Logo
Cultura

Cerveira procura mercadores, taberneiros, artesãos e associações para recriar a “era viking”

12 Junho, 2023 | 16:14
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

Depois do sucesso da "Invasão Viking" de 2022, este ano a Festa da História de Vila Nova de Cerveira convida a viver mais intensamente a "Era Viking". Mercadores, taberneiros, artesãos e associações interessados em participar já podem submeter a sua candidatura, entre 12 e 30 de junho, junto dos serviços culturais da autarquia. 

Serão quatro dias de uma viagem memorável aos costumes e hábitos vikings, com mercadores e artesãos a encher as ruas e a demonstrar os seus ofícios, enquanto decorrem encenações teatrais e animação de rua reveladoras de histórias daquele quotidiano.

O objetivo do executivo municipal liderado por Rui Teixeira é “dinamizar uma cronologia temática, de forma a proporcionar uma experiência o mais fiel possível à época em causa”

Para além do mercado alimentar e de outros produtos, o ambiente viking de Vila Nova de Cerveira não esquece os mais pequenos, estando previstos jogos tradicionais, torneios, brincadeiras e outras surpresas.

Os interessados em participar devem  apresentar as suas candidaturas entre 12 e 30 de junho, nos Serviços Culturais da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, através do email: candidatura.eventos@cm-vncerveira.pt ou do telefone: 251 70 80 20.

Com organização da Câmara Municipal e produção da Associação Velha Lamparina, a Festa da História de Vila Nova de Cerveira decorre de 17 a 20 de agosto, nas ruas do centro histórico (terreiro, Rua César Maldonado, Rua Costa Pereira, Rua Costa Brava, Baluarte de Sant Cruz, Rua Dr. José Duro, Praça Alto Minho, Rua Queirós Ribeiro e Avenida dos Pescadores).

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 2 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo lança campanha solidária para apoiar vítimas da tempestade Kristin

O distrito de Viana do Castelo está a promover uma campanha de recolha de bens para apoiar as vítimas afetadas pela tempestade Kristin, que causou vários estragos na região de Leiria. A iniciativa é promovida pelo OLYMPICS4ALL – Desporto/Solidariedade, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Federação Distrital de Bombeiros de Viana do Castelo.

Regional 2 Fevereiro, 2026

Paredes de Coura celebra fevereiro com cultura, teatro e tradições do Entrudo

Paredes de Coura prepara-se para um fevereiro recheado de cultura, tradições e programação para todos os públicos. O mês começa com o já tradicional Entrudo Sopeiro, mas traz também propostas de teatro, dança, cinema e atividades para famílias e bebés.

Regional 2 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo: Reunião camarária aborda revisão orçamental, mobilidade e protocolos sociais

A Câmara Municipal de Viana do Castelo realiza, esta terça-feira 3 de fevereiro, mais uma reunião ordinária do executivo, com uma ordem de trabalhos composta por 21 pontos que abrangem áreas como gestão financeira, apoios sociais e associativos, mobilidade, saúde e desenvolvimento local.

Cultura 2 Fevereiro, 2026

Viana Jazz entre os 10 melhores festivais ibéricos

O Festival Viana Jazz foi distinguido como um dos 10 finalistas da 10.ª edição dos Iberian Festival Awards, um prestigiado certame que reconhece os melhores festivais de música da Península Ibérica.

Regional 2 Fevereiro, 2026

Valença desafia casais a eternizar o amor em concurso de fotografia

Valença celebra, uma vez mais, o mês do amor com a iniciativa “Valença – Onde o Amor Acontece”, um concurso de fotografia que convida os casais a registar momentos especiais nos cenários mais emblemáticos do concelho.

Nacional 2 Fevereiro, 2026

Escuteiros de Viana do Castelo apoiam populações afetadas pela depressão Kristin

A Região Escutista de Viana do Castelo mobilizou uma equipa de dirigentes para apoiar as populações afetadas pela passagem da depressão Kristin, que provocou elevados prejuízos em várias zonas do país, sobretudo no centro de Portugal.

Nacional 2 Fevereiro, 2026

Empresa de Viana do Castelo reforça resposta energética em Leiria após tempestades

A Sandokan, empresa portuguesa sediada em Viana do Castelo, esteve envolvida na resposta às falhas no fornecimento elétrico registadas no concelho de Leiria, na sequência das tempestades que afetaram a região Centro no passado fim de semana.