a Junta de Freguesia.
A Serra d’Arga, no Alto Minho, passa a beneficiar, a partir de hoje, de um regime jurídico de proteção ambiental como Zona de Especial Conservação (ZEC), após a conclusão do processo de classificação iniciado em 2017. A medida está publicada no Diário da República através do decreto-lei 36/2026.
Deputados do Partido Socialista alertam para o risco iminente de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, concelho de Caminha, e exigem uma intervenção imediata da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
Viana do Castelo vai marcar presença na 20ª edição da NAVARTUR – Feira Internacional de Turismo de Navarra, que decorre de 20 a 22 de fevereiro, em Espanha. A participação da cidade reforça a aposta estratégica no mercado ibérico, considerado de elevado potencial económico e com forte interesse por experiências culturais e gastronómicas.