A corrida aos bilhetes já começou para as 12 sessões do espetáculo de comédia “Chaimite, um possível musical”, com Fernando Gomes e Augusto Canário, que estará em cena de 27 de março a 13 de abril no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Numa colaboração inédita entre os dois artistas, o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana continua a celebrar os 50 Anos do 25 de Abril, numa criação própria à qual se seguirá a também muito aguardada apresentação de “Museu Vivo de Memórias Pequenas e Esquecidas” de Joana Craveiro, a 26 e 27 de abril.
O autor, encenador e ator Fernando Gomes mergulhou nas suas memórias de antigo combatente da Guerra Colonial para criar uma obra que celebra a liberdade e a espetacularidade musicada do seu inconfundível estilo de humor, desenvolvido ao longo de 52 anos de carreira: “Chaimite, um possível musical” tem banda sonora original do ilustre compositor Artur Guimarães, com apoio coral de José Paulo Ribeira, interpretação de Adriel Filipe, Alexandre Calçada, Augusto Canário ou Cândido Miranda, Elisabete Pinto, Fernando Gomes, Marta Bonito, Rafaela Sá, Ricardo Ferreira, Ricardo Simões, Sofia Bernardo, Tiago Fernandes, e figurinos de Diana Vieira.
Para chegar a todos os públicos, incluindo não falantes de português, há sessões em quatro horários, todas com legendas em inglês: 27, 28 de março; 2, 7, 9, 11 de abril, às 21h00; 29 de março e 12 de abril, às 19h00; 30 de março e 13 de abril, às 16h00; 3 e 10 de abril, às 11h00.
A sessão de dia 3 de abril (11h00) terá também tradução simultânea em Língua Gestual Portuguesa e audiodescrição, e no dia 28 de março, terá lugar uma conversa pós-espetáculo entre públicos e artistas.
O preço dos bilhetes varia entre os 5 e os 10€ e podem ser adquiridos na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda, na BOL – Bilheteira Online e em www.tmsm.pt.
A Associação Juventude de Viana celebra esta segunda-feira, 1 de dezembro de 2025, o seu 49.º aniversário, num período marcado por resultados positivos e forte união entre atletas, dirigentes e comunidade. Fundado em 1976, o clube continua a ser uma referência do hóquei em patins em Viana do Castelo.
A Casa do Conhecimento de Ponte da Barca recebeu uma sessão dedicada à saúde mental, sob o tema “Saúde Mental: Conhece-te a ti mesmo!”. Orientada por Cristina Sousa, Mental Coach e consultora, a iniciativa atraiu uma sala cheia e proporcionou aos participantes ferramentas para refletir sobre o bem-estar e o funcionamento do cérebro.
A 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, que reconhece as boas práticas no setor do património cultural, será entregue a 5 de dezembro, no Auditório do Centro Cultural Olga Cadaval, durante a AR&PA 2025 – Bienal Ibérica de Património Cultural, em Sintra.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a declaração de Interesse Municipal para um novo empreendimento de agroturismo em Mujães, inserido numa exploração agrícola de larga escala.
O centro histórico de Viana do Castelo volta a encher-se de luz e animação entre 5 de dezembro e 5 de janeiro de 2026 com o arranque de “Viana Coração do Natal”, programa promovido pela Câmara Municipal, pela Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC) e pela Vianafestas. A iniciativa pretende devolver às ruas da cidade a atmosfera festiva e dinamizar o comércio tradicional nesta quadra.
Este Natal, a história e a magia juntam-se nos carris do Vouga. A edição de Natal do Comboio Histórico do Vouga regressa entre 7 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026, oferecendo uma experiência única para toda a família, com nove viagens programadas aos sábados e domingos.
A 11ª jornada da Primeira Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe mudanças no topo da tabela: o SC Valenciano venceu e assumiu a liderança isolada do campeonato, num fim de semana pautado por muitos empates.