A comédia musicada "Chaimite, um possível musical", de e com Fernando Gomes e Augusto Canário, estreia 27 de março, às 21h00, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Uma opereta cómica sobre a história de Maria da Luz e Francisco, dois jovens de Santa Leocádia de Geraz do Lima que sonham com uma vida a dois, inspirados pelos filmes que adoram ver no cinema. Mas a Guerra Colonial separa o casal e o final desta história de amor só vai ser revelado 60 anos depois.
Celebrando a liberdade de criação artística que o 25 de Abril também nos deu, “Chaimite, um possível musical” é uma opereta cómica e estará em cena de 27 de março a 13 de abril, com interpretação de Adriel Filipe, Alexandre Calçada, Augusto Canário ou Cândido Miranda, Elisabete Pinto, Fernando Gomes, Marta Bonito, Rafaela Sá, Ricardo Ferreira, Ricardo Simões, Sofia Bernardo, Tiago Fernandes e música original de Artur Guimarães, com direção coral de José Paulo Ribeira.
O espetáculo tem a duração aproximada de duas horas com intervalo e acontece nos dias 27, 28 de março (quinta e sexta); 2, 7, 9, 11 de abril (quarta, segunda, quarta, sexta), às 21h00; nos dias 29 de março e 12 de abril (sábado), às 19h00; 30 de março e 13 de abril (domingo), às 16h00.
Todas as sessões contam com legendas em inglês. A sessão de 3 de abril terá tradução em Língua Gestual Portuguesa e audiodescrição. O preço dos bilhetes varia entre 5 e 10 euros e podem ser adquiridos na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda, na BOL – Bilheteira Online e em tmsm.pt.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou as primeiras 17 escrituras relativas a habitações situadas no Lugar da Costeira, em Alvarães, dando início ao processo de legalização de uma Área Urbana de Génese Ilegal (AUGI) com mais de 50 anos.
O Município de Silves distinguiu o atleta do Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV), Ussumani Djumo, na cerimónia "Estrelas do Desporto, da Serra ao Mar". A homenagem reconhece o percurso exemplar do jovem luso-guineense e a sua representação digna da Guiné-Bissau nos Campeonatos Mundiais de Atletismo em Tóquio 2025.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve um homem de 30 anos suspeito de provocar um incêndio numa habitação na freguesia de Vila Meã, em Vila Nova de Cerveira, no contexto de violência doméstica.
A GNR de Viana do Castelo realizou, entre 1 e 7 de dezembro, operações de prevenção criminal e fiscalização rodoviária, que resultaram em 17 detenções, incluindo 13 por condução sob efeito de álcool e uma por tráfico de droga.
O Benfica reforçou esta quarta-feira a sua candidatura ao play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao bater na Luz o campeão italiano Nápoles por claros 2-0, somando a segunda vitória consecutiva na fase de liga.
Após uma longa paragem devido ao Mundial de Futsal Feminino, a Liga Feminina Placard regressa este sábado, 13 de dezembro, às 18h00, ao Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, com um confronto muito aguardado: o vice-campeão Santa Luzia defronta o atual campeão nacional Nun’Alvares.
Três réplicas em LEGO® de monumentos icónicos do Porto – a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello e a Sé Catedral – viajaram recentemente da Caixa dos Brinquedos, em Paredes de Coura, para o WOW Porto, onde integram a exposição imersiva ‘Brick World’.