A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), em parceria com o AECT Rio Minho e a Deputación de Pontevedra vai promover no dia 28 de julho uma conferência intitulada "Rio Minho: O Corredor Verde Transfronteiriço".
O evento terá como tema central o rio Minho e decorrerá pela Fonte das Termas de Melgaço, a partir das 9h00. Ao longo da conferência, os oradores de diferentes instituições de Portugal e da Galiza procurarão discutir a aplicação de projetos europeus e a avaliação dos ganhos desses projetos para a região.
Pode consultar a programação na íntegra, aqui.
O evento termina com uma visita comentada nas pesqueiras do Rio Minho, por Álvaro Campelo, do Centro de Investigação da Universidade Fernando Pessoa e, posteriormente, com um alvarinho de honra, pelas 17h30.
A conferência é de participação livre e gratuita, mas de inscrição obrigatória, até 21 de julho, aqui.
A iniciativa insere-se no projeto “VIVE Rio Minho”, cofinanciado pelo Programa Interreg VA España-Portugal (POCTEP).

O novo comandante da PSP de Viana do Castelo, Superintendente Raúl Curva, foi recebido pelo Presidente da Câmara, Luís Nobre, num encontro que assinalou o início de um novo ciclo de cooperação entre a polícia e a autarquia.
O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular aprovou, em assembleia-geral, a habitação, a imigração e a luta contra a pobreza e exclusão social como prioridades estratégicas para 2026. A decisão foi divulgada em comunicado pela entidade que agrega municípios do Norte de Portugal e da Galiza.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo está a levar a cabo o projeto “Vencer a Idade com Saúde”, dirigido a cerca de 1.600 seniores do concelho, numa iniciativa desenvolvida em parceria com cerca de 50 entidades, entre Juntas de Freguesia e lares.
O Bloco de Esquerda (BE) de Viana do Castelo manifestou esta sexta-feira preocupação com o atraso na atualização dos Planos Municipais de Emergência e Proteção Civil (PMEPC) em seis dos dez concelhos do Alto Minho.
O mau tempo continua a provocar fortes constrangimentos à circulação rodoviária, com 174 estradas ainda encerradas ao trânsito. Entre as vias afetadas contam-se seis troços de autoestradas, sendo o distrito de Coimbra o mais penalizado, de acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR).
O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, concentra este sábado a sua agenda no distrito de Viana do Castelo, onde visitará vários concelhos afetados pelas intempéries das últimas semanas.
A banda Os Quatro e Meia atua no próximo dia 13 de novembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, no âmbito de uma nova digressão nacional comemorativa.