A comédia musicada "Chaimite, um possível musical", de e com Fernando Gomes e Augusto Canário, estreia 27 de março, às 21h00, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Uma opereta cómica sobre a história de Maria da Luz e Francisco, dois jovens de Santa Leocádia de Geraz do Lima que sonham com uma vida a dois, inspirados pelos filmes que adoram ver no cinema. Mas a Guerra Colonial separa o casal e o final desta história de amor só vai ser revelado 60 anos depois.
Celebrando a liberdade de criação artística que o 25 de Abril também nos deu, “Chaimite, um possível musical” é uma opereta cómica e estará em cena de 27 de março a 13 de abril, com interpretação de Adriel Filipe, Alexandre Calçada, Augusto Canário ou Cândido Miranda, Elisabete Pinto, Fernando Gomes, Marta Bonito, Rafaela Sá, Ricardo Ferreira, Ricardo Simões, Sofia Bernardo, Tiago Fernandes e música original de Artur Guimarães, com direção coral de José Paulo Ribeira.
O espetáculo tem a duração aproximada de duas horas com intervalo e acontece nos dias 27, 28 de março (quinta e sexta); 2, 7, 9, 11 de abril (quarta, segunda, quarta, sexta), às 21h00; nos dias 29 de março e 12 de abril (sábado), às 19h00; 30 de março e 13 de abril (domingo), às 16h00.
Todas as sessões contam com legendas em inglês. A sessão de 3 de abril terá tradução em Língua Gestual Portuguesa e audiodescrição. O preço dos bilhetes varia entre 5 e 10 euros e podem ser adquiridos na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda, na BOL – Bilheteira Online e em tmsm.pt.

Assinala-se este sábado, 31 de janeiro, o 28.º aniversário do resgate e da chegada do Navio Hospital Gil Eannes a Viana do Castelo, um momento marcante da história recente da cidade e um exemplo notável de mobilização cívica em defesa do património marítimo.
A apresentadora de televisão portuguesa Teresa Guilherme estará em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda, este sábado, 31 de janeiro, para apresentar o espetáculo de teatro “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”.
O Alto Minho volta a ser palco de formação internacional na gestão do fogo controlado com o European TREX 2026, que decorre de 30 de janeiro a 6 de fevereiro, em Paredes de Coura.
As baixas temperaturas e a elevada humidade características do inverno podem comprometer o bem-estar de cães e gatos, sobretudo dos animais de pequeno porte, de pelo curto e seniores. O alerta é deixado por Elena Díaz, médica veterinária da Kivet, que sublinha a importância de pequenos cuidados diários para prevenir problemas de saúde nesta altura do ano.
São Tomé e Príncipe acolheu o lançamento do projeto +COESÃO, uma iniciativa do Politécnico de Viana do Castelo que visa reforçar a qualidade do ensino superior, capacitar docentes e aproximar a formação académica das necessidades reais do país.
A freguesia de Carreço acolhe este sábado, 31 de janeiro, a primeira edição do evento “Ecos de Janeiro”, uma iniciativa dedicada à preservação e valorização do Cantar dos Reis, tradição do património imaterial português.
A Juventude Viana recebe este sábado, às 21h30, a Académica de Coimbra, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins, no Pavilhão José Natário.