O Estádio Municipal Rafael Pedreira foi, recentemente, alvo de uma importante beneficiação ao nível da eficiência energética. Num investimento municipal de 32 mil euros, a Câmara de Vila Nova de Cerveira instalou 12 projetores Led nas torres de iluminação existentes, conferindo melhores condições aos treinos e jogos disputados, além de uma considerável redução dos custos com a energia na ordem dos 35%.
O executivo municipal assumiu um compromisso com o desenvolvimento das infraestruturas desportivas locais, pelo que a presente intervenção incidiu na melhoria das condições de luminosidade do campo de jogos para a prática desportiva e de lazer, considerada precária e obsoleta, não assegurando as adequadas condições de utilização do espaço, além de ter uma eficiência energética praticamente nula.
A solução adotada pela Câmara Municipal resultou de um estudo luminotécnico desenvolvido para o efeito, e que expôs a premente necessidade de implementação de equipamentos energeticamente eficientes que contribuam para baixos consumos já comprovados nas faturas de consumo de energético, com uma redução de 35%.
Construído em 1945, e com várias obras de beneficiação e adaptação às reais necessidades, o Estádio Municipal Rafael Pedreira é a ‘casa’ do Clube Desportivo de Cereira, que forma mais de uma centena de atletas nos diversos escalões da modalidade de futebol.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.
O Centro de Saúde de Darque vai ser totalmente requalificado, após a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovar, por unanimidade, a adjudicação da empreitada no valor de 935 mil euros, acrescido do IVA em vigor.