A corrida aos bilhetes já começou para as 12 sessões do espetáculo de comédia “Chaimite, um possível musical”, com Fernando Gomes e Augusto Canário, que estará em cena de 27 de março a 13 de abril no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Numa colaboração inédita entre os dois artistas, o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana continua a celebrar os 50 Anos do 25 de Abril, numa criação própria à qual se seguirá a também muito aguardada apresentação de “Museu Vivo de Memórias Pequenas e Esquecidas” de Joana Craveiro, a 26 e 27 de abril.
O autor, encenador e ator Fernando Gomes mergulhou nas suas memórias de antigo combatente da Guerra Colonial para criar uma obra que celebra a liberdade e a espetacularidade musicada do seu inconfundível estilo de humor, desenvolvido ao longo de 52 anos de carreira: “Chaimite, um possível musical” tem banda sonora original do ilustre compositor Artur Guimarães, com apoio coral de José Paulo Ribeira, interpretação de Adriel Filipe, Alexandre Calçada, Augusto Canário ou Cândido Miranda, Elisabete Pinto, Fernando Gomes, Marta Bonito, Rafaela Sá, Ricardo Ferreira, Ricardo Simões, Sofia Bernardo, Tiago Fernandes, e figurinos de Diana Vieira.
Para chegar a todos os públicos, incluindo não falantes de português, há sessões em quatro horários, todas com legendas em inglês: 27, 28 de março; 2, 7, 9, 11 de abril, às 21h00; 29 de março e 12 de abril, às 19h00; 30 de março e 13 de abril, às 16h00; 3 e 10 de abril, às 11h00.
A sessão de dia 3 de abril (11h00) terá também tradução simultânea em Língua Gestual Portuguesa e audiodescrição, e no dia 28 de março, terá lugar uma conversa pós-espetáculo entre públicos e artistas.
O preço dos bilhetes varia entre os 5 e os 10€ e podem ser adquiridos na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda, na BOL – Bilheteira Online e em www.tmsm.pt.
Caminha vai retomar a travessia fluvial do rio Minho para a Galiza já no próximo verão, anunciou a presidente da Câmara, Liliana Silva. A solução prevê uma embarcação de baixo calado, com capacidade para 50 a 60 pessoas.
A Juventude Viana regressa aos jogos em casa este sábado, recebendo o Valongo B, num duelo marcado para as 21h30, no Pavilhão José Natário. A partida integra a 11.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
A Orquestra Juvenil do Alto Minho (AMYO) abriu inscrições para o seu estágio de 2026, que terá como destaque a 2.ª Sinfonia de Gustav Mahler.
O átrio do Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, acolhe este ano um presépio original, montado pelos colaboradores dos diferentes serviços da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).
O Santa Luzia FC enfrenta este sábado, 20 de dezembro, o FC Águias de Santa Marta num dos jogos mais aguardados da 11.ª jornada da Liga Feminina Placard. A partida, marcada para as 20h00, realiza-se no Pavilhão Municipal de Novelas, em Penafiel.
Viana do Castelo celebra o reconhecimento do seu festival de jazz mais emblemático. O Festival VIANA JAZZ, que há 35 anos promove a música jazz na cidade, foi nomeado em três categorias na 10.ª edição dos Iberian Festival Awards, prémios que distinguem os melhores festivais de música de Portugal e Espanha.
O inverno começa oficialmente este domingo em Portugal continental, trazendo consigo céu muito nublado, aguaceiros — por vezes acompanhados de granizo e trovoada —, especialmente nas regiões Norte e Centro, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).