Logo
Regional

Chegada do Pai Natal e do Grinch surpreende multidão presente em Vila Nova de Cerveira

7 Dezembro, 2023 | 14:33
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Ao cair da noite desta quarta-feira, o mítico "Senhor das Barbas Brancas" surgiu no céu, aterrando o seu trenó no centro histórico de Vila Nova de Cerveira.

O ambiente de surpresa foi unânime entre os presentes, quando, já em terra, uma segunda personagem aparece num Mini verde: o Grinch, aquela criatura verde com ar de zangado, acrescentando mais animação e muitas ‘travessuras’ aos milhares de visitantes esperados.

Sob o slogan “Viajamos Juntos”, no Natal Cerveira 2023, o município procura realizar sonhos e dar asas ao imaginário dos mais novos, contagiando os graúdos.

Com uma programação vasta e diversificada, enquadrada no Mercado de Natal que está a decorrer até domingo.

Da mesma forma que há duas personagens, também há duas casas para visitar nesta época natalícia em Vila Nova de Cerveira.

O Pai Natal, mais ordeiro, estará entre as 11h00 e as 20h00 desta quinta-feira, e as 11h00 e as 21h00 de sexta-feira a domingo.

Já o Grinch, se a porta do seu espaço (junto à histórica Casa Verde) estiver fechada, a sugestão vai no sentido de o procurar pelas várias atrações de Natal, pois pode andar a “boicotar o Natal”, com muitas brincadeiras na Pista de Gelo e no Comboio de Natal

O Mercado de Natal de Vila Nova de Cerveira encontra-se no centro histórico, onde durante 5 dias, 40 expositores e dezenas de animações de rua para toda a família prometem animar os visitantes.

Até domingo, consulte toda a programação enquadrada no Mercado de Natal: https://bit.ly/ViajamosJuntosNatal23

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 10 Fevereiro, 2026

Mau tempo trava pesca da lampreia no Minho

As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.

Regional 10 Fevereiro, 2026

Deslizamento de terras provoca sete desalojados em Ponte da Barca

Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo acolhe VII Convenção do Mercado das Viagens sob o lema “Rumo ao Futuro”

Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Residente de Chafé doa cerca de 500 telhas para apoiar zonas afetadas pelo mau tempo

Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.

Regional 10 Fevereiro, 2026

GNR deteve 18 pessoas e registou 54 acidentes na última semana no distrito de Viana do Castelo

O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Valença realoja 34 moradores por risco de cheia do rio Minho

Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Chuva forte mantém Norte e Centro sob aviso laranja esta terça-feira

Portugal continental está hoje, terça-feira, sob forte instabilidade meteorológica, com previsão de chuva persistente e por vezes intensa, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde vigoram avisos laranja devido ao risco de acumulados elevados de precipitação.