As DJ Charlotte de Witte e Nina Kraviz e o músico Goldie, em formato DJ set, estão entre as primeiras confirmações do 18.º NEOPOP Festival, que acontece em agosto na cidade de Viana do Castelo, anunciou a organização.
O festival, dedicado à eletrónica, regressa ao Forte de Santiago da Barra nos dias 7, 8 e 9 de Agosto, desta vez sob o mote “Interplanetary Dance Music” (Música de Dança Interplanetária, em português), “juntando artistas consagrados e nomes emergentes, numa experiência única e envolvente de música e arte visual”, segundo a organização, num comunicado hoje divulgado.
A lista de primeiras confirmações também inclui Ben Klock, Dax J, BIIA, Colin Benders, Lady Starlight, Sterac, Salbany, Aurora Halal, MARRØN, Lake Haze e ZenGxrl, além de Charlotte de Witte, Nina Kraviz e Goldie.
A organização anunciou ainda “dois B2B [Back to Back] inéditos”: Joseph Capriati e Freddy K; Lewis Fautzi e The Advent.
As atuações dividem-se em dois palcos, cuja cenografia estará a cargo do coletivo DubLab.
O preço dos passes para os três dias de festival começa nos 105 euros.
Reinaldo Ventura, atual treinador da Sanjoanense, vai assumir o comando da seleção nacional de hóquei em patins, acumulando funções até ao final da temporada.
Bárbara Bandeira lança esta sexta-feira, dia 9, o single “Marcha”, tema que assinala o início do seu novo EP, “Lusa: Ato II”. A canção fica disponível em todas as plataformas digitais e marca uma nova etapa no percurso artístico da cantora.
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo e o Clube de Vela de Viana do Castelo assinaram esta quinta-feira, dia 8 de janeiro, um protocolo de colaboração entre ambas.
O primeiro dos 22 novos comboios regionais encomendados pela CP – Comboios de Portugal à fabricante suíça Stadler já chegou ao país, assinalando um passo decisivo na modernização da frota ferroviária nacional.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai investir mais de 416 mil euros na aquisição de cerca de 4.500 contentores, com o objetivo de reforçar a recolha seletiva e melhorar a gestão de resíduos no concelho.
O Encontro Nacional da Imprensa Regional, promovido pela ANIR, debateu a revisão dos incentivos à comunicação social local e regional, em vigor desde 2025.
A Estação Salva-Vidas de Caminha deverá estar operacional entre o final de 2026 e o início de 2027. A previsão foi avançada pela presidente da Câmara Municipal, Liliana Silva, na reunião do executivo realizada no inicio da semana.