Logo
Regional

Ciência, inovação e networking em destaque durante 5 dias na Escola Superior Agrária do IPVC

14 Novembro, 2024 | 10:55
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC) promove, de 25 a 29 de novembro, a 9.ª edição das Jornadas Terra.ECO – Semana das Ciências da Vida e da Terra. Esta iniciativa, que reúne especialistas, docentes e estudantes, tem como objetivo promover a interdisciplinaridade nas Ciências da Vida e da Terra, além de aproximar a academia das empresas e escolas da região.

Ao longo de cinco dias, as Jornadas Terra.ECO incluem uma série de jornadas temáticas e workshops inovadores, abrangendo áreas-chave como Ciências Animais e Veterinárias, Biotecnologia, Engenharia do Ambiente e Ciências Agronómicas.

Cada jornada foi pensada para proporcionar aos participantes uma experiência imersiva e prática, com foco nas competências e desafios atuais do setor.

Entre os destaques deste ano, estão as Jornadas em Ciências Animais e Veterinárias, em Ciências Biotecnológicas e em Ciências e Engenharia do Ambiente, que abordam áreas de crescente importância na sustentabilidade e inovação.

Inserido na programação da 9.ª edição da Terra.ECO está a INICIA – Feira de Emprego da Escola Superior Agrária (ESA-IPVC), a decorrer dia 27, durante o período da manhã. Trata-se de uma ocasião de excelência para os estudantes e profissionais da área contactarem com empresas e instituições do setor.

O programa conta, ainda, com o 39.º aniversário da Escola, a celebrar-se dia 27, no auditório Professor Eugénio Castro Caldas, na ESA-IPVC, a partir das 14h30.

As Jornadas Terra.ECO são abertas à participação de escolas e empresas, promovendo uma experiência de interação e troca de conhecimentos entre academia e o mundo profissional.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 8 Fevereiro, 2026

Santa Luzia FC vence GD Árvore e segue para os Quartos de Final da Taça de Portugal

O Santa Luzia FC garantiu a presença nos Quartos de Final da Taça de Portugal de Futsal Feminino, depois de vencer o GD Árvore por 4-1, em encontro relativo à 4.ª eliminatória da competição.

Nacional 8 Fevereiro, 2026

Impostos em atraso? Pode ser golpe por SMS, alerta Autoridade Tributária

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para a circulação de mensagens de telemóvel fraudulentas, enviadas em nome do fisco, que alegam a existência de impostos em atraso para “evitar penhora”.

Desporto 8 Fevereiro, 2026

Juventude Viana vence em Espinho e reforça liderança do campeonato

A Juventude Viana venceu este sábado a Associação Académica de Espinho por 1-5, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins, reforçando a liderança da classificação.

Regional 8 Fevereiro, 2026

Derrocada em Moledo leva à interdição do paredão

Uma parte do paredão de Moledo aluiu este sábado, levando a Junta da União de Freguesias de Moledo e Cristelo a interditar a área e a apelar à população para que se afaste da zona.

Desporto 8 Fevereiro, 2026

Campeonato de Portugal: SC Vianense cai em São Martinho e perde posição na tabela

A deslocação do SC Vianense a São Martinho acabou por se revelar amarga este fim de semana. A equipa de Viana do Castelo não conseguiu contrariar a superioridade da AR São Martinho e saiu derrotada por 2-0, apesar de uma reação positiva na segunda parte.

Regional 8 Fevereiro, 2026

Arcos de Valdevez em alerta máximo devido a risco elevado de cheias e deslizamentos

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez ativou ontem, sábado, às 21h00, o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil devido ao risco elevado de cheias, inundações e instabilidade de taludes no concelho.

Nacional 8 Fevereiro, 2026

CNE apela à participação nas presidenciais apesar do mau tempo

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) apelou à participação dos cidadãos na segunda volta das presidenciais, marcada para este domingo, mesmo com as previsões de chuva e vento fortes. Num comunicado, a CNE sublinha que tem cooperado com todas as entidades para criar “as melhores condições” para o exercício do voto, mesmo em circunstâncias adversas.