A corrida aos bilhetes já começou para as 12 sessões do espetáculo de comédia “Chaimite, um possível musical”, com Fernando Gomes e Augusto Canário, que estará em cena de 27 de março a 13 de abril no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Numa colaboração inédita entre os dois artistas, o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana continua a celebrar os 50 Anos do 25 de Abril, numa criação própria à qual se seguirá a também muito aguardada apresentação de “Museu Vivo de Memórias Pequenas e Esquecidas” de Joana Craveiro, a 26 e 27 de abril.
O autor, encenador e ator Fernando Gomes mergulhou nas suas memórias de antigo combatente da Guerra Colonial para criar uma obra que celebra a liberdade e a espetacularidade musicada do seu inconfundível estilo de humor, desenvolvido ao longo de 52 anos de carreira: “Chaimite, um possível musical” tem banda sonora original do ilustre compositor Artur Guimarães, com apoio coral de José Paulo Ribeira, interpretação de Adriel Filipe, Alexandre Calçada, Augusto Canário ou Cândido Miranda, Elisabete Pinto, Fernando Gomes, Marta Bonito, Rafaela Sá, Ricardo Ferreira, Ricardo Simões, Sofia Bernardo, Tiago Fernandes, e figurinos de Diana Vieira.
Para chegar a todos os públicos, incluindo não falantes de português, há sessões em quatro horários, todas com legendas em inglês: 27, 28 de março; 2, 7, 9, 11 de abril, às 21h00; 29 de março e 12 de abril, às 19h00; 30 de março e 13 de abril, às 16h00; 3 e 10 de abril, às 11h00.
A sessão de dia 3 de abril (11h00) terá também tradução simultânea em Língua Gestual Portuguesa e audiodescrição, e no dia 28 de março, terá lugar uma conversa pós-espetáculo entre públicos e artistas.
O preço dos bilhetes varia entre os 5 e os 10€ e podem ser adquiridos na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda, na BOL – Bilheteira Online e em www.tmsm.pt.
Viana do Castelo recebe até 31 de dezembro a exposição gratuita “Ah Amália – Living Experience on tour”, dedicada à vida e obra de Amália Rodrigues. Instalado no Espaço Linha Norte, o evento está aberto ao público de terça a domingo, das 13h00 às 18h00.
Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Monção promove a valorização do comércio tradicional através da iniciativa “Tômbola de Natal”, que decorre até 24 de dezembro. Os clientes que realizarem compras nos estabelecimentos aderentes poderão habilitar-se a prémios variados.
Portugal entrou com pé direito na qualificação para o Mundial de 2027, vencendo Montenegro por 83-62, no Moraca Sports Centre, em Podgorica. Foi a primeira vitória da seleção portuguesa sobre os montenegrinos, atualmente 18.º no ranking FIBA.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou a declaração de Interesse Municipal para um projeto de reabilitação e reconversão de uma moradia unifamiliar e anexos em Portuzelo, transformando-a num empreendimento turístico vocacionado para famílias com animais de estimação.
Ponte da Barca acolheu uma sessão dos Encontros Transfronteiriços e Workshops Formativos do projeto Red CIFT – Rede de Cruzeiros Ibéricos Fluviais Transfronteiriços, promovida pela CIM Alto Minho e pela Associação Galega de Actividades Náuticas (Agan+).
A Amnistia Internacional divulgou esta semana uma série de denúncias que revelam um agravamento preocupante da situação dos direitos humanos em várias regiões do mundo, da Europa ao Médio Oriente e ao continente africano.
A Juventude Viana defronta hoje, às 18h00, a Biblioteca Instrução e Recreio (BIR), no Pavilhão Amável dos Santos Pereira, em Valado dos Frades, em jogo dos 32 avos de final da Taça de Portugal. A deslocação ao distrito de Leiria representa o primeiro passo dos vianenses na edição desta época da prova-rainha.