O vianense Chico da Tina tem a sua estreia em "casa" agendada para hoje, dia 25 de novembro, no Centro Cultural de Viana, pelas 21h30. O concerto vai assinalar os quatro anos de carreira do artista e trovador português. Jacin Trill e Keslley também sobem ao palco para a abertura do concerto.
Jacin Trill é um rapper neerlandês famoso, conhecido como o “Imperador da Terra Feliz”, tendo já atuado em festivais de renome como o belga Pukkelpop e colaborou com Chico da Tina e TripsyHell no tema “Eu Não Tenho Culpa”.
Keslley é um dos nomes do trap nacional e um produtor de Goiânia que se instalou no Porto em 2008. É reconhecido pelo seu estilo único e pelas suas faixas inconfundíveis, com influências no plugg alemão de Yung Hurn, Sweetboyblondey e Fergy53 e já colaborou com artistas de renome, tais como Chico da Tina e Mike El Nite.
Chico da Tina ou Francisco da Concertina, começou a ganhar nome e notoriedade nas ruas, quando surgia em festas e convívios acompanhado pelo referido instrumento (concertina).
Editou os álbuns “Minho Trapstar” (2019), “E Agora Como É Que É ” (2021) e este ano “Tina Dance Mixtape (Sabor 2000)”, registos de músicas repletas de críticas aliadas à sua imagem, resultando numa combinação entre o trap, a concertina e as gírias regionais.
Os bilhetes para o concerto encontram-se à venda por 20.00 euros na BOL.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.