A corrida aos bilhetes já começou para as 12 sessões do espetáculo de comédia “Chaimite, um possível musical”, com Fernando Gomes e Augusto Canário, que estará em cena de 27 de março a 13 de abril no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Numa colaboração inédita entre os dois artistas, o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana continua a celebrar os 50 Anos do 25 de Abril, numa criação própria à qual se seguirá a também muito aguardada apresentação de “Museu Vivo de Memórias Pequenas e Esquecidas” de Joana Craveiro, a 26 e 27 de abril.
O autor, encenador e ator Fernando Gomes mergulhou nas suas memórias de antigo combatente da Guerra Colonial para criar uma obra que celebra a liberdade e a espetacularidade musicada do seu inconfundível estilo de humor, desenvolvido ao longo de 52 anos de carreira: “Chaimite, um possível musical” tem banda sonora original do ilustre compositor Artur Guimarães, com apoio coral de José Paulo Ribeira, interpretação de Adriel Filipe, Alexandre Calçada, Augusto Canário ou Cândido Miranda, Elisabete Pinto, Fernando Gomes, Marta Bonito, Rafaela Sá, Ricardo Ferreira, Ricardo Simões, Sofia Bernardo, Tiago Fernandes, e figurinos de Diana Vieira.
Para chegar a todos os públicos, incluindo não falantes de português, há sessões em quatro horários, todas com legendas em inglês: 27, 28 de março; 2, 7, 9, 11 de abril, às 21h00; 29 de março e 12 de abril, às 19h00; 30 de março e 13 de abril, às 16h00; 3 e 10 de abril, às 11h00.
A sessão de dia 3 de abril (11h00) terá também tradução simultânea em Língua Gestual Portuguesa e audiodescrição, e no dia 28 de março, terá lugar uma conversa pós-espetáculo entre públicos e artistas.
O preço dos bilhetes varia entre os 5 e os 10€ e podem ser adquiridos na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda, na BOL – Bilheteira Online e em www.tmsm.pt.
A Amnistia Internacional divulgou esta semana uma série de denúncias que revelam um agravamento preocupante da situação dos direitos humanos em várias regiões do mundo, da Europa ao Médio Oriente e ao continente africano.
A Juventude Viana defronta hoje, às 18h00, a Biblioteca Instrução e Recreio (BIR), no Pavilhão Amável dos Santos Pereira, em Valado dos Frades, em jogo dos 32 avos de final da Taça de Portugal. A deslocação ao distrito de Leiria representa o primeiro passo dos vianenses na edição desta época da prova-rainha.
A Biblioteca Municipal de Viana do Castelo (BMVC) vai transformar as manhãs de dezembro num momento especial dedicado à imaginação, com a iniciativa “Advento de Histórias – Uma História por Dia”, dirigida a crianças até aos 12 anos.
O Santa Luzia Futebol Clube, emblema de Viana do Castelo e referência nacional no futsal feminino, vai marcar presença nas comemorações do Centenário do Sport Clube Maria da Fonte, associando-se ao programa oficial através da realização de um encontro de futsal feminino.
A cidade de Viana do Castelo prepara-se para receber, de 5 de dezembro de 2025 a 5 de janeiro de 2026, a iniciativa “Viana Coração do Natal”, que promete encher o centro histórico de cor, animação e atividades para todas as idades.
A comunicação social de proximidade reúne-se hoje, 29 de novembro, em Pombal, para participar no Encontro Nacional da Comunicação Social Local e Regional, uma iniciativa da Associação Nacional de Imprensa Regional (ANIR) que pretende lançar um olhar crítico e estratégico sobre o futuro do jornalismo local em Portugal.
O Natal em Vila Nova de Cerveira começa oficialmente este sábado, 29 de novembro, com o tradicional Ligar das Luzes, marcado para as 19h00 no centro histórico.