Vai realizar-se, em Viana do Castelo junto ao Centro Cultural, a Cerimónia Oficial das Comemorações do Dia da Polícia Marítima 2024, que estão a decorrer na capital do Alto Minho. A iniciativa terá lugar este domingo, às 11h30
A cerimónia, presidida pelo Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Álvaro Castelo Branco, contará com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, do Almirante Autoridade Marítima Nacional, Almirante Henrique Gouveia e Melo, do Comandante-Geral da Polícia Marítima e Diretor-Geral da Autoridade Maritima, Contra-almirante José Vizinha Mirones, entre outras entidades.
Na cerimónia será dado público reconhecimento a diversos elementos da Polícia Marítima pela forma como desempenharam as suas funções e culminará com uma demonstração de capacidades da Polícia Marítima, junto ao Centro Cultural de Viana do Castelo, em que será recriada uma operação de combate ao narcotráfico.
Programa da Cerimónia Oficial das Comemorações do Dia da Polícia Marítima:
11h30 – Início da cerimónia
Honras
Imposição de condecorações
Homenagem aos mortos da Polícia Marítima
Desfile das forças
Fim da cerimónia
Visita à exposição
12h35 – Demonstração de Capacidades da Polícia Marítima e Desfile Náutico.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, através do seu Posto Territorial, deteve um homem de 26 anos por posse de engenhos explosivos, no concelho de Viana.
Nininho Vaz Maia esgota concerto em nome próprio na MEO Arena a 15 de março de 2025. Depois de uma ascensão notável, em poucos anos de carreira, ao longo dos quais esgotou os Coliseus, o Campo Pequeno, a Super Bock Arena e salas em Paris e Luxemburgo, o artista acaba de anunciar que também esgotou a maior sala de concertos do país.
“Vianense Solidário” é o nome da iniciativa que pretende apelar ao espírito solidário dos vianenses, através da doação de bens alimentares, que revertem a favor de três instituições locais.
A empresa Águas do Alto Minho (AdAM) lançou o concurso da empreitada de execução de ramais de abastecimento de água (AA) e águas residuais (AR), em Caminha e Arcos de Valdevez, pelo preço base de 600 mil euros.
A velejadora, Luísa Peres, tricampeã nacional de vela, classe olímpica ILCA6, com estatuto de Alto Rendimento Desportivo, velejadora do Clube Naval de Cascais, apoiada pela Câmara Municipal do Porto, iniciou a preparação para a qualificação para as olimpíadas da 2028, com a vitória da primeira prova realizada em Cascais.
Dezembro é Natal. É tempo de luzes, de magia, de família. É tempo de pinheiros naturais, azevinho e poinsétias, de musgo para o presépio lá de casa. É tempo para reencontrar amigos, voltar a percorrer os cantos e recantos de Paredes de Coura. Mas também é tempo de jogos, brinquedos, muito cinema e réveillon.
Ponte da Barca recebeu, na segunda-feira, o Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, para uma visita inserida no âmbito do programa 1.º Direito, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).