O tecido empresarial do concelho de Ponte da Barca viu reconhecidas cinco empresas como PME Líder, referente ao ano de 2021, uma distinção que surge como reconhecimento pelo desempenho económico-financeiro e pelo contributo dado à economia portuguesa.
A Adega Cooperativa de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez; Alexandre Araújo Neiva, Lda.; Américo Esteves & Filhos Lda.; Avelino Araújo e Filhos, Lda.; e Monteiro & Gonçalves da Silva – Produtos Alimentares foram as empresas distinguidas e cuja sede se encontra no concelho de Ponte da Barca.
É com gosto que o Presidente da Câmara Municipal enaltece o reconhecimento dado por entidades externas ao desempenho das empresas do concelho denotando a capacidade de gestão que os nossos empresários realizam todos os dias.
O estatuto PME Líder é um selo de reputação criado pela Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI) para distinguir o mérito das pequenas e médias empresas nacionais com desempenhos superiores.
As PME Líder têm acesso a um conjunto de benefícios, como condições especiais a produtos financeiros e a uma rede de serviços, a facilitação da relação com a banca e o prestígio associado à marca PME Líder na relação com os seus stakeholders.
Recorde-se que a Câmara Municipal de Ponte da Barca tem trabalhado em uníssono com todos os empresários, na procura de melhores soluções que permitam o desenvolvimento económico de Ponte da Barca. Prova disso está a ampliação do Parque Empresarial do Rodo, em Vila Nova de Muía, num investimento orçado em mais de 2,6 milhões de euros, para a execução da primeira fase que prevê em mais de trinta e cinco mil metros quadrados 12 lotes e novos arruamentos. A autarquia encontra-se também em fase de aquisição de terrenos para a construção do Parque Empresarial de Lestriz, em Lavradas.
A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que a instalação de barreiras de proteção à catenária da Ponte Eiffel de Viana do Castelo só terá início a partir de 4 de janeiro de 2026.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou o pacote de benefícios fiscais para 2026, reforçando o apoio às famílias, às empresas e à competitividade local.
O Município de Viana do Castelo abriu candidaturas à 7.ª edição do programa “Reflorestar com Identidade”, que oferece gratuitamente árvores de espécies autóctones a proprietários florestais localizados nas Faixas de Gestão de Combustível (FGC) — zonas estratégicas de proteção contra incêndios junto a estradas, edifícios isolados e aglomerados populacionais.
O Governo aprovou em Conselho de Ministros, o Acordo entre Portugal e Brasil para o reconhecimento mútuo das cartas de condução. A medida visa simplificar os procedimentos e facilitar a vida de cidadãos que residem ou trabalham em ambos os países.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve três jovens, com idades entre os 17 e os 21 anos, suspeitos da prática dos crimes de roubo agravado e sequestro ocorridos na tarde de 6 de novembro, na cidade de Viana do Castelo.
A banda vianense Jarojupe realiza hoje, sexta-feira, 19 de dezembro, um concerto acústico nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, com início marcado para as 18h00, no âmbito da programação de animação de Natal promovida pelo município.
A Viana TV vai assinalar a quadra festiva com um programa especial de Natal, a transmitir em direto da Praça da República, em Viana do Castelo, esta sexta-feira, 19 de dezembro, entre as 16h00 e as 18h00.