Logo
Desporto

Ciclismo: Luís Gomes conquistou terceira Clássica de Viana do Castelo

2 Maio, 2023 | 15:53
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO) conquistou, no domingo, a terceira edição da Clássica de Viana do Castelo. A equipa de Oliveira de Azeméis conseguiu as duas primeiras posições, com Gomes e Afonso Silva.

A corrida, com troços de terra e de empedrado e com subidas próprias de uma clássica, começou em Santa Marta de Portuzelo, terminando, depois de percorridos 153,2 quilómetros, em Viana do Castelo.

A especificidade do percurso deu azo a uma prova muito movimentada e atacada, com constantes mudanças da situação de corrida. Em todo o caso, a Kelly-Simoldes-UDO deu mostras de querer o triunfo.

Na primeira passagem pela meta, depois de deixadas para trás todas as subidas pontuáveis para a montanha e alguns dos setores de empedrado e de terra, era já um corredor da formação oliveirense que se destacava. António Ferreira seguia isolado, quando faltavam 28,8 quilómetros para o final.

Os perseguidores conseguiram a junção. Na discussão ao sprint, entre um grupo de apenas cinco unidades, Luís Gomes foi o mais rápido, seguido pelo colega de equipa Afonso Silva e por Luís Mendoça (Glassdrive-Q8-Anicolor).

As restantes classificações foram distribuídas por cinco corredores de outras tantas equipas. Bruno Silva (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) ganhou as metas volantes, Válter Pereira (AP Hotels & Rsorts-Tavira-SC farense) foi o melhor trepador, Luís Mendonça impôs-se na classificação do “pavé”, António Ferreira venceu a geral do “sterrato” e Diogo Saleiro (Fonte Nova/Felgueiras) foi o melhor sub-23 das equipas de clube. A Kelly-Simoldes-UDO ganhou por equipas.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 21 Maio, 2024

Três hectares de baldios em Arcos de Valdevez reflorestados com 1.350 laranjeiras

A REN – Redes Energéticas Nacionais e a União de Freguesias de São Jorge e Ermelo, em Arcos de Valdevez, plantaram hoje mais de 1.350 laranjeiras em três hectares de terrenos atravessados por linhas de transporte e energia.

Regional 21 Maio, 2024

Foco de surto de ‘legionella’ em Caminha que causou um morto ficou por identificar

O surto de ‘legionella’ que surgiu em novembro em Caminha afetou 10 pessoas, provocou um óbito e a fonte de contaminação não foi identificada, revelou hoje à Lusa o delegado de Saúde do Alto Minho.

Regional 21 Maio, 2024

Hospital de Viana do Castelo abre inquérito à morte de doente na urgência

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho abriu um processo de inquérito para apurar as circunstâncias da morte de um homem na urgência do hospital de Viana do Castelo, na sexta-feira, a quem foi atribuída a pulseira verde.

Regional 21 Maio, 2024

CIM Alto Minho formaliza assinatura do Compromisso C-Academy com CNCS

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) e o Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) acabam de formalizar a assinatura do Compromisso C-Academy, que comtempla o desenvolvimento de um programa de formação avançada em cibersegurança destinado a colaboradores das câmaras municipais e da comunidade intermunicipal.

Regional 21 Maio, 2024

Caminha: Presidente da APIMIL explicou perigos da proliferação da Vespa Asiática e métodos de combate

A vespa velutina ou asiática veio para ficar e as alterações climáticas vão alargar as áreas onde a espécie está presente. São perigosas, têm enorme impacto nos apiários, na economia, no ambiente e até na saúde pública, mas a boa notícia é que são controláveis e com relativa facilidade, através de “armadilhas” que todos temos em casa. A ideia poderia de alguma forma sintetizar a comunicação do presidente da APIMIL - Associação dos Apicultores de Entre-Minho e Lima, Alberto Dias, ontem, na sessão que assinalou o Dia Mundial da Abelha e que teve lugar na Incubadora Verde, em Argela.

Cultura 21 Maio, 2024

“Cantar de Galo” sobe ao palco do centro cultural de Paredes de Coura 

Esta sexta-feira, dia 24 de maio, a companhia Mala Voadora traz a Paredes de Coura a sua recente estreia "Cantar de Galo", que culmina numa discussão entre o Galo de Barcelos e Salazar. Um "solo" de Jorge Andrade com texto do Pulitzer Robert Schenkkan, no Centro Cultural, às 21h30.

Desporto 21 Maio, 2024

Roberto Martinez escolheu Pedro Neto e mais 25 jogadores para representar Portugal no Euro’2024

O Selecionador Nacional, Roberto Martinez, revelaou, esta tarde, na Cidade do Futebol, o lote de 26 jogadores escolhidos para participar no Euro 2024, que decorrerá entre 14 de junho e 14 de julho, na Alemanha.