Logo
Regional

CIM Alto Minho distribui 400 livros por bibliotecas e instituições da região

21 Fevereiro, 2024 | 15:12
Partilhar
Viana TV
Menos de 1 minuto de leitura

No âmbito das comemorações dos 15 anos, a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) está a disponibilizar, durante este mês, na região, duas publicações em multiformato às bibliotecas escolares, bibliotecas municipais e instituições públicas e privadas que trabalham com jovens e adultos. "Flora e a carta mais importante do mundo" e "Lendas do Alto Minho" são os nomes das publicações. 

Segundo uma nota da CIM Alto Minho, no total da iniciativa são abrangidas cerca de 100 instituições e 400 exemplares das referidas publicações, permitindo chegar a um vasto público leitor com diversidade funcional. “Cada instituição recebeu, no mínimo, um exemplar de cada publicação”, lê-se.

As obras têm um conceito inovador, pela particularidade de reunir, num único exemplar, diferentes formatos que oferecem múltiplas opções de leitura: texto aumentado, braille, imagens em relevo e pictogramas. Além disso, incorporam um QR Code que direciona para o site da CIM Alto Minho, onde o conteúdo está disponível em audiolivro, vídeolivro em Língua Gestual Portuguesa (LGP) e audiodescrição das imagens/ ilustrações.

 

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 15 Dezembro, 2025

Autarcas de todo o país reúnem-se em Viana do Castelo e aprovam resolução estratégica

Viana do Castelo foi este fim de semana o centro das decisões autárquicas nacionais. No encerramento do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), centenas de presidentes de câmara e vereadores aprovaram por esmagadora maioria uma resolução que define as medidas prioritárias para o mandato 2025-2029.

Nacional 15 Dezembro, 2025

Alto Minho recebe investimento de 747 mil euros para reforçar recolha seletiva de biorresíduos

O presidente do Conselho Intermunicipal da CIM do Alto Minho, António Barbosa, assinou, em Lisboa, um protocolo de colaboração técnica e financeira com o Fundo Ambiental, no valor de 747.729,95€, para apoiar a implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos no âmbito do programa RecolhaBio 2025.

Regional 15 Dezembro, 2025

Viana do Castelo recebe Roteiro para Descarbonização Naval

Viana do Castelo vai receber hoje a apresentação do Roteiro Naval Carbono Zero (RNCZ), que traça metas de descarbonização da indústria de construção, reparação e manutenção naval em Portugal até 2050. O evento decorre no Auditório da APDL, entre as 14h00 e as 17h30, em formato híbrido, com transmissão online.

Regional 15 Dezembro, 2025

Jornal “A Aurora do Lima” celebra hoje 170 anos de história

O jornal “A Aurora do Lima”, o mais antigo em circulação contínua em Portugal Continental, celebra hoje 170 anos de existência. O jornal nasceu a 15 de dezembro de 1855. Para assinalar a efeméride, a Sala Couto Viana, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, acolhe uma conferência comemorativa às 17h30, subordinada ao tema “170 anos: Resistência e evolução – Esperança na consolidação”.

Nacional 15 Dezembro, 2025

Viana do Castelo: Montenegro afasta regionalização nesta legislatura e reforça descentralização

No XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), realizado este domingo em Viana do Castelo, o primeiro-ministro Luís Montenegro afirmou que a regionalização não será prioridade nesta legislatura, considerando que este ainda não é o momento adequado para avançar com este processo.

Nacional 15 Dezembro, 2025

Luís Nobre destaca desafios do Poder Local no XXVII Congresso da ANMP realizado em Viana do Castelo

Centenas de autarcas de todo o país estiveram em Viana do Castelo ao longo do fim de semana para participar no XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que decorreu no Centro Cultural da cidade sob o lema “Poder Local – A proximidade que transforma Portugal”.

Cultura 15 Dezembro, 2025

Viana do Castelo vai ter novo centro cultural dedicado ao Eixo Atlântico

Viana do Castelo vai ganhar um novo espaço cultural e educativo com a reabilitação da antiga residência feminina de estudantes, na Avenida Conde da Carreira, nº 20.