A comédia musicada "Chaimite, um possível musical", de e com Fernando Gomes e Augusto Canário, estreia 27 de março, às 21h00, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Uma opereta cómica sobre a história de Maria da Luz e Francisco, dois jovens de Santa Leocádia de Geraz do Lima que sonham com uma vida a dois, inspirados pelos filmes que adoram ver no cinema. Mas a Guerra Colonial separa o casal e o final desta história de amor só vai ser revelado 60 anos depois.
Celebrando a liberdade de criação artística que o 25 de Abril também nos deu, “Chaimite, um possível musical” é uma opereta cómica e estará em cena de 27 de março a 13 de abril, com interpretação de Adriel Filipe, Alexandre Calçada, Augusto Canário ou Cândido Miranda, Elisabete Pinto, Fernando Gomes, Marta Bonito, Rafaela Sá, Ricardo Ferreira, Ricardo Simões, Sofia Bernardo, Tiago Fernandes e música original de Artur Guimarães, com direção coral de José Paulo Ribeira.
O espetáculo tem a duração aproximada de duas horas com intervalo e acontece nos dias 27, 28 de março (quinta e sexta); 2, 7, 9, 11 de abril (quarta, segunda, quarta, sexta), às 21h00; nos dias 29 de março e 12 de abril (sábado), às 19h00; 30 de março e 13 de abril (domingo), às 16h00.
Todas as sessões contam com legendas em inglês. A sessão de 3 de abril terá tradução em Língua Gestual Portuguesa e audiodescrição. O preço dos bilhetes varia entre 5 e 10 euros e podem ser adquiridos na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda, na BOL – Bilheteira Online e em tmsm.pt.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através da sua Companhia de Bombeiros Sapadores, vai reforçar a resposta de proteção e socorro na zona Centro do país, na sequência da situação excecional que tem vindo a afetar aquela região.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a abertura de concurso público para a requalificação de três piscinas municipais do concelho, num investimento global superior a 1,58 milhões de euros, com o objetivo de melhorar as condições de utilização, eficiência energética e conforto dos utentes.
Arcos de Valdevez prepara-se para viver quatro dias de pura folia com o regresso do Maior Carnaval do Norte de Portugal, entre 13 e 17 de fevereiro de 2026. O evento promete animação para todas as idades, com desfiles, bailes e concursos de máscaras que já se tornaram tradição na região.
Ponte de Lima vai acolher, nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2026, o I Congresso Internacional sobre o Brinquedo, no Auditório dos Paços do Concelho. O evento insere-se nas comemorações dos 900 anos do concelho e promete reunir investigadores, colecionadores e especialistas nacionais e internacionais.
A PLATEA – Plataforma do Teatro Amador do Alto Minho inicia, no próximo dia 31 de janeiro, o seu Ciclo Teatral 2026, com um espetáculo no Auditório Gabriel Gonçalves, em Lanheses.
A Comissão Municipal de Trânsito reuniu-se no Centro Municipal da Proteção Civil, com o objetivo de promover a articulação e cooperação entre diversas entidades na resolução das questões relacionadas com o trânsito no concelho.
A Câmara Municipal de Caminha, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho, lançou a campanha solidária Operação Nariz Vermelho, com o objetivo de mobilizar a comunidade em torno de gestos de solidariedade.