Logo
Regional

Cerca de 700 professores reúnem em Viana do Castelo para a Semana Nacional de Formação

29 Junho, 2023 | 15:24
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

A 7ª Semana Nacional de Formação do Desporto Escolar realiza-se em Viana do Castelo, de 4 a 7 de julho, reunindo cerca de 700 professores de Educação Física e do Desporto Escolar e mais de 50 formadores das mais diversas áreas temáticas.

Realizada em parceria com o Centro de Formação Contínua de Viana do Castelo, com as Federações que tutelam as modalidades, sobre as quais vão ocorrer ações de formação e ainda com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, a Semana Nacional de Formação do Desporto Escolar consistirá na realização de 3 conferências, 14 workshops e de 15 ações de formação em diversos temas, desde o planeamento estratégico, até às didáticas do ensino de diversos desportos.

No programa deste evento formativo, destacam-se as seguintes conferências: a “FITEscola” – Avaliação da Atividade Física com a Aplicação do Professor” com a professora Cláudia Minderico; o “Desporto Escolar e Desporto Federado, uma articulação necessária” com o docente Jorge Braz e ainda o “Dar ao Pedal”  com o professor Jorge Sequeira.

De acordo com a autarquia de Viana, a Semana Nacional de Formação “é uma importante oportunidade para potenciar a formação dos professores e deste modo promover o desenvolvimento do Desporto Escolar”.

No primeiro dia, pelas 14h30, decorrerá a cerimónia de abertura da VII Semana Nacional de Formação, contando com a presença de representantes do Ministério de Educação, da Câmara Municipal de Viana do Castelo e de representantes das organizações desportivas e federadas que se associaram a este evento.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 1 Julho, 2025

Ponte de Lima acolhe a XXIX Feira do Livro entre 17 e 20 de julho de 2025

A Expolima volta a ser o cenário da Feira do Livro de Ponte de Lima, que decorre entre os dias 17 e 20 de julho, naquela que será a sua 29.ª edição.

Regional 1 Julho, 2025

Politécnico de Viana do Castelo assina auto de consignação da obra de requalificação da residência da Escola Superior Agrária

Foi assinado esta segunda-feira o auto de consignação da empreitada de requalificação da residência da Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), em Ponte de Lima. A obra arranca já esta terça-feira e tem um prazo de execução de oito meses.

Desporto 1 Julho, 2025

Rampa do Monte do Faro coroa o desporto automóvel em Valença

A edição de 2025 da Rampa do Monte do Faro coroa, com sucesso, um fim de semana que consagrou esta rampa, entre pilotos e aficionados do desporto automóvel de Portugal e Espanha.

Regional 1 Julho, 2025

PSD em coligação com CDS concorre com José Albano à Câmara de Melgaço

José Albano anunciado, em 2024, como candidato do PSD à Câmara de Melgaço, vai concorrer nas eleições autárquicas deste ano pela coligação com o CDS-PP, a Aliança Democrática (AD), focado na atração de investimento privado para estancar “sangria populacional”.

Regional 30 Junho, 2025

Cerveira apresenta Festival Internacional de Cinema e Artes em Movimento

Esta segunda-feira, pelas 18h00, o Palco das Artes, em Vila Nova de Cerveira, acolhe a apresentação pública do Biograf - Festival Internacional de Cinema e Artes em Movimento, um novo evento dedicado à interseção entre o cinema e as artes visuais contemporâneas, cuja primeira edição acontece entre 27 e 31 de agosto.

Regional 30 Junho, 2025

“Marginal” está de volta ao Jardim de Viana do Castelo

De 3 a 13 de julho, o Marginal – Festa no Jardim, está de regresso ao Jardim Público e ao Jardim Marginal de Viana do Castelo, com uma programação que integra animação itinerante, arte, atividades infantis, concertos, DJs, espetáculos de rua, teatro, marionetas, dança, circo contemporâneo, gastronomia, instalações artísticas, percursos interpretativos, ‘silent party’, Viana Beer Fest e Viana STARTS.

Nacional 30 Junho, 2025

Ponte da Barca apela ao Governo para manter helicóptero no Alto Minho

O presidente da Câmara de Ponte da Barca apelou ao Governo para reverter a decisão de deslocalizar o segundo meio aéreo do Alto Minho para Portalegre, “para garantir a maior e melhor resposta no combate aos incêndios”.